Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dieta pobre ou não?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dieta pobre ou não?!

    Olá a todas!



    Keria pedir a vossa opinião sobre a dieta das minhas piolhas. Até agora tenho seguido o plano do pediatra e elas fazem as seguintes refeições:



    8:00 150 ml de LM no biberão (já tentei dar 180 ml mas elas não bebem); a meio da manhã não comem nada (já tentei enviar para a creche leitinho mas elas não kerem beber); 12:00 160 ml de sopa com carne (frango, peru ou gema de ovo) + fruta (banana, maçã ou pêra); 16:00 maminha; 20:00 180 ml de papa (não láctea) + maminha e depois dormem até ao dia seguinte pelo k não tem tempo para + refeições.



    A kestão é a seguinte, tenho reparado k a maioria dos outros bebés com esta idade (quase 8 meses) tem 1 alimentação + variada: comem iogurtes, bolachas, outras frutas, etc... só k o pediatra diz para introduzir novas frutas (manga, meloa e papaia) só aos 8 meses, o peixe só aos 9, a 2ª refeição de sopa aos 10 e nem seker falou na kestão dos iogurtes, bolachas e afins... tenho 1 pouco de receito k a alimentação delas seja pouco variada embora elas estejam a aumentar bem de peso.



    O k acham?
    [hr]



    A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



    Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO




  • #2
    RE: Dieta pobre ou não?!

    Olá.



    Olha, muito honestamente acho que deverias variar um pouquito mais. Já podes ir introduzindo outras fruta (uma de cada vez, para estares atenta a qualquer reacção alérgica e deixa os citrinos e os morangos para mais tarde), yogurtes, diversificar as sopas e as papas, puré de legumes, açorda simples, entre outras coisitas.



    Diversificação alimentar por dois motivos essenciais: dar-lhes diferentes nutrientes e dar a provar outros sabores, de modo a criar gosto pela refeição. Quem é que gosta de comer a mesma coisa todos os dias? Acabamos por nos fartar! Será que pode estar a acontecer isso mesmo a meio da manhã, por exemplo?



    Bj

    Comentar


    • #3
      RE: Dieta pobre ou não?!

      olá

      o meu filho tem 8 meses e 2 dias e come:

      ao acordar 180 mL leite

      ao almoço (por volta das 12h30) sopa (não sei bem a quantidade, entre 130 e 170 mL) com 20g de carne de peru ou frango, fruta (começou agora a comer todas as que não sejam vermelhas ou kiwis, para além das clássicas maçã, pêra e banana) e iogurte no fim

      ao lanche (por volta das 16h30) papa com gluten, por volta de 120 mL

      ao jantar vai agora começar a sopa, também mas ainda bebe leite (210 mL)

      muitas vezes fica por aqui, outras bebe leite por volta da meia noite.

      Só comecei os sólidos aos 6 meses e fomos sempre devagarinho. Acho que se os bebés estão a aumentar bem, se o pediatra aconselha o esquema praticado não há razão para grandes alarmes.

      Comentar


      • #4
        RE: Dieta pobre ou não?!

        Olá



        Acho que com essa idade ja podes introduzir mais alimentos. O meu tem 7 meses e já come 2 sopas e frutinha com bolacha maria e ele adora. Já dei também papaia e iogurte, o pedi até mandou dar de aromas , mas só dou o de leite de transição.

        Comentar


        • #5
          RE: Dieta pobre ou não?!

          eu dou manga e papaia dd os 6 meses



          uva, ameixa, melão, meloa dd os 8 e mts



          iogurte dd os 5/6...bolacha dd os 6...



          aos 7/8 meses comecei a dar 2 sopas...uma de carne e uma de legumes...peixe aos 9



          dizes q as outras crianças tem uma alimentação mais variada mas n te esqueças q a grande maioria com essa idade já n mama e portanto acho q deves aproveitar enqt podes...n há pressa em introduzir tudo de uma vez...



          ana



          vou sugerir:

          pq n dás fruta a meio da manhã? se calhar n querem leite mas cominham uma frutiinha...ou iogurte já q n comem ao lanche....

          dado q dás leitinho teu ao lanche pq n alternas o jantar...um dia papa outro dia sopa...

          n sei são só ideias....
          ex AnaeRodrigo

          Comentar


          • #6
            RE: Dieta pobre ou não?!

            Obrigado pelas vossas respostas!



            Já lhes comecei a dar umas bolachinhas de vez em quando mas elas gostam + da porcaria k aquilo faz do k propriamente comê-las! De qq forma daqui a 15 dias elas vão à consulta do pedi. Vamos ver o k ele diz em relação à alimentação.



            Bjs
            [hr]



            A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



            Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X