Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

11 meses? que andam a comer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 11 meses? que andam a comer?

    Olá!

    Só por curiosidade que andam a comer os vossos babys? de 11 meses. A minha

    ainda só come sopa e fruta, será que deve comer mais na hora do almoço e jantar? O que por exemplo?

    ela ainda se sente algum "grao" na sopa da-lhe vomitos! por isso tenho receio de introduzir solidos?



    obrigada... é só mesmo para tirar uma duvidas..

    Katy

  • #2
    RE: 11 meses? que andam a comer?

    A minha piolha aos 11 meses já comia umas massitas, carne picada, batatinha esmagada, arroz muito bem cozido, á parte, depois da sopa. Claro que comia a sopa na mesma quantidade e depois um bocadinho de cada uma destas coisas... leva algum tempo a habituarem-se.



    E olha, ainda hoje não pode encontrar nada inteiro na sopa que lhe dá os "gregómitos"!!! E mastiga tudo lindamente mas... sopa, é passada, comida é inteira!!!



    Porque não experimentas dar-lhe umas massinhas e uns bocadinhos de carne picada a ver a reacção?



    Bjs!

    Comentar


    • #3
      RE: 11 meses? que andam a comer?

      Aos 10 meses o pedi disse para começar duas vezes por semana com sopa sem carne ou peixe e dar depois um purézinho com carne ou peixe.

      A Patrícia, que detesta a sopa, adora esse purézinho...

      Ah, também disse para não moer tanto a sopa.



      De vez em quando lá levam uma bolacha inteira ou um bocado de pão.

      A Patrícia come à custa de amolecer com saliva, mas o Tiago já dá trincas...
      João Próspero Luís - Pai de gémeos - Agora no Facebook



      Actual Plano Nacional de Vacinação - Manual de 1ºs Socorros de Crianças



      O tópico dos meus bebés aqui no PinkBlue Actualizado em 05-05-2010







      Comentar


      • #4
        RE: 11 meses? que andam a comer?

        Ola!



        Ca em casa o segundo prato começou aos 7 meses, primeiro de forma mais ocasional e so para experimentar e depois de forma consistente ao almoço, com sopa sem carne nem peixe. Ao ano passou a comer segundo prato ao almoço e jantar.



        Oferece e logo ves



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: 11 meses? que andam a comer?

          Olá Katy, olha a minha princesa está na mesma. O 2.º prato manda-mo comer a mim, engasga-se o que eu acho estranho é que come pão e bolachas. Come sopa com carne ao almoço e á noite com peixe tudo bem passadinho pois se sente alguma coisa mais grossa engasga-se logo.

          A fruta também tem de ser triturada e a maça só come se for cozida primeiro. Mas quando lhe dou bocados inteiros de fruta ou cenoura para a mão é capaz de estar a roer e sempre vai comendo, acho muito estranho mesmo...



          Também só tem 2 dentinhos, só agora lá vem o 3.º não sei se isso também influencia...



          Também lhe dou iogurtes dos nossos da Nestlé, mas tem de ser de aromas se for natural não come.

          E come papa Cérelac e Nutribén são as únicas que gosta.

          Já lhe dou leite dos pacotes da Mimosa aquele para crianças, adaptou-se muito bem



          Alguém sabe truques pra eles comerem o 2.º prato?



          Bjocas
          [hr]

          A minha princesa Eliana





          O meu \"pilinhas\"



          Comentar


          • #6
            RE: 11 meses? que andam a comer?

            Olá! Obrigada pelas respostas



            em relação à ultima resposta(rosquinha) que engraçado tudo oq disseste é muito similar com aquilo que se passa com a minha pequenina..temos que ter calma e ir devagar..eles lá sabem. desde que estejam com bom peso e felizes tudo bem.

            Mas vou RECOMEÇAR em dar comidinha à serio: tipo arroz, massinhas, açorda, etc...separado da sopa a ver que tal.





            Bjinhos e obrigada

            Katy

            Comentar


            • #7
              RE: 11 meses? que andam a comer?

              Olá Katira então como vai a tua princesa em relação à comidinha?

              Olha a minha já vai comendo pedacinhos do nosso prato, tipo massa daquela dos canudos (macarrão), carne, ovo, feijão, batatas, etc... já mastiga muito bem.

              Acho que devido a estarem a romper os dentes, andava mais rabujenta e não tinha paciência para experimentar coisas novas.

              A fruta crua não comia muito bem e eu achei um truque: faço tipo batido com um pouquinho de leite dela, mas deixo mais grossinho, ela adora



              Bjocas e vai dando notícias.



              Daqui a pouco passamos para os 12 meses hihihi :P
              [hr]

              A minha princesa Eliana





              O meu \"pilinhas\"



              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X