Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébé com 11 meses continua a recusar toda a alimentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Bébé com 11 meses continua a recusar toda a alimentação

    micaela24 (23-03-2010)

    A minha também gosta pouco de sopa líquida. Prefere tipo puré mesmo, daquele que não pinga da colher. Depois fica com sede mas mama ou bebe água ou chá.


    Sempre que "migo" as comidas por aqui lembro-me de ti e da argamassa

    Comentar


    • #17
      RE: Bébé com 11 meses continua a recusar toda a alimentação

      Olá a todas,





      Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas.



      Bem a minha pequena faz hoje 10 meses e continuo com o mesmo problema, e piorou até. Os dentes ainda não apareceram e ela anda mesmo aflitinha, no entanto agora deixou mesmo de comer e só quer mama.

      A sopa nem a quer ver à frente, a papa que era o que comia melhor também deixou de querer, fruta estamos na mesma, já mudei a consistência, a maneira de dar, e não há nada que resulte.

      Comecei a dar da nossa comida para ver se ela aceita, mas ela come duas a três colheres das dela e deixa logo dee querer, é mesmo esquesita.



      Muita gente me diz e até o pediatra, que se ela não comer ao almoço, come ao lanche ou ao jantar e para não lhe dar mama nesse periodo, mas a cachopa sabe muito e é capaz de esperar pela mama até à noite.



      Continuo sem saber o que lhe fazer, e parece que agora está mais apegada a mim, e com mais apetite da mama do que tinha antes, ve^-se bem o ar de satisfação dela e a boa disposição depois da mamada.



      Já me disseram que nem todas as crianças aceita as papas e sopas.



      Vou continuar nas tentativas...



      Jokas:P
      Suvieira

      Fim da Pilula: Julho de 2006; Problema: Ovários Micropoliquísticos; 28 de Setembro de 2008: o resultado foi...POSITIVO ; A Lara já nasceu... dia 01/06/2009



      Afilhadas: s&du e luferreira

      Comentar


      • #18
        RE: Bébé com 11 meses continua a recusar toda a alimentação

        suvieira (01-04-2010)[


        que tal vai isso?

        Comentar


        • #19
          RE: Bébé com 11 meses continua a recusar toda a alimentação

          Olá





          Obrigada mais uma vez, mas a situação continua na mesma. Uns dias come meia duzia de colheres de sopa ou papa e mama, noutros nai vai mesmo nada à boca.



          O médico diz que é muito raro isso acontecer mas que de vez em quando aparece uma criança assim.



          Já não sei o que fazer, a minha última tentativa vai ser colocá-la na minha madrinha ( que ainda está em recuperação após uma operação )para ela lhe dar de comer e eu não estar à beira porque com a avó a situação é a mesma.



          Até ja tenho vergonha de dizer que ela continua assim...tenho dias que desespero, noto que está a abater, falta ver este mês se não perdeu peso.



          jokas





          Suvieira

          Fim da Pilula: Julho de 2006; Problema: Ovários Micropoliquísticos; 28 de Setembro de 2008: o resultado foi...POSITIVO ; A Lara já nasceu... dia 01/06/2009



          Afilhadas: s&du e luferreira

          Comentar


          • #20
            RE: Bébé com 11 meses continua a recusar toda a alimentação

            suvieira (06-05-2010)Olá











            Obrigada mais uma vez, mas a situação continua na mesma. Uns dias come meia duzia de colheres de sopa ou papa e mama, noutros nai vai mesmo nada à boca.







            O médico diz que é muito raro isso acontecer mas que de vez em quando aparece uma criança assim.







            Já não sei o que fazer, a minha última tentativa vai ser colocá-la na minha madrinha ( que ainda está em recuperação após uma operação )para ela lhe dar de comer e eu não estar à beira porque com a avó a situação é a mesma.







            Até ja tenho vergonha de dizer que ela continua assim...tenho dias que desespero, noto que está a abater, falta ver este mês se não perdeu peso.







            jokas












            Olá



            Tenho uma bebé assim como a tua, não gosta praticamente de nada mas adora maminha e por ela estava todo o dia e toda a noite com a mama na boca!!!



            A minha bebé tem dez meses. Sempre mamou e nunca aceitou o biberon. Só começou a usar xuxa aos 5 meses porque antes também rejeitava sempre.

            Nunca foi uma bebé de mto peso e estava sempre no percentil 25. Na consulta dos nove meses o pedi ficou preocupado e eu ainda mais porque ela fez um desvio de percentil e baixou para o percentil 5. O que não é bom sinal.

            O pedi começou a desconfiar que ela podesse ter alguma infecção urinária, intolerância ao glúten ou alguma outra coisa e mandou fazer análises. Conclusão, e graças a Deus, não tem nenhuma das duas primeiras mas tem uma anemia. Neste momento está a tomar um estimulante para ver se lhe abre o apetite e tb toma ferro em gotas, duas vezes ao dia.

            Nunca gostou de papas (farinha lactea) e continua a rejeitar. Fruta só come umas quatro ou cinco colherzinhas e já não quer mais. Gosta de sopa e come uma a duas conchas e também come iogurtes. Leite do biberon é mentira.

            Aos nove meses pesava 7,070 kg.



            É uma chatice e muito angustiante quando os bebés são assim...



            Bjinhos

            Comentar


            • #21
              RE: Bébé com 11 meses continua a recusar toda a alimentação

              suvieira (06-05-2010)O médico diz que é muito raro isso acontecer mas que de vez em quando aparece uma criança assim.


              É uma variante do normal. E se encarares assim vais ver que te despreocupas mais facilmente.



              A minha empregada mamou em exclusivo até aos 13 ou 14M. E só parou porque foi de férias forçadas para casa da avó, que a mãe já estava cansada. Até lá rejeitou todo e qualquer alimento que não LM. Nem um pãozinho, nada.



              Sabes que o ferro é de absorção lenta pelo organismo, como por volta dos 6M os bébés começam a perder reservas (é uma das razões de paragem da exclusividade LM), sugeria-te que tomasses um suplemento alimentar para gravidez/amamentação. Eu tomo o Prenatal da Solgar porque o nutriente ferro vem num "formato" que não causa obstipação e é melhor assimilado (não tive anemia nas gravidezes em que o tomei, por ex.).



              E o pediatra não achou necessário dar um complexo vitamínico em gotas à tua filha?



              Bjs
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X