Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que dar a partir dos 6 meses?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que dar a partir dos 6 meses?

    O meu bebé vai fazer 6 meses para a semana. A última vez que ele foi ao pediatra tinha 4 meses e o pediatra escreveu-me uma lista das coisas que ele devia começar a comer...até agora ele tem comido sopa de legumes e fruta ao almoço e papa ao jantar e o resto das refeições são leite. Supostamente deviamos voltar ao pediatra antes dele fazer 6 meses para o médico nos dar indicações sobre a alimentação a partir dos 6 meses, mas acontece que como se meteu a páscoa ele foi de férias para fora e só vem daqui a 15dias... Como foi a alimentação dos vossos bebés a partir dos 6 meses? O que é que alteraram? Já posso dar sopa com carne? E iogurtes? O que é que os pediatras dos vossos bebés aconselharam?

  • #2
    RE: O que dar a partir dos 6 meses?



    Olá Rita,



    O João Pedro qd fez 6 meses tive consulta e a pedi simplesmente aconselhou a prosseguir c a sopa ao almoço + fruta (já tinha aconselhado pôr carne branca - 30gr por sopa: frango coelho perú) c outros legumes para ir variando. Peixe será aos 9 meses e só mais trd a carne vermelha. Não aconselhou a mudar o leite (do Aptamil Confort 1 para 2) pois este ultimo tem mais protínas de leite de vaca, é de mais dificil digestão e não é tão rico. Aconselhou msm a cont c o nº 1 até fazer 12m.



    Lá p os 7m posso passar a oferecer sopa tb ao jantar (costumo dar sopa ao almoço, papa ao lanche). O joão não gosta mt de fruta crua (conforme ela aconelhou), mas agora coloco 1 bolacha maria no puré de fruta e já come mt bem. Já posso oferecer os frutos da época, deixando apenas os citrinos, kiwis e frutolsa vermelhos p mais trd.



    Em relação à carne na sopa, a primeira fiz só c caldo de cozer o frango e só na seguinte é k coloquei msm a carne. Mas gostar mesmo, gosta de perú, especialmente qd cozo o perú na sopa



    jinhos

    Márcia

    Comentar


    • #3
      RE: O que dar a partir dos 6 meses?

      A carne já tinha introduzido aos 5 meses (a moça precisava da engorda). Se calhar enquanto não vem o pedi podes ir introduzindo é frutas novas como a uva, o pêssego, meloa,etc. A minha pôde começar com todas as frutas, incluindo as tropicais (manga, papaia, etc) excepto citrinos e furtos vermelhos.



      Os iogurtes naturais foram a partir dos 6,5 meses, os de aromas normais aos 7, juntamente com a gelatina (a minha adora para aliviar os dentitos).



      Esqueci-me de dizer que também podes começar o glúten. A partir dos 6 meses, a primeira coisa que comecei foram as migalhinhas de pão para introduzir o glúten. E ainda bem, a minha miúda adoooooora pão, broa, tostas, etc e já os come sozinha sem se engasgar há imenso tempo.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: O que dar a partir dos 6 meses?

        O Miguel tem seis meses e na consulta dos 6, a pediatra alterou as sopas para 2 vezes (almoço e jantar), sendo 1 com carne branca e outra só com legumes mas acompanhado sempre da fruta.

        Comentar


        • #5
          RE: O que dar a partir dos 6 meses?

          olá



          aqui vai o esquema de alimentação que a minha pedi deu para a minha filha que está com 22 semanas



          a Lara está a comer sopa com batata e cenoura ou batata e abobora



          a pedi falou também em cebola mas disse que podia não pôr por causa do sabor

          depois posso usar arroz, couve branca, alface, penca, agrião de estufa, alho frances (introduzir um de cada vez)

          no fim da cozedura juntar um fio de azeite



          a partir dos 6 meses pode-se adicionar na sopa 30gr de carne frango, peru, coelho ou cordeiro

          vaca só aos 9 e porco aos 12 (e clara de ovo e iogurte normal também só aos 12)



          espinafre e nabo e leguminosas como ervilhas, lentilhas e feijão só aos 11 meses



          até aos 7 meses 1 refeição sopa dia, a partir dai 2



          fruta: come maça e pera cozida



          a partir dos 6, pode comer pão de trigo e bolacha maria

          a partir dos 7, iogurte de leite adaptado nestlé ou danone

          a partir dos 8, farinha de pau, puré, açorda, massa, pessego, ameixa e cereja

          a partir dos 9, peixe e gema de ovo (metade, uma vez por semana) - atenção, não introduzir os dois ao mesmo tempo

          as carnes já introduzidas podem ser dadas à parte e com acompanhamento adequado (puré batata, arroz ou massa)



          a partir dos 9, fazer duas refeiçoes de leite, 1 papa frutas, 2 refeições carne ou peixe com acompanhamento)



          quanto aos boioes de fruta, como o morango em como laranja, melão e uva é só aos 12 meses, joga pelo seguro e compra de outros sabores que não tenham estas frutas





          espero que te ajude

          Comentar


          • #6
            RE: O que dar a partir dos 6 meses?

            mquelhas0829 (18-05-2010)olá







            aqui vai o esquema de alimentação que a minha pedi deu para a minha filha que está com 22 semanas







            a Lara está a comer sopa com batata e cenoura ou batata e abobora







            a pedi falou também em cebola mas disse que podia não pôr por causa do sabor



            depois posso usar arroz, couve branca, alface, penca, agrião de estufa, alho frances (introduzir um de cada vez)



            no fim da cozedura juntar um fio de azeite







            a partir dos 6 meses pode-se adicionar na sopa 30gr de carne frango, peru, coelho ou cordeiro



            vaca só aos 9 e porco aos 12 (e clara de ovo e iogurte normal também só aos 12)







            espinafre e nabo e leguminosas como ervilhas, lentilhas e feijão só aos 11 meses







            até aos 7 meses 1 refeição sopa dia, a partir dai 2







            fruta: come maça e pera cozida







            a partir dos 6, pode comer pão de trigo e bolacha maria



            a partir dos 7, iogurte de leite adaptado nestlé ou danone



            a partir dos 8, farinha de pau, puré, açorda, massa, pessego, ameixa e cereja



            a partir dos 9, peixe e gema de ovo (metade, uma vez por semana) - atenção, não introduzir os dois ao mesmo tempo



            as carnes já introduzidas podem ser dadas à parte e com acompanhamento adequado (puré batata, arroz ou massa)







            a partir dos 9, fazer duas refeiçoes de leite, 1 papa frutas, 2 refeições carne ou peixe com acompanhamento)







            quanto aos boioes de fruta, como o morango em como laranja, melão e uva é só aos 12 meses, joga pelo seguro e compra de outros sabores que não tenham estas frutas











            espero que te ajude


            A pediatra da minha disse coisas completamente diferentes. Talvez o melhor mesmo seja falar com a pediatra.
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X