Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leguminosas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Leguminosas

    A minha filha tem nove meses e a pedi mandou agora começar a introduzir as leguminosas - grão, feijão, ervilhas, lentilhas. Cá em casa costumo semrpe usar as enlatadas ou que vêem naqueles frascos transparentes já cozinhadas. Sabem se posso dar-lhe destas? Ou é melhor comprar secas, pôr de molho e cozer na panela de pressão? É que não tenho panela de pressão...

    Já agora sabem de quais os bebés costumam gostar mais?



    Desde já obrigada!


    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

  • #2
    RE: Leguminosas

    Ola!



    O problema das pre-cozidas é o sal...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Leguminosas

      Eu uso das secas por causa do sal.

      A minha filha adooooora e felizmente vieram em boa hora porque ela aumentou mais um bocadito de peso, que estava a precisar

      Gosta muito de sopa de grão com espinafres, sopa de feijão com pedacinhos de feijão esmagado com o garfo e adora sopa de favas. As favas são potencialmente alergénas por isso devem ser introduzidas com muita atenção. A minha adora.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Leguminosas

        Obrigada pelas respostas meninas! Tou a ver que tenho de começar a entender-me com a panela de pressão... :laugh: Foi 'bicho' que nunca usei!


        Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

        Comentar


        • #5
          RE: Leguminosas

          Lee (05-05-2010)Obrigada pelas respostas meninas! Tou a ver que tenho de começar a entender-me com a panela de pressão... :laugh: Foi 'bicho' que nunca usei!


          Eu recebi a minha este natal. Agora trazem um livro de instruções muito pobrezinho e fui buscar o livro de receitas que vinha com a silampos da minha mãe e que tem uns 30 anos!!! Deu muito jeito para me habituar aos tempos de cozedura. Agora faço sempre a sopa da pequenita na panela de pressão. Coze em 5 minutos e os legumes preservam melhor os nutrientes.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Leguminosas

            micaela24 (05-05-2010)
            Lee (05-05-2010)Obrigada pelas respostas meninas! Tou a ver que tenho de começar a entender-me com a panela de pressão... :laugh: Foi 'bicho' que nunca usei!






            Eu recebi a minha este natal. Agora trazem um livro de instruções muito pobrezinho e fui buscar o livro de receitas que vinha com a silampos da minha mãe e que tem uns 30 anos!!! Deu muito jeito para me habituar aos tempos de cozedura. Agora faço sempre a sopa da pequenita na panela de pressão. Coze em 5 minutos e os legumes preservam melhor os nutrientes.


            Nada como as dicas de antigamente! A minha mãe tb é capaz de me dar uma explicações pelo telefone! Eu acho que esta coisa da panela de pressão é assim meio trauma de infancia... era eu bem pequena, estava na casa da avó de uma coleguinha da escola, quando uma panela dessas rebentou... na verdade nem houve grande estrondo e ninguém se magoou mas nunca mais me esqueci da aflição da velhota e de ver a cozinha dela coberta de legumes do tecto aos rodapés...


            Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

            Comentar


            • #7
              RE: Leguminosas

              Lee (06-05-2010)
              micaela24 (05-05-2010)
              Lee (05-05-2010)Obrigada pelas respostas meninas! Tou a ver que tenho de começar a entender-me com a panela de pressão... :laugh: Foi 'bicho' que nunca usei!














              Eu recebi a minha este natal. Agora trazem um livro de instruções muito pobrezinho e fui buscar o livro de receitas que vinha com a silampos da minha mãe e que tem uns 30 anos!!! Deu muito jeito para me habituar aos tempos de cozedura. Agora faço sempre a sopa da pequenita na panela de pressão. Coze em 5 minutos e os legumes preservam melhor os nutrientes.






              Nada como as dicas de antigamente! A minha mãe tb é capaz de me dar uma explicações pelo telefone! Eu acho que esta coisa da panela de pressão é assim meio trauma de infancia... era eu bem pequena, estava na casa da avó de uma coleguinha da escola, quando uma panela dessas rebentou... na verdade nem houve grande estrondo e ninguém se magoou mas nunca mais me esqueci da aflição da velhota e de ver a cozinha dela coberta de legumes do tecto aos rodapés...


              LOL... eu também cheguei um dia a casa e a minha mãe tinha feijão, couve e sei lá que mais por todo o lado. Mas ela tem a mania de não seguir bem as regras e tinha a panela demasiado cheia.
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X