Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dicas, please!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dicas, please!

    O meu menino tem 6 meses, não tinha problemas de obstipação até começar a sopa, já tirei a cenoura, mas ainda assim continua preso. A pediatra só me deu batata, cenoura e alface como opções para a sopa, mas visto que ele tem 6 meses acho que já devo poder introduzir mais algum :ermm: qual devo meter no lugar da cenoura? (tanto que faça soltar como pôr a sopa mais nutriente)

    Outra pergunta ( desculpem é o 1º filho 8-[ ) eu dou fruta feita cá em casa, mas eventualmente num dia de passeio, acho mais pratico os boiões, acontece que mandei o meu marido às compras e ele comprou boiões com morango :w00t: !!! o pior é que diz lá que é a partir dos 4 meses :???: será que posso dar? é que sempre disseram que morangos só depois dele fazer um ano......

    Desde já agradeço qualquer ajuda.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    RE: Dicas, please!

    Normalmente a 1ª sopa é com batata, cenoura e cebola e depois podes começar a introduzir outros vegetais. Não me lembro bem da ordem com que foram introduzidos mas fazia-o com uma semana de intervalo (o meu filho desde os 3 meses que foi diagnosticado com potencial alérgico alto) a cenoura podes substituir pela abóbora porque ajuda nos casos de obstipação e é nutritiva.

    A fruta sempre dei crua (passada com a varinha mágica) pois tem mais fibras que a cozida.

    Quanto aos boiões eu só dava das frutas que ele já tinha provado em casa apesar das idades mencionadas.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE: Dicas, please!

      Quanto aos boiões eu ignoro o que lá diz das idades. Por exemplo, a minha come manga desde os 7 meses e desde essa altura que lhe dei o boião, apesar de dizer que é para 8 meses. Tinho imensa atenção porque a maior parte deles diz que é só pêra ou maçã e depois nos ingredientes vê-se que tem sumo de laranja ou de limão. Se ela só pode comer esta fruta a partir do ano, não lha dei nos boiões.

      Pergunta à pediatra quando é que ele pode comer manga ou papaia. Estas frutas são fantásticas para soltar e são a salvação da minha. Ela come desde os 7 mas a pedi deixa comer a partir dos 6, porque têm imensos nutrientes e fazem melhor que a tradicional laranja.

      Quanto à sopa, o que solta mais é a abóbora, courgette (porque têm muita água), o nabo, a alface e a cebola. Nas primeiras sopas podes dar abóbora, cebola, alface... Eu dei estes legumes todos logo nas primeiras e a minha praticamente não come cenoura, mesmo já com um ano. Mesmo banana, só agora começou a comer mais regularmente.

      A pediatra também aconselhou a água. Como a minha não gostava, só se habituou depois de passar um dia no hospital com tanto calor que passou o dia a beber, ela sugeriu cozer maçã ou pêra e dar-lhe a água como se fosse sumo. A minha não gosta de fruta cozida por isso também não resultou. A minha salvação era o chá de funcho da beldina
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Dicas, please!

        olá tábita



        aqui vai o esquema de alimentação que a minha pedi deu para a minha filha



        a Lara está a comer sopa com batata e cenoura ou batata e abobora (também ficou presa mas tem feito aos bocados todos os dias e como não bebe agua também não ajuda - vou ao pedi daqui a duas semanas e vou ver o que ele sugere)



        a pedi falou também em cebola mas disse que podia não pôr por causa do sabor

        depois posso usar arroz, couve branca, alface, penca, agrião de estufa, alho frances (introduzir um de cada vez)

        no fim da cozedura juntar um fio de azeite



        a partir dos 6 meses pode-se adicionar na sopa 30gr de carne frango, peru, coelho ou cordeiro

        vaca só aos 9 e porco aos 12 (e clara de ovo e iogurte normal também só aos 12)



        espinafre e nabo e leguminosas como ervilhas, lentilhas e feijão só aos 11 meses



        até aos 7 meses 1 refeição sopa dia, a partir dai 2



        fruta: come maça e pera cozida



        a partir dos 6, pode comer pão de trigo e bolacha maria

        a partir dos 7, iogurte de leite adaptado nestlé ou danone

        a partir dos 8, farinha de pau, puré, açorda, massa, pessego, ameixa e cereja

        a partir dos 9, peixe e gema de ovo (metade, uma vez por semana) - atenção, não introduzir os dois ao mesmo tempo

        as carnes já introduzidas podem ser dadas à parte e com acompanhamento adequado (puré batata, arroz ou massa)



        a partir dos 9, fazer duas refeiçoes de leite, 1 papa frutas, 2 refeições carne ou peixe com acompanhamento)



        quanto aos boioes de fruta, como o morango em como laranja, melão e uva é só aos 12 meses, joga pelo seguro e compra de outros sabores que não tenham estas frutas





        espero que te ajude






        Comentar


        • #5
          RE: Dicas, please!

          Obrigada a todas pela ajuda, substitui a cenoura pela abóbora e deu o resultado esperado, passou o dia a sujar a fralda :P o mal foi que hoje dei-lhe banana ( que ele ADORA ) e prendeu um bocado, amanhã dou pêra e fica resolvido

          Dia 25 tenho consulta com a pediatra vou falar-lhe das frutas tropicais e de mais variedade de legumes, tadinho só tem permissão para maça, pêra e banana, e de legumes batata, cenoura e alface :doze:

          Andei a cuscar por aqui e vi que bebes com a mesma idade dele já comem n de coisas....




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X