Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentação nas férias - 10 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentação nas férias - 10 meses

    Olá a todas!



    No mês de Junho vou estar quase 1 semana fora de casa com o João que vai ter 10 meses nessa altura. Estou um bocadinho preocupada com aquilo que lhe vou dar porque comida de hotel não é propriamente dita saudável (e eu sei do que falo porque trabalho num!).



    A alimentação dele baseia-se nas sopas, papas, iogurtes, leite, fruta, uma bolachinha ou uns bocadinhos de arroz ou massa para se entreter. Comida a sério como costuma dizer, ainda não come. Então o que fazer? Ah! Tendo em conta que ele não é obstipado mas tem tendência para ser (quando lhe dou farinha de pau ou açorda, por exemplo) e que não é grande apreciador de água ou chá.



    - Passa uma semana a leites, iogurtes, papas, e frutas? Isso chega-lhe?



    - Dou-lhe sopas ou boiões da Nesle ou Bledina? Ele até os come bem (já comeu uns 2 ou 3 até agora), mas uma semana a boiões não vai dar cabo da barriguinha dele? Quase todos são à base de arroz, cenoura, etc. Mesmo os que dizem legumes, o legume em maior quantidade é cenoura!



    - Ou outra alternativa que não estou a ver agora?



    Agradeço todos os conselhos e sugestões!!!

  • #2
    RE: Alimentação nas férias - 10 meses

    Não poderás levar sopas congeladas e pedir para guardar na cozinha do hotel?

    Comentar


    • #3
      RE: Alimentação nas férias - 10 meses

      Eu também ia falar nas sopas congeladas, penso que não devem complicar. Os boiões realmente são bons para de vez em quando e acho que não fazem mal nenhum. A mim ajudaram a variar as frutas que não havia no Inverno Mas se comprares pêras bem madurinhas e banana esmagas bem com um garfo. Nessa altura também já consegues pêssegos para ele que também podem ser esmagados e outra fruta do género. A minha desde os 7 meses que come manga. Depende da qualidade mas se não conseguires esmagar, deixa-o chupar a fruta na tua mão. Sempre vão as vitaminas fresquinhas e depois dás-lhe um boião.

      A sopa de restaurante só me faz confusão porque metem muito sal e costuma ter caldo de carne e como a minha nessa idade não podia comer porco não gostava de arriscar. A minha também é louca por massinhas da canja, que podes dar a partir dos 8 meses (as massas) e com essa idade já dava gema de ovo (ela é completamente louca, se vê começa logo aos berros). A grande vantagem do ovo é que um ovo cozido é muito fácil de transportar e vai higienicamente arrumado dentro da casca! E em qualquer lado te cozem um ovo.

      Aproveita as férias
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Alimentação nas férias - 10 meses

        Com um ano o meu filhote foi comigo de férias para um hotel. Levei papas, leite, iogulinos, boiões de fruta e sopa da blédina (se for os pacotes de sopa não têm arroz). Pedia para aquecerem a sopa e depois se alguma da comidinha desse para ele petiscar dava e no restaurante do hotel tinha sempre fruta fresca que podia esmagar.

        Nesse hotel tinha no quarto um minibar tipo frigorifico e cheguei a comprar iogurtes que coloquei lá.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: Alimentação nas férias - 10 meses

          Obrigada a todas pelos conselhos e experiências.



          Miosotis, o único problema das sopas congeladas é que eu não vou estar num único hotel. Vou estar dois dias em Lisboa, dois dias no Alentejo e dois dias na Costa Alentejana. Acho que não será muito saudável andar a transportar as sopas congeladas tantas vezes... Para mim seria a solução ideal, mas nestas condições e em pleno verão acho menos aconselhavel.



          Também me lembrei que existe minibar o que ajuda para os iogurtes se comprar poucos de cada vez para não os andar a transportar (mesmo que refrigerados).



          Eu não sou muito de complicar e acho que se ele não se alimentar como em casa uma semana não é grave. O meu único receio é que fique obstipado, isso sim seria uma coisa que o iria prejudicar e incomodar...

          Comentar


          • #6
            RE: Alimentação nas férias - 10 meses

            gambozina (18-05-2010)Miosotis, o único problema das sopas congeladas é que eu não vou estar num único hotel. Vou estar dois dias em Lisboa, dois dias no Alentejo e dois dias na Costa Alentejana. Acho que não será muito saudável andar a transportar as sopas congeladas tantas vezes... Para mim seria a solução ideal, mas nestas condições e em pleno verão acho menos aconselhavel.





            ...


            Eu pensei que ias para o estrangeiro. Nesse caso, penso que em todas essas regiões encontras um Pingo Doce ou Continente onde podes comprar sopa ao balcão, ou então as Sopas da Graciete que vêm embaladas e estão no linear dos frescos, não são nada más e dão para desenrascar. Em alternativa também tens as sopas da Blédina mas o meu filho nunca gostou.

            Comentar


            • #7
              RE: Alimentação nas férias - 10 meses

              miosotis (18-05-2010)
              gambozina (18-05-2010)Miosotis, o único problema das sopas congeladas é que eu não vou estar num único hotel. Vou estar dois dias em Lisboa, dois dias no Alentejo e dois dias na Costa Alentejana. Acho que não será muito saudável andar a transportar as sopas congeladas tantas vezes... Para mim seria a solução ideal, mas nestas condições e em pleno verão acho menos aconselhavel.











              ...






              Eu pensei que ias para o estrangeiro. Nesse caso, penso que em todas essas regiões encontras um Pingo Doce ou Continente onde podes comprar sopa ao balcão, ou então as Sopas da Graciete que vêm embaladas e estão no linear dos frescos, não são nada más e dão para desenrascar. Em alternativa também tens as sopas da Blédina mas o meu filho nunca gostou.


              Não conheço... vou comprar para experimentar antes. O João come de tudo, acho que nunca deixou de gostar de nada (acho que sai aos pais, ups!), mas convém experimentar em casa para não correr mal. De certo modo prefiro as sopas embaladas porque as dos restaurantes e hoteis têm imensa gordura, caldos, sal, etc. As embaladas sempre devem ser mais controladas.

              Mais uma vez obrigada!

              Comentar


              • #8
                RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                Experimenta as sopas primeiro em casa. Testei uma vez dois boiões para uma situação em que ia estar num sítio com calor e não tinha a certeza se a sopa aguentava. A minha odeia de morte essas sopas de boião da nestlé e afins. Têm um sabor estranhíssimo, até têm pimenta... ela odiou e sinceramente o cheiro daquilo até dá vómitos.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                  gambozina (18-05-2010)
                  miosotis (18-05-2010)
                  gambozina (18-05-2010)Miosotis, o único problema das sopas congeladas é que eu não vou estar num único hotel. Vou estar dois dias em Lisboa, dois dias no Alentejo e dois dias na Costa Alentejana. Acho que não será muito saudável andar a transportar as sopas congeladas tantas vezes... Para mim seria a solução ideal, mas nestas condições e em pleno verão acho menos aconselhavel.





                  ...


                  Eu pensei que ias para o estrangeiro. Nesse caso, penso que em todas essas regiões encontras um Pingo Doce ou Continente onde podes comprar sopa ao balcão, ou então as Sopas da Graciete que vêm embaladas e estão no linear dos frescos, não são nada más e dão para desenrascar. Em alternativa também tens as sopas da Blédina mas o meu filho nunca gostou.


                  Não conheço... vou comprar para experimentar antes. O João come de tudo, acho que nunca deixou de gostar de nada (acho que sai aos pais, ups!), mas convém experimentar em casa para não correr mal. De certo modo prefiro as sopas embaladas porque as dos restaurantes e hoteis têm imensa gordura, caldos, sal, etc. As embaladas sempre devem ser mais controladas.



                  Mais uma vez obrigada!


                  São estas: http://www.sopasportuguesas.com/Sopas-Portuguesas



                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                    Conheço perfeitamente. Nunca experimentei mas já as vi muitas vezes à venda no Pingo Doce ou no Continente. Vou experimentar! Obrigada!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                      gambozina (18-05-2010)Conheço perfeitamente. Nunca experimentei mas já as vi muitas vezes à venda no Pingo Doce ou no Continente. Vou experimentar! Obrigada!


                      A minha filha é mais velha mas nós gostamos muito dessas sopas, tenho sempre para uma falta, mas só as dessa marca! As da marca Pingo Doce têm intensificadores de sabor. Lê os ingredientes para teres a certeza de que a marca que comprares é só os ingredientes de sopa sem aditivos.



                      Mas atenção que essas sopas também têm de estar no frigorifico, não dá para viajares com elas. Quando a Luísa tinha uns 9 ou 10 meses também fomos para o Alentejo e eu levei boiões de comida feita e sopas Nestle ou Bledina e boiões de frutas e aqueles iogurtes que não precisam de frio. Ela não gostava por aí além, mas ia comendo, e por 3 ou 4 dias não veio mal ao mundo



                      Elsa

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                        Estive a ver o site das sopas e, com excepção do sal, parecem-me muito bem para o João.



                        Elsa, não dão para transportar mas podem ser compradas na maior parte dos supermercados que há com certeza há pelos sítios onde vamos andar. São mais uma opção aos boiões e com mais legumes.



                        Agora descobri uns "boiões" da Néstle que me parecem muito bem. Ainda não comprei, mas pelas indicações que dão no site parecem-me mais parecidos com comida normal que os boiões normais. Não são comercializados pela Nestle Portugal, só pela Nestle Espanha. Mas encontram-se em alguns sitios (Froiz, por exemplo). Fica aqui o site para quem quiser espreitar:







                        Hoje devo comprar para experimentar e depois logo vos digo como são.


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                          gambozina (19-05-2010)Estive a ver o site das sopas e, com excepção do sal, parecem-me muito bem para o João.







                          Elsa, não dão para transportar mas podem ser compradas na maior parte dos supermercados que há com certeza há pelos sítios onde vamos andar. São mais uma opção aos boiões e com mais legumes.







                          Agora descobri uns "boiões" da Néstle que me parecem muito bem. Ainda não comprei, mas pelas indicações que dão no site parecem-me mais parecidos com comida normal que os boiões normais. Não são comercializados pela Nestle Portugal, só pela Nestle Espanha. Mas encontram-se em alguns sitios (Froiz, por exemplo). Fica aqui o site para quem quiser espreitar:















                          Hoje devo comprar para experimentar e depois logo vos digo como são.






                          Olá não sei onde vives, mas ainda no sábado vi isso à venda no continente das Antas. Fica a dica.
                          __________________________________________________ _____________________



                          Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                            Alexia_Pt (19-05-2010)
                            gambozina (19-05-2010)Estive a ver o site das sopas e, com excepção do sal, parecem-me muito bem para o João.















                            Elsa, não dão para transportar mas podem ser compradas na maior parte dos supermercados que há com certeza há pelos sítios onde vamos andar. São mais uma opção aos boiões e com mais legumes.















                            Agora descobri uns "boiões" da Néstle que me parecem muito bem. Ainda não comprei, mas pelas indicações que dão no site parecem-me mais parecidos com comida normal que os boiões normais. Não são comercializados pela Nestle Portugal, só pela Nestle Espanha. Mas encontram-se em alguns sitios (Froiz, por exemplo). Fica aqui o site para quem quiser espreitar:































                            Hoje devo comprar para experimentar e depois logo vos digo como são.
















                            Olá não sei onde vives, mas ainda no sábado vi isso à venda no continente das Antas. Fica a dica.


                            No Porto, precisamente. Nunca vi nos outros Continentes, vou espreitar ao das Antas. Ontem dei-lhe um para experimentar e não me pareceu mau. Pelo menos tinha melhor aspecto que os boiões e sabia um bocadinho mais a comida a sério (e não tinha aquelas cores e texturas estranhas dos boiões de comida).

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Alimentação nas férias - 10 meses

                              Eu também vou viajar para a semana. Acham que as sopas congeladas numa boa saca termica com bastantes coisos daqueles azuis de gelo aguentam uma viagem de 2h de avião?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X