Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

introdução de pimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • introdução de pimentos

    olá mamas!

    a partir de quantos meses se pode introduzir o pimento na alimentação do bebe?

    o meu bebe tem 8,5 meses e já come todos os legumes (excepto legunimosas), carne e peixe, mas apececiame dar novos sabores as sopas para variar um pouco. eu adoro pimentos e tenho sempre ca por casa, então hoje pensei se calhar poderia por um pouquinho na sopa dele para modificar o sabor e conhecer mais uma coisa nova... será que posso introduzir este legume?



    já agora e o tomate ( ou polpa) vou te consulta aos nove mesese 1 semana e nessa altura já deve começar a comer carninha picada, peixe e batatinhas esmagadas... a seguir à sopa, será que depois tambem já posso fazer um estufadinho com cebola e tomate, para a carne não ficar tão seca? tenho d eperguntar na consulta, mas já agora tambem ficava a saber

    obrigada

  • #2
    RE: introdução de pimentos

    zeteb (12-06-2010)olá mamas!



    a partir de quantos meses se pode introduzir o pimento na alimentação do bebe?



    o meu bebe tem 8,5 meses e já come todos os legumes (excepto legunimosas), carne e peixe, mas apececiame dar novos sabores as sopas para variar um pouco. eu adoro pimentos e tenho sempre ca por casa, então hoje pensei se calhar poderia por um pouquinho na sopa dele para modificar o sabor e conhecer mais uma coisa nova... será que posso introduzir este legume?







    já agora e o tomate ( ou polpa) vou te consulta aos nove mesese 1 semana e nessa altura já deve começar a comer carninha picada, peixe e batatinhas esmagadas... a seguir à sopa, será que depois tambem já posso fazer um estufadinho com cebola e tomate, para a carne não ficar tão seca? tenho d eperguntar na consulta, mas já agora tambem ficava a saber



    obrigada


    Olá!



    Na parte dos pimentos não te posso ajudar porque eu pessoalmente não gosto portanto nunca me lembrei sequer da hipótese do meu filho comer mas não será muito forte para um bebé tão pequenino?

    Quanto ao tomate, lembro me muito bem da conversa da pediatra do meu filho. O tomate deve ser introduzido tarde porque é potencialmente alergéneo. Aliás, o meu filho não comeu nada vermelho até ter feito um ano de vida. Em vez do tomate, podes pôr alho francês que fica muito bem e também dá uma graça à comida. O meu filho com a idade do teu já tinha começado a comer carne (há pouco tempo) mas era sempre cozida e na sopa, ainda não comia coisas tão elaboradas Com o peixe começamos aos 9/10 meses e no início também na sopa. Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: introdução de pimentos

      Talvez seja forte mas a minha é louca por sopa de favas e também é um sabor que nem todos gostam. Eu dei por essa altura, talvez, embora ela não tenha achado grande piada. O tomate penso que a pedi da minha mandou dar aos 10 meses mas eu já tinha dado.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: introdução de pimentos

        Olá



        Eu acho que o meu começou a comer pimento por volta de 1 aninho, e dei lhe cru aos palitinhos:P e com molho caseiro de iogurte, ele gosta muito e é muito saudável, eu nao aprecio muito cru mas lá por eu nao apreciar cru nao quer dizer que ele nao o coma, mas adoro em comida e assado,nham nham:P

        Comentar


        • #5
          RE: introdução de pimentos

          Esqueci me de dizer que compro(desde que ele era bebe) sempre legumes biológicos, para evitar pesticidas,

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X