Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Só gosta de boiões :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Só gosta de boiões

    Tomara que seja mesmo assim, já andava preocupada, é que o rapaz nem pode apanhar um pedacinho de sopa mal passada que começa logo com as fitas :angry: eu continuo a oferecer, há de chegar o dia que vai engolir



    Bimby não tenho já pedi ao maridão, mas ele diz que nem pensar... mas tem razão, raríssimas são as vezes que usamos a placa excepto para pipocas :P tenho um conjunto de panelas que me custaram os olhos da cara e ainda não usei metade ( nem sequer uma única vez) a sopa do pequeno faço-a na babycook, portanto nem para as sopas dele as panelas serviram :-? vamos sempre a um restaurantezito conhecido cá perto da nossa casa, acaba por nos sair mais barato do que andar sempre a cozinhar.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #17
      RE: Só gosta de boiões

      tábita (16-08-2010)Infelizmente a ideia dos pedaços não funciona com ele, qualquer pedacinho que apareça no meio da sopa ele começa logo a puxar o vomito e a meter a língua de fora, mesmo bolachas faz logo cara feia, só engole quando estão mesmo desfeitas, vou sempre lhe dando grãos de arroz, bocadinhos de massa, pão etc... para ver se ele se habitua mas está complicado, por este andar vai ter 5 anos e ainda não come sólidos :blink:



      Meti-lhe maça na sopa e não funcionou, mas acho que a maça tb não estava doce.... a mistura dos boiões funcionou melhor, vou tentar fazer com outras frutas....



      Obrigada pela ajuda


      é claro exagero, mas olha, a iniciação dos sólidos é importante mesmo. Deves insistir aos poucos, pois só traz benefícios: desenvolvimento da capacidade de mastigação, desenv.dos maxilares, desenvolvimento das capacidades mentais e cognitivas, a fala, etc.

      Insiste, insiste.

      Os boiões podem ser uma solução numa circunstância esporádica e não permanentemente por hábito.



      Ex sopa bledina:

      Ingredientes : água de cozedura, legumes 31,3% (batatas 12,9%, cenouras 11,3%,

      cebolas 5,5%, espinafres 0,6%, nabos 0,5%, aipo (talo e raiz)), leite desnatado em pó (logo, à partida tem gordura saturada)reconstituído, amido modificado de milho, manteiga concentrada, óleo de girassol, sal,- logo, mais lípidos, uma parte saturados, da manteiga, ..e óleo..qdo a gordura mais saudável é o azeite na sopinha.aroma natural, vitaminas B1, B2, PP, B6, biotina, ácido pantoténico.

      SEM GLÚTEN.

      Valor energético: 169kJ/40kcal

      Proteínas 0,6 g

      Glúcidos 6,1 g

      Lípidos 1,5 g

      Sódio 130 mg- devemos dar-lhes sempre q possível alimentos sem sal, até que entrem na nossa rotina alimentar e mesmo nessa altura há que reduzir ao máximo possível.

      Vitaminas VRE* /100g VRE* /pacote

      B1: 0,09 mg 17% 44%

      B2: 0,05 mg 7% 18%

      PP: 0,67 mg 7% 19%

      B6: 0,13 mg 19% 48%

      Biotina: 0,002 mg - -

      Ácido Pantoténico: 0,31 mg - -

      *Valor de referência da rotulagem dos alimentos para crianças







      Poder pode dar-se, mas não sempre.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X