Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

que carnes e peixes a partir dos 10 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • que carnes e peixes a partir dos 10 meses

    O meu menino tem 10 meses e até agora só comeu frango, peru e vitela de carnes e pescada, linguado e robalo de peixe. Que outras carnes e peixes já posso dar-lhe? E outra pergunta, com 10 meses os vossos bebes já comem comida sem ser passada? É que o meu menino só gosta da carne e do peixe na sopa bem passada...detesta açorda e farinha de pau e comida inteira só as bolachas...sera cedo para experimentar dar-lhe peixinho assado e massa cozida a ver se gosta?

  • #2
    RE: que carnes e peixes a partir dos 10 meses

    Rita26 (16-08-2010)O meu menino tem 10 meses e até agora só comeu frango, peru e vitela de carnes e pescada, linguado e robalo de peixe. Que outras carnes e peixes já posso dar-lhe? E outra pergunta, com 10 meses os vossos bebes já comem comida sem ser passada? É que o meu menino só gosta da carne e do peixe na sopa bem passada...detesta açorda e farinha de pau e comida inteira só as bolachas...sera cedo para experimentar dar-lhe peixinho assado e massa cozida a ver se gosta?


    E porque não sopa de coelho, o meu adora e come desde o inicio com indicação do pediatra, tb já pode comer borrego, eu por acaso nunca dei porque nem sei onde comprar e como nao gosto, penso sempre mal...o meu tb detesta farinha de pau, e tb lhe passo bem a sopinha...

    acho que nao faz mal ires lhe metendo uma batatinha esmagada na boca, um bocadinho de arroz ou qualquer comida levezinha...claro que de inicio nao podes fazer disso refeição, terás que dar a sopa tb, mas vais abituando!...peixe assado acho ainda cedo, até porque nao lhe ia sair da boca, mas massa cozida podes desde que partida muito miudinha, quase esmagada e um niquinho de cada vez, pode engasgar!

    O meu tem 11 m e meio, 10 de idade corrigida, e a pediatra deu ordem para começar a introduzir quase tudo, inclusive feijao, espinafres e clara de ovo.

    beijinhos e espero ter ajudado



    Comentar


    • #3
      RE: que carnes e peixes a partir dos 10 meses

      olá

      a minha filha introduziu o frango, o peru, o borrego e o coelho aos 6 meses por indicação da pediatra. relativamente ao peixe disse para dar pescada, linguado... peixes brancos.

      a partir dos 12 meses come tudo menos porco e marisco. até aos 12 estava proibida de comer vaca, e até aos 2 anos não abusar.

      eu dei sempre a comida à minha filha, antes de eu jantar ou almoçar. depois sentava-a no meu colo um bocadinho para ela experimentar da nossa comida. é claro que eu nunca abusei no sal e sempre comi grelhados desde que ela começo a comer. assim podemos comer todos do mesmo.

      mas tenho uma dúvida em relação ao que dizes.. a minha filha só pode comer bolacha a partir dos 15 meses. a bolacha maria tem leite (se vires na composição) a minha pediatra dizia para dar pão ... não sei se já tens indicação da tua para introduzir a bolacha... (é apenas um aparte)

      mas eu acho que podes começar a dar-lhe coisas mais inteiras para se ir habituando.. sei lá a manga madura e bem partida, a banana, a pêra bastante madura... sei lá.

      a minha filha desde os 10 meses que come a fruta à mão. suja tudo, suja-se toda, mas dou-lhe para a mão e ela lá se vai desenrascando...



      vai tentando conforme a evolução do bebé



      isabel

      Comentar


      • #4
        RE: que carnes e peixes a partir dos 10 meses

        O pediatra disse que podia dar-lhe bolachas mas para dar preferencia ao pao porque as bolachas tem muito açucar...com o pão ele engasga-se muito e com as bolachas não, por isso eu dou-lhe uma ou duas bolachas maria por dia, ou daquelas de bebe. O leite que há nas bolachas (tal como nos iogurtes) é processado e as proteínas já estão hidrolizadas por isso há partida não há qualquer problema. Só bebés com intolerancia declarada às proteinas de vaca é que têm de ter cuidado.

        Comentar


        • #5
          RE: que carnes e peixes a partir dos 10 meses

          Vocês passam a farinha de pau com a varinha mágica? Eu passava. A farinha depois de cozinhada com o lombo de pescada e 1 pézinho de coentros. No fim juntava 1 fio de azeite. Só vos digo que a minha filha comia tudo, até rapar o prato. É que fica mais homogénea, com uma textura mais suave.

          Comentar


          • #6
            RE: que carnes e peixes a partir dos 10 meses

            olá rita

            pois, se calhar é isso mesmo, mas eu também só comecei com os iogurtes aos 15 meses lol... se calhar é por isso

            isabel

            Comentar


            • #7
              RE: que carnes e peixes a partir dos 10 meses

              Sim, eu passava-lhe a farinha de pau, mas nem assim...a minha mãe disse que eu também detestava... :P Agora já come melhor o peixe. Troquei as refeições e agora dou-lhe o peixe ao almoço porque o jantar é a refeição mais dificil, tem menos fome e está cansado, ao almoço come sempre melhor. Mas continu a fazer um bocado de fita...eu percebo-o, também não sou grande fã de peixe...

              Comentar


              • #8
                RE: que carnes e peixes a partir dos 10 meses

                A minha nessa idade comia vitela (só 1 x por semana), frango, peru, coelho e borrego. Comia ovo e peixes brancos. A comida inteira começou desde que começou com o pão, aos 6 meses. É claro que o inteiro é relativo. Começou com migalhinhas e fui aumentando o tamanho. Ainda não come 2º prato como deve ser. Faço a sopa com carne ou peixe passado. Sò o ovo é que ela come à mão e depois come a sopa de legumes.

                Acho que devemos respeitar o ritmo do bebé. A minha nunca se atrapalhou com os sólidos. Aos 7 meses comia muito bem o pão sem se engasgar apesar do medo da minha sogra que achava que ela se ia engasgar. O que é certo é que não come bem o 2º prato. Come muito bem arroz, massa, feijão e afins mas também é certo que os dentes só estão a nascer agora e acho que isso é um sinal de que ela ainda não estava preparada para comer comida de gente grande.

                Seja como for, sempre ofereci da nossa comida que ela pode comer e ela prova sempre de tudo. Até cebola crua quis provar. Desde cedo que lhe dou coisas inteiras para brincar e lá se habituou a comer coisas sozinha. Aos 10 meses muita gente me dizia que ela já devia comer 2º prato mas tive o bom senso de ver o que ela queria e não o que os outros dizem que ela deve fazer, até porque começou a caminhar com 13 meses e já diz muita coisa e não é fácil aprender tanta coisa junta.
                2 filhotes lindos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X