Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ñ come sopa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ñ come sopa...

    Olá... Tenho um bebé com 6 meses que está a iniciar a alimentação complementar à maminha... O problema é que ele ñ come sopa de maneira nenhuma... A papa vai a custo... fruta com mais custo ainda... sopa nem pensar... na primeira colher já está aos vómitos e a cuspir... já experimentei pôr um pouco de sal, misturar com fruta, fazer em puré, mais líquida, com grumos... mas ñ vai de maneira nenhuma... já tou a desesperar... Alguém já passou por isto? algum truque? Tenho o mais velho com 4 aninhos e com ele foi tão fácil... O mais estranho é k ele quer comer tudo o que nos vê comer... ja experimentei comer da sopa dele para ver se o convencia, mas nem assim...

  • #2
    amiga isso é normal tb passamos isso la em casa e ainda vais passar por mais

    tenta por cenoura, ou abobora fica mais doce, de resto é insistir e ter mta paciencia
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Com 6 meses também já deve poder comer batata-doce na sopa, experimenta. O meu gostava (e ainda gosta).
      Também pode ser uma questão de temperatura. O meu filho gosta da sopa quase fria, por exemplo, mas até descobrir isso...

      Comentar


      • #4
        Ola!

        E ja experimentaste fazer o que ele quer? Ou seja dar da tua comida! Pode ser que te surpreenda...

        Escolhe um menu que ele possa comer, por exemplo legumes cozidos com um bife grelhado. Serve-te senta-o ao teu lado e vai-lhe dando do teu prato um bocadinho de batata e cenoura bem cozidos... O sal e o azeite que possas por tambem nao sao problema... O mesmo com a fruta come uma banana ou um pera madura e da-lhe um bocado para chupar. Se tens medo que ele se entale ha umas redes para por a fruta...

        Nao ha nada que obrigue os bebes a comer pures, alias futuramente vais querer que como outras coisas. Com 6 meses ja estas muito menos limitada na comida que podes dar ja que mesmo a carne e o gluten podem ser introduzidos o que te permite dar massa, pao, ...

        Beijinhos

        PS. Hoje parece que estou numa de responder aos teus topicos

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá...

          Hoje experimentei dar-lhe sopa de boião... mas nem essa... é o mesmo drama, cospe, chora, tem vómitos... Enfim... é um festival...

          Acho k vou seguir o teu conselho rbalmeid, vou experimentar isso mesmo, cozer uns legumes e grelhar um pouco de carne ou peixe e dar-lhe pequenos pedaços... eu as vezes dou-lhe pão, ele adora, até já tem o reflexo de mastigar, embora ainda ñ tenha um só dente... Já tou a desesperar... com o meu mais velho foi tudo tão fácil, tão natural... fiquei mal habituada, eu acho... Eu sei k ele ñ tem qualquer alergia alimentar pois quando nasceu teve muitos problemas de pele e a alergologista teve que lhe fazer análises e fez logo o despiste das alergias alimentares... ñ é intolerante a nada mesmo por isso penso k ñ seja um problema experimentar fazer assim as coisas... de qualquer forma ele devia comer sopa... até já lhe dei da nossa sopa a provar para ver se era um problema de tempero, mas até essa ele cospe e lhe causa vómitos... GRRR!!! Este miudo dá comigo em doida...

          Comentar


          • #6
            Ola!
            No teu lugar eu esperava mais um mesito para o peixe por ser mais dado a reaçoes. Ca a introduçao do peixe faz-se aos 7 ou 8 meses por isso sao mais umas semanitas apenas.

            Mas podes das pao, macarrao cozido com azeite, arroz cozido ou de estrugido com verduras neutras como a couve branca, cenoura, brocolos... E claro legumes cozidos e carne cozida ou grelhada. Ca em casa fizeram exito o frango grelhado desfiado com massa , e os brocolos e a couve flor cozidos. Depois eles mudam muito os gostos e ja vais conseguir que coma sopa...
            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X