Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

q tipo de frutas posso dar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • q tipo de frutas posso dar

    ola mamaes.... eu so mae de primeira viagem e preciso de ajuda...
    o meu bebezinho ta com 6 meses

    q tipo de frutas posso dar ao meu filhote?
    posso fazer q tipo de mistura?
    e como preparo?

    ele ja come maca e pera...

    ajudem me

    bjns
    Ultima edição por dhiaan o meu bebezinho; 03-02-2011, 21:07.

  • #2
    Olá!

    Penso que também podes dar banana e dentro destas podes fazer a mistura que quiseres: maçã/pêra, pêra/banana, maçã/banana... Cozida ou crua.

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      ola.. dei uma x banana, mas dizem q banana piora a contipacao... ele anda com o nariz fexado entao agora tenho evitado, e na minha cidade nao apanha muitos tipos de fruta.

      eu vivo em mocambique, nao na capital, mas numa cidade pekena, talvez tenhas ouvido falar, e a cidade q tem mt carvao mineral o nome e Tete, tem mt gente de fora a investir aki principalmente brasileiros...

      bjns

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Da fruta da epoca, evitando para ja os citrinos (kiwi, abacaxi,...), os frutos vermelhos (morangos e bagas) e os de caroço (pessego, ameixas,...)

        Para alem do maça, pera banana (madura), nao arranjas papaia ou manga?

        Beijinhos
        rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Rute, já se pode dar papaia e manga? O pedi da Leonor não deixa mas ia fazer-lhe tão bem aos intestinos, ela é tão presa. Lá para os 6 meses não?

          Obrigada!
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #6
            ola...

            encontra manga e papaia sim, mais e mt dificil, e as x nao sao doces... ja nao sei o q mas dar, eu tenho medo dele fartar se dessas frutas, por isso quero variar..

            posso dar melancia?

            Comentar


            • #7
              Aos 6 meses a pediatra da minha mandou dar todas as frutas que eu quisesse excepto citrinos (laranja, ananas, tangerina, kiwi,etc) e vermelhos (nada de morangos, melancia, ameixas, etc).
              COmo a minha era muito, muito presa, a pediatra mandou dar manga, papaia e diospiro à vontade. A manga dava simples e ela adorava. Chegava a comer meia manga a uma refeição, lá para os 8 meses! Diospiro, infelizmente, só dei mais tarde por não ser a época.
              A papaia não era coisa que ela adorasse simples, mas fazia muitas vezes papaia+maçã ou papaia+ pêra e ela adorava. De resto, como ela não gostava de maçã, dava muitas vezes maçã com outra fruta qualquer: maçã+pêra, maçã+pêssego, maçã+uvas...
              Nunca, mas nunca dava fruta cozida. Ainda prende mais e as vitaminas perdem-se.
              Assim sendo, podes dar maçã, pêra (a minha ainda adora pêra rocha bem madura e ralada), banana, melão, meloa, pêssego, alperce, uva, diospiro, manga, papaia, ... Experimenta misturar várias frutas. Pêssego com maçã fica delicioso, papaia com maçã fica com um cheirinho apetitoso... A minha sempre adorou maçã com uvas.
              Como às vezes é difícil encontrar frutas variadas em certas épocas do ano, recorria algumas vezes aos boiões mas sem ligar às idades recomendadas. Vê com cuidado os ingrediente porque há imensos com laranja que a pediatra da minha só deixa dar a partir do ano por aumentar o risco de cancro do estômago se dado antes.
              E quanto Às mangas e papaias, compra de boa qualidade. No geral, as mangas mais baratas não são grande coisa. Eu não gosto mas as que compo na frutaria para a pequenita e que custam quase 5 euros o kg são mesmo apetitosas. Mesmo eu que não aprecio noto logo a diferença no cheiro e no sabor.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                obrigada...

                eu hoje dei pera com pessego, ele gostou.

                e dou cenoura cozida passada na varinha magica...


                bjns

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                  Rute, já se pode dar papaia e manga? O pedi da Leonor não deixa mas ia fazer-lhe tão bem aos intestinos, ela é tão presa. Lá para os 6 meses não?

                  Obrigada!
                  Ola!

                  N altura do meu filho mais velho uma amiga minha fez como tu, no caso dela porque a garota (percentil 90) mamava tudo o que havia para mamar e mesmo levando um biberao de 200mL em cima gritava com fome. uma glutona. Entao começam os solidos um bocadinho antes a ver se a contentavam. E papaia foi das primeiras frutas que recomendou. O pedi do Bruno dizia-me que nao havia frutas proibidas, so umas mais problematicas que outras. Ele tambem nao é muito adepto das tropicais para começar mas disse que eu podia experimentar o que quisesse, sempre com cautela.

                  Beijinhos
                  rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Esqueci-me de dizer que preparava sempre a fruta fresca, descascada e passada com a varinha. Só a pêra bem madura é que dava ralada na hora.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Ola!

                      N altura do meu filho mais velho uma amiga minha fez como tu, no caso dela porque a garota (percentil 90) mamava tudo o que havia para mamar e mesmo levando um biberao de 200mL em cima gritava com fome. uma glutona. Entao começam os solidos um bocadinho antes a ver se a contentavam. E papaia foi das primeiras frutas que recomendou. O pedi do Bruno dizia-me que nao havia frutas proibidas, so umas mais problematicas que outras. Ele tambem nao é muito adepto das tropicais para começar mas disse que eu podia experimentar o que quisesse, sempre com cautela.

                      Beijinhos
                      rute
                      Bom, então lá mais para a frente vou começar por misturar um pouco de manga e papaia com maçã ou pêra, não muito de cada vez mas para ir variando senão ela farta-se, coitada. Ainda por cima o pedi também não quer banana e estar restrita e maçã/pêra é deprimente

                      Obrigada ás duas*
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                        Bom, então lá mais para a frente vou começar por misturar um pouco de manga e papaia com maçã ou pêra, não muito de cada vez mas para ir variando senão ela farta-se, coitada. Ainda por cima o pedi também não quer banana e estar restrita e maçã/pêra é deprimente

                        Obrigada ás duas*
                        Tenta a papaia e a manga, a sério. Notei diferenças abismais e a pediatra disse que são daquelas frutas que ela pode comer à discrição. E a filhota adora.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Vou tentar sim, Micaela, até agora ela gosta da maçã, pêra e as duas mas muito mais tempo assim e farta-se. Se não for antes, aos 6 meses dou de certeza!

                          Diz-me uma coisa, essas frutas não oxidam? É que para levar para a creche levo maçã/ pêra cozida para não oxidar mas e a manga/papaia?

                          Obrigada!
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • #14
                            Surfie, na tua creche não ralam a fruta na hora? Eu ao Tomás mando a fruta inteira e elas ralam na altura...
                            Ora, nunca me tinha ocorrido a ideia de juntar duas frutas Hei-de experimentar. O que fazem com as metades que sobram?
                            E quando lhe dão frutas grandes como a manga ou a papaia, o que fazem com o que sobra?
                            O sorriso do Tomás:



                            Comentar


                            • #15
                              Hmmm...É capaz! lol Ela vai começar esta semana e não questionei isso mas devem fazer. Vou perguntar mas espero que façam
                              a minha hoje adorou maçã com pêra mas como fiz cozida deixei para amanha o que sobrou no frigorifico.

                              Bjs*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X