Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

possso por acucar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • possso por acucar?

    ola para todas as mamaes...

    Eu quero dar suco de laranja ao meu princepezinho mas nao estou a apanhar laranjas doces, sera q posso por um pouco para adocicar um pouco?

    ja tentei dar algumas pouco acida, mas ele detestou so quer frutas doces...

    Uma vez tentei dar sopa mas tambem nao comeu, so chorava..

    ajudem me

  • #2
    Ola!

    Com seis meses é muito cedo para o açucar! E cuidado com o sumo e laranja que ha quem associe a alergias. Se quers da da pouco na primeira vez e espera 2 ou 3 dias para vezes se nao ha reaçoes. Podes misturar o sumo de laranja com pera ou maça que sao mais doces. Ou entao cenoura que tambem ja li que das!

    Ele come bem maça cozida? Se sim pode por na sopa a maça que a adoça e els aceitam melhor. assim como batata doce! Faz as sopas simples (por exemplo batata, abobora, maça e alface) e depois varia 1 vegetal de cada vez. Assim ele estranah menso os sabores e tambem tens mais por onde variar.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      A pediatra da minha filha só recomenda a laranja a partir do ano. para além das alergias, pode aumentar o risco de cancro do estômago, pelo que ela me disse.
      Seja como for, nunca deves dar açúcar e um bebé tão pequenino não precisa de beber sumo. pode beber água ou se não gostar faz-lhe chá. Confesso que a minha bebia chá de funcho da bledina e sei que tem açúcar mas era em desespero de causa por ela ser tão presa dos intestinos que tinha de beber muitos líquidos e não bebia água.
      Quanto à sopa, tenta sopa com batata doce. Fica bem docinha e eles gostam.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        obrigada pelas dicas....

        espero q resulte,

        bjns

        Comentar


        • #5
          O sumo de laranja é rico em nitritos/nitratos e deve ser evitado em bebés pequenos (tal como os espinafres e a beterraba que normalmente só são recomendados a partir dos 8-9 meses).




          Comentar


          • #6
            Dá água da cozedura da fruta e não sumo de laranja... é muito cedo...

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X