Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Iogurtes - Dúvidas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Iogurtes - Dúvidas...

    Olá!
    Eu estou tão confusa que nem sei por onde começar. Isto da alimentação... cada cabeça sua sentença!

    A minha bebé tem 6 meses e começou agora a fazer 2 refeições por dia, sendo o almoço de papa e o jantar de sopa + fruta. Acontece que ela tem andado com prisão de ventre e quase que só faz cocó por estímulo.
    A pediatra não deu muita importância à prisão de ventre mas eu não gosto de ter que estimular a menina todos os dias. Ainda por cima já não estou sempre com ela. Quando estou com ela percebo quando fica mal disposta e estimulo, quando fica com outras pessoas fica mal disposta até eu chegar...
    Falando nisto à enfermeira pôs-se a hipótese de não dar sempre papa ao almoço e ir alternando com iogurte a ver se o problema minimiza.
    Agora começa a confusão: A enfermeira do CS disse-me para lhe dar iogurte com leite adaptado mas os folhetos informativos todos que tenho leio , incluindo o que ela distribui, dizem que posso dar iogurte natural. Honestamente, não me agrada muito a ideia de dar iogurte de bebé, imagino que deva ter adição de açucares com fartura (não sei se será). Eu própria prefiro fazer iogurtes em casa para mim e tinha pensado fazê-los para ela também, quando chegasse a altura.

    Já que os profissionais me confundiram, gostava de ouvir um pouco a voz da experiência. Acham que realmente o iogurte pode ajudar no problema da prisão de ventre? Acham que é arriscado dar já o iogurte natural?

    Beijinhos
    . . . .

  • #2
    Olá!
    Eu só introduzi o iogurte mais tarde, lá para os 8/9 meses.

    E quais são as outras refeições dela? E que frutas dás? A banana e a fruta cozida podem dar prisão de ventre, enquanto que há outras que fazem milagres com os instestinos, assim como os verdes da sopa.

    Beijinhos
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • #3
      Com ordem da pediatra, comecei o iogurte natural aos 6,5 meses e o de aromas (de frutas que ela já tivesse comido, como banana ou pêssego) aos 7 meses. Só dei de leite adaptado ocasionalmente para variar os sabores. A pediatra diz que são um engano e com mais açúcar que os normais. Ela pode é estar a mandar-te dar esses por ela só ter 6 meses. Eu acho que faz muito bem à prisão de ventre.
      E outras frutas? o que resolveu o problema da minha foi a manga, a papaia e o diospiro. A manga e a papaia foi logo aos 6 meses. O diospiro foi mais tarde por não ser a época.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Eu começei a dar iogurtes com 6 meses, mesmo os de aroma, dava os danoninhos vermelhos ( o que é iogurte mesmo, não do outro, tipo suissinho que ele não gosta muito, até hoje! ) dei espaço para ver se não dava reacção, nunca tive nenhum problema, quando falei a pediatra ela disse que estava bem.
        Ele não comia grande coisa, como adorava iogurtes, lá teve de ser.
        A cenoura por exemplo, prendia-o muito, mas como disse a Micaela, manga, figos e ameixas faziam maravilhas, é uma questão de experimentares, às vezes o que faz mal a um, faz bem a outro e virce versa.
        Ele começou a variar as frutas desde os 6 meses, só os citrinos e os frutos vermelhos é que só depois de 1 ano que começei a dar.
        As melhoras.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Não há nada para a prisão de ventre como as sementes de linhaça moídas - uma colher de chá misturada na sopa, e a papaia. No inicio, não convém abusar.... Uma coisinha de cada vez.
          Pelo menos com o André tem resultado muito bem! Ele está com 6 meses, e nunca mais precisei de lhe meter bebé gel nem de estimular com o cotonete ou com o termómetro... Era o degredo, e agora ele faz sozinho.

          **

          Comentar


          • #6
            Aos 6m já podes dar manga e papaia. Não dês iogurte de vaca, só dei natural aos 8m...
            A manga e papaia podem cortar-se e passar-se com a varinha mágica, depois juntas a bolacha maria, dá simples ou a iogurte natural de soja (é vegetal) e vais nor diferença.

            As melhoras,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X