Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Introdução de ovo na alimentação do bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Introdução de ovo na alimentação do bebé

    Olá,

    será que alguém me sabe dizer se ao introduzir ovo na alimentação de um bebé de 10 meses, se deve ser feito com o ovo inteiro, gema+clara ou só a gema??

    obrigada..




  • #2
    acho que é primeiro a clara, a gema mais tarde mas depende de cada pediatra também.

    tudo a correr bem


    Comentar


    • #3
      Ola!

      A clara de ovo nao deve ser introduzida antes do ano! Assim ou se espera pelo ano para introduzir todo o ovo (recomendado quando ha historial alergico), ou introduz-se a gema, bem cozinhada e sob formas em que a separaçao da clara seja a maior possivel, por exemplo ovo cozido. Introduz-se lentamnete, um quarto da gema no primeiro dia, depois merade da gema e uns dias mais tarde a gema inteira. Pode ser misturada numa sopa sem carne: primerio coze-se ovo, depois separa-se a gema e mistura-se a quantidade de gema no prato de sopa ja servido.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Olá

        No centro de saúde deram-me um folheto que aconselha introduzir gema de ovo cozida entre os 9 e os 10 meses começando por 1/4 de gema misturada na sopa, depois passado 3 dias, metade , se não houver alergia, passado mais 3 dias dá-se 3/4 de gema e por fim mais 3 dias e dá-se a gema inteira. Quando se dá a gema não é preciso juntar peixe ou carne à sopa. a clara do ovo é só a partir dos 12 meses.

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Olá a todas,
          Tb estou com uma duvida em relação a história do ovo.
          Sei q antes a clara do ovo só se introduzia depois dos 12 meses. Mas na consulta dos 9 meses a pediatra do meu filhote aconselhou introduzir a gema aos 9 meses e a clara (não me lembro qdo) tb antes dos 12 meses... Isto pq o plano de vacinação mudou e uma das vacinas q eles tomam agora aos 12 meses tem clara de ovo na sua composição, pelo q é importante saber se há alguma reacção antes da vacina...
          Agora a minha duvida, qdo devo introduzir a clara, esqueci-me do esquema dado pela pediatra, alguém q se lembre das indicações?

          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            Ola ritadl

            A vacina da triple virica foi antecipada por causa dos casos de sarampo (como ha muitos pais a nao vacinar as crianças contra o sarampo ou bebe estao mais em risco de contagio e optaram por antecipar a vacina). Em tempo essa vacina era incubada em ovo e era preciso introduzir o ovo antes para despistar alergias. Isso agora ja nao é assim, mas ficou na memoria dos profissionais de saude essa recomendaçao e continuam a aplica-la. Eu optaria por marcar a vacina para um pouco mais tarde (3 ou 4 semanas), introduzir a clara com calam por volta do ano (se for uma semana antes nao é por isso que ha problemas) e satisfazer os 2 (idade do ovo e idade da vacina) sem problemas.

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              E eu induzi-te em erro. Desculpa!

              Ainda bem que te vieram responder correctamente!

              (na verdade interiorizei como te disse e pelos vistos fiz mal e dei ao meu pequeno a ordem inversa!

              é o que dá achar que me lembro como foi da mais velha... e ja passaram 3 anos e meio! e a medica deu-me o tal papel...
              o que vale é que ele não fez reação nenhuma...)


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X