Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dra Solange Burri- uma enorme ajuda por favor!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dra Solange Burri- uma enorme ajuda por favor!

    Olá Dra. Solange burri!
    Quero dizer-lhe que a admiro imenso pelo excelente trabalho que faz on-line. Sempre disposta a ajudar estas mamas atrapalhadas e sempre com um carinho inexplicável. Bem haja por isso.
    Escrevo-lhe neste fórum pois não tenho internet em casa. Assim sempre que da venho a casa de alguém próximo aproveito pra ir espreitar o seu blog que tanto admiro e este fórum. Visto serem tantas questões (perdoe-me por favor abusar tanto de si mas como n tenho Net é impossível ir fazendo as questões no seu blogue) vou faze-las o mais esquematicamente possível para lhe facilitar a leitura e consequente resposta!não se preocupe com o tempo que demora a responder pois se me fizer o favor de o fazer n há nada que pague. e desde já lhe agradeço do fundo do coração e a única forma de agradecimento é ir aconselhando o babysol a todas as pessoas que conheço e que muitas me vêm agradecer.
    Chamo-me Liliana e uma princesa que completa hoje 27 meses.
    Sou desde sempre e principalmente com ela muiiito exigente no que toca à alimentação. dito por outros sou mesmo exagerada…enfim! Importa salientar que como me encontro desempregada e ela esta comigo em casa, tenho uma margem de manobra grande para lhe proporcionar aquilo que penso ser a melhor alimentação.
    É uma criança que por norma come bem sopa e quase todos os segundos pratos. Adora legumes verdes que come sempre na sopa e no segundo prato.so não consigo que coma salada de alface e tomate pois diz que “está fria”.por isso procuro que coma estes dois legumes doutra forma. Por norma come imensos cozidos, estufados(sem refogar cebolas,tudo em cru)assados e grelhados.raramente frito algo em casa mas a perdição dela são as batatas fritas como nao podia deixar de ser.sai à mãe deixo isto pra festas ou um dia excepcional.
    O que me preocupa são os lanches e pequeno almoço pois penso que já se fartou.tambem sempre foram as refeições que comeu pior. queria inovar mas não sei como e preciso da sua ajuda.
    Pequeno-almoço:*PAPA -que vario a marca entre nutriben e cerelac´s pois de milupa nunca gostou
    *NESTUM- comecei agora esta semana pois antes ela não gostava. dou 1ou 2 Xs semana pois axo muito açucarado.
    *LEITE VIGOR GORDO (pois é pró elegante)ou meio-gordo +cereais. E aqui reside o primeiro problema…QUAIS!!!!!comprei os corn flacks da marca continente pois axei que em termos de açúcar, gord saturadas e sódio era o menos mau(são sempre os três pontos que vejo). So que ela não gosta!!!e eu confesso tb não!!!aquilo não sabe a nada.ha alguma coisa que lhe possa por como cevada ou um pouco de açúcar ou mesmo misturar meia dúzia de cereais mais açucarados mas não de chocolate???.peço-lhe ideias pois gostava que comesse, cereais têm mt fibra e são importantes. Peço-lhe também nomes de marcas que me aconselhe.
    E ja agora qual a quantidade de cereais?uma mão cheia?

    Lanche:* leite simples com pão(fiambre frango, queijo flamengo, creme vegetal, queijo creme “a vaca que ri” .compota tenho caseira mas não consigo que ela coma. é uma criança que tirando chocolate não aprecia doces nem sobremesas)
    *leite com 4/5 bolachas Maria ou torrada partidas
    *iogurte liquido/solido com pão (igual à outra opção)
    *papa ou nestum,caso não tenha sido dada ao pequeno almoço.(é demais por vezes dar duas papas ao dia?)
    *papa de farinha maizena-farinha maizena+leite+casca de laranja ou limão e ligeiramente adocicada
    Duvidas/questões:
    -Será que posso incluir queijo fresco no pão? o pediatra não quer pois diz que há o medo da brucelose.então mas o leite também teoricamente se corre esse risco se for mal pasteurizado não é?ela nunca comeu mas confesso que me parece o queijo mais saudável pois tem muito menos gordura.sera seguro dar-lhe? quais os cuidados na hora da escolha?
    E o queijo flamengo tento escolher o que tem menos gordura como o limiano 50%gordura.
    -será que uma vez por semana se pode substituir o pão por uma fatia de bolo caseiro? o que costumo dar é o pão de lo, corto no açúcar e não tem gordura. gosto do de cenoura…mas leva óleo.não é indicado pois não? E odeio todos o que levam as manteigas…

    Deixando os lanches, a minha filha anda sempre a comiscar estre refeicoes.mesmo apos um prato de papa.será fome ou vicio? pede fruta, bolachas, agua, yocos(dou-lhe uns dois a três por semana faço mal?são daqueles de 60grs)é que me parece mau porque assim nunca faz as digestões e o estômago não para de trabalhar.

    Outras questoes assim soltas que me vou lembrando…-Falaram-me que congelando as sopas libertam-se dioxinas nos alimentos.+e verdade?esclareça-me por favor.é que eu vivo numa zona em que não consigo aceder aos produtos biológicos. Legumes são semi biológicos, são dos papas. agora fruta n~qao consigo de todo encontrar.cenouras compro todas as semanas no continente, olhando à data.são holandesas o que eu detesto mas n consigo doutras.
    Uma vez de dois em ois meses vou visitar família onde existe mt perto uma produição certificada de produtos biológicos.assim sendo compro como se não houvesse amamanha e congelo bastantes bases de sopa ficando depois so para acrescentar o verde-mas com isto das dioxinas não sei que pensar.prefiro comida congelada com menos vitaminas do que sopa fresca com legumes com pesticidas e adubos foliares?corrija-me por favor se estiver errada.
    -outrza questão prende-se com o facto ser uma porcaria, perdoe-me a expressão.basta ver as vezes que ele volta pra trás e volta as prateleiras de supermercada vezes sem contqa.ela bebe do vigor para não ser tão mau.que lhe parecem os produtos de soja?não oferecm os mesmos benefícios pois não?
    -há algum miminho depis da refeição ou noutras ocasiões que lhe possa dar sem comprometer boa alimentação.
    sei que produtos com cálcio não se deve e gelatina não gosta-
    -pode comer algum gelado mt pequeno no verão?de leite claro.

    Por ultimo pedia-lhe se lhe era possível deixar em algum lado um menu a partir dos dois anos pra me dar ideias.ela come da nossa comida mas tou sem ideias.

    Deixe-me agradec3r-lhe caso tenha lido tudo até ao fim.mil perdoes de abusar tanto de si.prometo que se precisar novamente será mais brando
    Peço desculpa pela forma apressada da escrita e dos possíveis erros ortográficos mas com o avançar da hora já estou pouco clara das ideias.
    Mais uma vez lhe agradeço, é uma santa!obrigada é muito pouco mas o que consigo dizer-lhe neste momento.
    Cumprimentos

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X