Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

bolo caseiro pra pequeninos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bolo caseiro pra pequeninos!

    boa tarde novamnte
    aqui vai mais um pedido de ajuda.
    como adoçar a boca à minha piolha sem prejuizo para a sua saude?
    ela não aprecia doces apenas chocolate.mas mesmo esse comeu umas duas vezes.
    costumo fazer pão de lo com menos açucar.que mais posso fazer?sustituir o açucar por açucaqr amarelo?farinha por farinha integral?
    axo o bolo de cenoura bom mas leva gordura.alias muitos levam manteiga ou oleo.

    receitas e opinioes precisam-se
    ahhh ela tem 27meses

    obrigada

  • #2
    Eu uso sempre manteiga de soja própria para cozinhar nos bolos, sempre fica mais saudável. Também prefiro açúcar amarelo e tiro sempre um pouco (eu própria não gosto de bolos muito açucarados).
    As crianças costumam gostar do bolo de iogurte, do bolo de cenoura, bolo de laranja ou então fazes em formato queque que os miúdos adoram! Cá em casa queques de limão, de laranja, de cenoura, tento sempre colocar fruta ou legumes. Os próximos que quero experimentar são de agrião (já provei e gostei muito) que são bastante apelativos pela sua cor verde!
    Seja como for acho que podes adoçar a boca da tua pequenina mas, claro, com muito bom senso.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      Não me parece que a quantidade de gordura que os bolos levam, à proporção para uma fatia, afectem muito uma criança, para além de que eu costumo cortar na quantidade de óleo e uso óleo de boa qualidade.
      Ainda ontem fiz bolo de iogurte caseiro e para um bolo enorme só usei um copo de iogurte de óleo. Fiz com iogurtes caseiros e ficou delicioso e a minha pequenina comeu uma fatia ontem e outra hoje.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        Não me parece que a quantidade de gordura que os bolos levam, à proporção para uma fatia, afectem muito uma criança, para além de que eu costumo cortar na quantidade de óleo e uso óleo de boa qualidade.
        Ainda ontem fiz bolo de iogurte caseiro e para um bolo enorme só usei um copo de iogurte de óleo. Fiz com iogurtes caseiros e ficou delicioso e a minha pequenina comeu uma fatia ontem e outra hoje.
        Concordo totalmente, até porque não faço sempre bolos.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por LilianaDF Ver Mensagem
          boa tarde novamnte
          aqui vai mais um pedido de ajuda.
          como adoçar a boca à minha piolha sem prejuizo para a sua saude?
          ela não aprecia doces apenas chocolate.mas mesmo esse comeu umas duas vezes.
          costumo fazer pão de lo com menos açucar.que mais posso fazer?sustituir o açucar por açucaqr amarelo?farinha por farinha integral?
          axo o bolo de cenoura bom mas leva gordura.alias muitos levam manteiga ou oleo.

          receitas e opinioes precisam-se
          ahhh ela tem 27meses

          obrigada
          Se ela não aprecia, para quê insistires?

          Também acho que um doce volta e meia não faz mal nenhum, mas como também não faz falta, não há porque insistir.




          Comentar


          • #6
            Sinceramente se os miudos nao apreciam nao vejo pq dar so pq gostamos de os ver comer determinada coisa...o meu filho começou a comer chocolate so depois dos 2 anos e meio e so come os que lhe dou. Nao come pastilhas, nem gomas nem ots que tais, ha bolachas que nunca provou e ha coisas que nao come pq nao lhe dou pq simplesmente nao lhe fazem mal.Mas sou criticada porque é "anormal" uma criança de 3 anos nao comer gomas ou pudins...!

            Qt ao bolo, sinceramente, nao me parece que a gordura que um bolo leve faça assim tãooo mal a uma criança, ainda por cima se ela nem aprecia ainda lhe fará menos mal...!E fazer um bolo com farinha integral para uma criança?Coloca-te no lugar dela de pouco apreciadora de bolos e come um bolo sem gordura, com farinha integral e com açucar amarelo...


            O classico bolo de iogurte ou de chocolate ou ainda um simples bolo de água ou parecido sao os ideais e aqui na minha terra temos ot classico: bolos de caixa americanos, sao optimos e para uma vez ou ot sao um espectaculo, mas nada que supere o meu classico de coca-cola, que ja nao faço ha muito tempo...deixa la ver...tenho coca-cola, ovos, farinha...amanha compra-se a margarina...quiçá...nao saira um bolinho no fim de semana?

            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
              Sinceramente se os miudos nao apreciam nao vejo pq dar so pq gostamos de os ver comer determinada coisa...o meu filho começou a comer chocolate so depois dos 2 anos e meio e so come os que lhe dou. Nao come pastilhas, nem gomas nem ots que tais, ha bolachas que nunca provou e ha coisas que nao come pq nao lhe dou pq simplesmente nao lhe fazem mal.Mas sou criticada porque é "anormal" uma criança de 3 anos nao comer gomas ou pudins...!

              Qt ao bolo, sinceramente, nao me parece que a gordura que um bolo leve faça assim tãooo mal a uma criança, ainda por cima se ela nem aprecia ainda lhe fará menos mal...!E fazer um bolo com farinha integral para uma criança?Coloca-te no lugar dela de pouco apreciadora de bolos e come um bolo sem gordura, com farinha integral e com açucar amarelo...

              O classico bolo de iogurte ou de chocolate ou ainda um simples bolo de água ou parecido sao os ideais e aqui na minha terra temos ot classico: bolos de caixa americanos, sao optimos e para uma vez ou ot sao um espectaculo, mas nada que supere o meu classico de coca-cola, que ja nao faço ha muito tempo...deixa la ver...tenho coca-cola, ovos, farinha...amanha compra-se a margarina...quiçá...nao saira um bolinho no fim de semana?

              jinhos
              Desculpa mas qual o problema do açúcar amarelo nos bolos???? Eu para bolos e doces é o que uso, para além de mais saudavel gosto mais do sabor.
              Agora já a farinha....aí sim, concordo contigo!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Desculpa mas qual o problema do açúcar amarelo nos bolos???? Eu para bolos e doces é o que uso, para além de mais saudavel gosto mais do sabor.
                Agora já a farinha....aí sim, concordo contigo!

                Nenhum...o que eu quera dizer é que ir trocando ingredientes por ingredientes que so soam bem pq á partida fazem "menos mal" pode ficar uma coisa estranha...era isso que eu queria dizer...por exemplo o açucar amarelo no lugar do branco poderá ate ficar melhor (por acaso nunca tentei) mas se trocares a farinha normal por integral e tirares a "gordura", o açucar mudares e tirares ot coisa basica do bolo o mais certo é quem nao gostar de bolos passar a detesta-los!

                É que me parece em demasia o querer ser 100% saudvel em tudo...a parte do açucar é o de menos mas fazer um bolo SÓ com farinha integral nao me parece la muito bom por mais saudavel que soe, pois nem o pao leva so farinha integral...pelo menos o das maquinas de pao nao leva ate pq fica um pao pesadão ate mais não!



                jinhos

                PS-Já agora usas a mesma quantidade que diz na receita para o açucar branco?


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  Concordo plenemente em relação à farinha integral, quanto ao açúcar amarelo uso porque gosto mais do sabor mas eu como não gosto de bolos muito açúcarados tiro sempre um pouco ao que diz na receita.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem

                    PS-Já agora usas a mesma quantidade que diz na receita para o açucar branco?
                    Sim, o açúcar amarelo acaba por não ser tão doce mas normalmente a mesma quantidade é suficiente. Eu por norma nos doces em geral e nas compotas é o açúca que uso.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Sim, o açúcar amarelo acaba por não ser tão doce mas normalmente a mesma quantidade é suficiente. Eu por norma nos doces em geral e nas compotas é o açúca que uso.
                      Tinha a ideia precisamente contrária, vê lá! Sempre achei o açúcar amarelo mais doce (embora também com um sabor muito melhor) do que o branco... Paladares!

                      Elsa

                      Comentar


                      • #12
                        Nos bolos não aprecio muito o açúcar amarelo mas considerando que corto habitualmente a quantidade de açúcar numa receita em 50% ou mais, não me parece que fala diferença. A única vez que não cortei foi numa receita que vinha da minha sogra e como ela costuma pôr pouco açúcar pensei que já viesse com a dose reduzida. O pão de canela ficou tão doce que foi para o lixo...
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Usem oleo de coco, que faz muitissimo bem á saude

                          Comentar


                          • #14
                            Lá em casa faz-se bolo de iogurte com 2 iogurtes e 1/2 copo de iogurte de óleo vegetal... portanto tem muito pouca gordura, ideal para os pequenos

                            Comentar


                            • #15
                              O meu bolo de iogurte (sem bimby, o da receita da bimby não sei de cor) não leva oleo....Só leva iogurte, farinha, açucar e ovos....
                              E sinceramente, acho que de vez em quando um bolo não faz mal nenhum, desde que não seja todos os dias...AMs concorodo, se não gosta para que insistir...a minha filha não gosta de chocolate, eu não insisito, pelo contrario faz-leh mal. Andou sem comer chocolate até aos 2 anos, aténque ela viu pediu e eu achei que podia provar, e nao gosta optimo!!!Em compensação adora gomas e gelados....Bolos muito poucos, adora bolas de berlim do Algarve...Como em tudo com peso e medida eu deixo comer....Agora todos os dias ou constantemente não....
                              como sumos ela adora, mas bebe quase sempre agua, sumos de vez em quando...acho que nem tanto a terra nem tanto ao mar....
                              Vânia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X