Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

amamentação - ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • amamentação - ajuda

    O Pedro nasceu no passado dia 22 (8 dias atras) com 4,7kg e 54cm (um bocadito grande).

    Acontece que agora ele (hoje) quis comer praticamente de hora a hora quase, chorava incessantemente até que fosse amamentado. Não era das fraldas, desconforto da roupa tb creio que não. Mimo acho eu que não, caso contrario penso parava quando tivesse ao colo ou a receber atenção. FIco um pouco sem saber o que fazer, segundo uma enfermeira do saude24h ele deve ser amamentado apenas de 2h em 2h... mas custa ver o pedro sempre a chorar...

    Sera que o facto de ele ter um peso um pouco acima do normal pode justificar a fome insaciavel dele ? chegando ao ponto de querer comer de hora a hora ? Ele foi pesado no passado domingo (dia 27 de março) e pesava 4,465 (o peso anterior era de 4,405 kg pesado na passada sexta feira (dia 25). Perdeu peso, mas normal segundo o que a enfermeira disse.

    Eu não quero estar a fazer-lhe mal a saude ao dar-lhe de comer em intervalos menores a 2h, mas n sei o que fazer... ele parece genuinamente esfomeado.

    A proxima consulta dele é dia 8 do proximo mes, sera que é algo com que me deva preocupar e marcar uma consulta no centro de saude ou espero pela consulta do dia 8 ?


    Livebrain....

  • #2
    Parabéns pelo teu matulão!!

    Olha, devias ter colocado o post no forum da amamentação, espero q aqui não passe despercebido, pq há cá mt gente q te pode ajudar!! Eu só consegui ter sucesso na amamentação com o 3º filho e garanto-te q foi pela ajuda q aqui tive.

    Os bebés devem mamar SEMPRE q querem, mesmo q só tenha passado 30m, não há problema nenhum!! E não, não quer dizer q o teu leite não é suficiente!

    Se dessas 2 vezes o pesaste na mesma balança, ele aumentou 30g por dia, o q é óptimo!!

    Vais ver q já te vêm explicar e ajudar, fizeste bem em vir aqui!


    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Consulta este site: http://www.mamaraopeito.org/
      Tens aqui muita informação e também os contactos para pedires ajuda ou esclarecimentos.
      Calma e vais ver que tudo vai correr bem.

      Comentar


      • #4
        Olá,

        Antes de mais, parabéns!

        É normal, porque a ele ninguém lhe disse que havia essa regra maravilhosa de comer de x em x horas! Os bebés amamentados devem mamar em livre demanda, ou seja, sempre que quiserem. O meu filho mais novo teve vários dias em que só queria estar a mamar. É cansativo, sobretudo à noite, por isso é importante teres ajuda para as coisas que podem ser outros a fazer e aproveitares para descansar quando ele dorme.

        Pode ser fome, pode ser necessidade de conforto, segurança, mimo (que é uma coisa boa, ok?), mas é completamente normal. Se, ainda por cima, ele não bolsa (às vezes com intervalos pequenos isso pode acontecer), tanto melhor.

        Os bebés grandes nos primeiros tempos não devem estar muito tempo sem comer por causa das hipoglicémias.

        Felicidades!

        PS: Contas o intervalo desde o momento em que ele começou a mamar ou do final?




        Comentar


        • #5
          Ola!

          Parabens!

          Como ja disseram e volto a afirmar: a amamentaçao deve sempre em livre demanda. Ou seja horarios nem restriçoes. Damso sempre que o bebe pede, quando ele quiser, pelo tempo que quiser! E no caso de recen-nascidos, nao va dar-se o caso de se esquecerem, oferecemos mesmo que nao peçam! Para ilustrar.

          imagina que o teu bebe pede amma agora. Pois das! nao importa quando mamou da ultima vez. Das até ele largar a mama. Se adormece e cres que ainda nao mamaou tudo (acontece com os recen nascidos) pois aproveita para lhe mudar a fralda ou brincar um bocadinho com ele e volta a oferecer a mesma mama. Se aceitar optimo. Podes repetir as vezes que achares bem. Só ofereces a outra mama quando sentires a primeira esta bastante "vazia" porque o leite do final é mais gordo. Numa mesma mamada um bebe pode esvaziar "meia" mama (sinal que estas a produzir mais que o necessario e que com o tempo regularizara), 1 mama "inteira", 1 mama e mais um bocadinho da outra, 2 inteiras e até ha comiloes que voltam â primeira depois de esvaziar a segunda (muito comum nos picos de crescimento) ou seja ha para todos os gostos. Se tiveres de tirar o bebe da mama a dormir (porque ferrou com ela na boca) poe o dedo para tira o vacuo. Se puxares o mamilo podes magoar-te!

          Pois o bebe mamou. Nisto pode ter demorado 10 min ou 1 h (nos recen nascidos as vezes mais) e provavelmente vai tirar uma soneca. E pod eser te volte a pedir passada meia hora (e tu voltas a dar) ou nao. Pode ser que peça daqui a 2 horas ou até mais. Quando ele pedir tu das começando pela outra mama (que ficou em principio mais cheia). Atentedendo a que é um recem nascido pode ser sensato oferecer se ele nao pedir num intervalo razoavel de 4 ou 5 horas, por precauçao.

          Nao des ao teu bebe nada mais de leite materno. Se achas que tem sede nao lhe des agua, da mama! Nao des biberoes e de preferencia nao des chupetas nestas primeiras semanas. Assegura-te que ele pega bem na tua mama (nao so no mamilo). Se te doer é porque alguma coisa na pega esta menos bem e quanto mais depressa se corrigir melhor para ti e para o teu bebe. Dar de mamar nao é suposto doer e quase sempre ha soluçao. Se tens duvidas pergunta, nos estamos ca para isso!

          Tambem bnao sera pior veres se na tua area de residencia ha algum cantinho de amamentaçao ou algum grupo de apoio que possas frequentar. Acredta que ajuda imenso estar com outras maes que amamentam ha mais tempo que nos!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Segundo as vossas opinioes ja me sinto melhor . Pensei que estava a agir mal ao amamentar o pedro sempre quer.

            No inicio contava o tempo apenas a partir do final, quando ele acabava de mamar.
            O nick agora é pedro11 (nome do meu filho 11 de de2011 ;D ). mas sou a mesma mama que escreveu com o nick "livebrain".
            Prefiro usar este nick.

            Comentar


            • #7
              Fui a uma consulta na maternidade (faz hj 17 dias que nasceu). esta com
              4..895kg e 59cm. Segundo a pediatra nao é necessario continuar acordar de 3h em 3h a noite, ele ja consegue estar umas 6h no maximo a noite sem ser amamentado. (ja vai dar para descansar umas horitas ). E está td bem com ele

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por pedro11 Ver Mensagem
                Fui a uma consulta na maternidade (faz hj 17 dias que nasceu). esta com
                4..895kg e 59cm. Segundo a pediatra nao é necessario continuar acordar de 3h em 3h a noite, ele ja consegue estar umas 6h no maximo a noite sem ser amamentado. (ja vai dar para descansar umas horitas ). E está td bem com ele
                Optimo!
                com os recem-nascidos (em especial os que nasceram pesados) ha um certo cuidado extra para que intervalos grandes de noite nao causem hipoglicemia, mas se o medico o viu e ja o acha fora de risco é muito bom que assim descansam os dois. Porque mais tarde é bempossivel que ja nao durma tao bem, por isso aproveita agora!

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  É verdade que os recém-nascidos têm de ser amamentados de duas em duas horas durante o dia. Se ele continuar assim o que deve fazer é consulta o pediatra. Mas esteja atenta ao seu bebé enquanto ele mama e certifique-se que ele está bem alimentado.

                  Cada sessão deverá durar entre 10 a 15 minutos por seio ou um pouco mais, se o bebé necessitar. Certifique-se que ele está mesmo a comer e não apenas a mamar na mama.

                  Ele pode também estar a sofrer de cólicas, ou então, caso ele pare de chorar sempre que o pega ao colo, ele pode apenas estar a chamar atenção...

                  Comentar


                  • #10
                    Fui pesar o pedro dia 21-04-2011, tinha 5.43kg. Dia 15 ele estava com 5.03kg, segundo a enfermeira esta td bem, e que é normal nos bebes um pouco pesados ganharam mais peso que o normal (acima das 200gm por semana). O meu medo era ele n estar a ser alimentado o suficiente visto que ele chora com intervalos inferiores a 2h. Está em com colicas agora estou a dar colimil (vai ja na 2º semana). Ja se ve alguma melhoria, nao chora tanto a noite (ele chorava mm ao colo).
                    Esta agora a "medrar", esta com bastantes manchas vermelhas na cara. A cada semana que passa uma pessoa aprende uma coisa nova hehe...
                    Uma pessoa da por si é a entediar as outras pessoas, a falar constantemente na criança e tal... e a mostrar fotos... ;P

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X