Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 7 anos e não quer comer!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com 7 anos e não quer comer!!!

    Olá eu tenho 2 filhos um de 7 anos e outro de 3 anos, o mais velho tem sido muito complicado na sua alimentação..simplesmente não gosta de comer..tem muito fastio!!...pesa 18kg!!acham isto normal??Quando está sentado á mesa fica muito triste,com sono,chichi...tudo e mais uma coisa! mal se levanta fica todo contente como se nada fosse...sopa come bem a de peixe e canja ( mas claro que não lhe posso estar sempre a dar o mesmo)é um filme!...leva imenso tempo a comer...
    Se lhe dou vitaminas só faz efeito na 1ª semana ..de resto volta tudo ao normal....terá de ser operado aos adnoides e ás amígdalas..mas o médico já me avisou que ele deveria aumentar mais um pouco de peso....mas como!!!!!Desde os 6 meses que não tem percentil de peso e mal de altura...

    Mas também que me preocupa o mais novo,que apesar de comer bem também está a perder o percentil ..pesa 12kg..já não come com aquela satisfação de antes...será mal de família?
    o que me dizem disto tudo...help!!!!
    Bjs

  • #2
    Olá!!!
    Não te posso ajudar só dizer que por aqui...estamos parecidos!
    Tenho duas meninas, uma de 6 e outra de 4 e meio, e para comer também é um filme!
    Sopa comem bem mas o prato...muitas vezes é um stress á mesa. Pesam pouco a mais velha 17kg e a mais nova 17kg e meio...
    Efim é esperar que cresçam e passem a comer bem melhor!

    Boa sorte
    bjs
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • #3
      Pois.. revejo-me nesse cenário!!!

      O Rodrigo vai fazer 7 e pesa 18kg..não come rigorasamente nada..a não ser massa, arroz, batata, carne PICADA, almodegas, hamburgueres, apenas CANJA! Fruta.. desde bebé que não me lembro de comer fruta!!!
      Só sei que na escola come tudo..enfim

      A irmã vai fazer 2 anitos.. come este mundo e o outro..até ao momento não me recordo de algo que ela tenha rejeitado! O certo é que o peso tb é pouco. Mas como come lindamente, não estou muito preocupada.

      É mesmo genético.. comer muito ou pouco.. eu tenho filhos pequenos e magros..

      Não ajudei grande coisa pois não!? Lol

      Comentar


      • #4
        Obrigada meninas !
        Sempre é bom saber que não somos únicas ( pois tem dias que penso que o mal é meu,que não os eduquei com regras enfim essas coisas!)...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Obrigada meninas !
          Sempre é bom saber que não somos únicas ( pois tem dias que penso que o mal é meu,que não os eduquei com regras enfim essas coisas!)...
          Olá Sancha, isso que dizes nem pensar! Cada miúdo é um miúdo, que não trazem manual e nós não nascemos ensinadas nem adivinhas;P e tanto estão numa fase boa que comem tudo, como já não gostam de nada... tenho o exemplo do meu sobrinho(tem 7anos) que sempre foi um "bom prato", e agora só petisca o 2º prato a seguir à sopa e está na fase em que não gosta de "arroz seco".... Por cá a minha pequena faz 4anos em Outubro e pesa 16kg, mas 2º prato é preciso estar muito bem disposta para o comer, e se num dia gosta de arroz, no dia seguinte já só quer massa.. a sopa come-a bem, mas sempre "amarela" (ou seja, tom da cenoura) e com massinhas. Pequeno-almoço e lanche, bebe o seu leite, iogurtes e queijinhos, com pão ou fiambre, e as bolachas, e fruta.
          O teu pequeno o que come fora das refeições principais? E se ele gosta e come, se tiveres de lhe fazer canja ou sopa de peixe, 7/7dias da semana, que seja desde que ele coma. Podes por massinhas na sopa, é o mesmo que comer massa em 2º prato. Ou se o conseguires comprar, a comer uma canja e umas colheres de arroz pelo meio ou antes da canja, será sempre uma vitória.

          Bjocas e espero que em breve os teus pequenos te deiam um descanso, entre comidas e dormidas

          Comentar


          • #6
            Pois mas o problema é que ele " gosta" de tudo excepto bacalhau e leite...só para verem de manhã tem dias que consigo que coma o iogurte com cereais,há já um bom tempo que come...mas agora já não quer...hoje deu duas trincas em metade do pão e bebeu metade do sumo..tem dias em que não come nada..de nada...é o tipo de criança que nunca te pede comer...mesmo um gelado não o come todo!...eu tenho medo porque tem tendência para anemias...e depois não aguenta as brincadeiras..fora das refeições dou-lhe fruta (que gosta bastante ..mas lá está come mesmo pouco) já li algures que cada criança sabe instintivamente a quantidade de comida que deve comer...mas já não sei...se o obrigo a comer é pior pois acaba por vomitar tudo..é complicado!
            com o mais novito não me importo tanto pois se não comer tão bem dou-lhe o leite e ele bebe...e esse está sempre a petiscar...daí o meu espanto quando o levei ao médico e ele pesar tão pouco!

            Comentar


            • #7
              Bolas, que assim o teu filhote também não dá tréguas... e imagino que se variares o pequeno-almoço, corras o risco de ele dizer que não gosta? Tem que ser primeiro ele a "enjoar" do que lhe apresentas para pensares noutra coisa diferente?

              Comentar


              • #8
                é mesmo isso...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  é mesmo isso...
                  E citando a minha filha:" Ora bolas" :P

                  Comentar


                  • #10
                    pois...
                    chego a estar 2 horas para ele jantar!!nem sempre temos tempo nem paciência...

                    Comentar


                    • #11
                      Isso é desgastante para todos :/ ele come a sopa ao jantar e depois come a fruta? Se sim, olha se fosse eu e muitas vezes é o que sucede cá em casa, se não quer 2º prato não come, a sopa está no bucho e depois de eu jantar come a fruta e prontos. Antes de dormir bebe um pouco de leite e bolachas.

                      Comentar


                      • #12
                        Pois ainda ontem fiz carne com arroz....que ele começou a enrolar..a enrolar..que lhe doia um braço,barriga..lá tive que ir fazer-lhe uma canja que comeu toda..( mas teve que o pai lhe dar á boca!!!.....mau hábito!..
                        O pequeno comeu a sopa,a carne e antes de dormir bebeu leite...ah o mais velho também há disputa com o irmão ...mas ficou logo com dor de barriga ( que ele diz sempre que bebe leite,,será?)

                        Comentar


                        • #13
                          Como é que fazes a canja? Uma canja com a carne do frango e massas, equivale ao prato do arroz com a carne. Isso do leite é questão de estares atenta, o meu marido é assim, se bebe leite do meu (magro), mais de 3 dias dá-lhe logo a volta à barriga. Alguma vez mencionaste isso do leite com o pediatra?
                          Bj

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                            Como é que fazes a canja? Uma canja com a carne do frango e massas, equivale ao prato do arroz com a carne. Isso do leite é questão de estares atenta, o meu marido é assim, se bebe leite do meu (magro), mais de 3 dias dá-lhe logo a volta à barriga. Alguma vez mencionaste isso do leite com o pediatra?
                            Bj
                            Pois, o miúdo pode ser intolerante à lactose...
                            Agora falando na canja, resolve só parte do problema, porque o miúdo continua a não ingerir legumes nenhuns de jeito... o que vai dar a anemias.
                            O miúdo come na escola? se sim, já perguntaste como é lá?

                            Comentar


                            • #15
                              Existem sempre suplementos de ferro para prevenir; a sancha diz que ele também gosta de sopa de peixe, não sei como a faz, mas se puder ralar para lá legumes e for tudo disfarçado com o sabor do peixe, a parte dos legumes está mais assegurada.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X