Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

    Ola!



    Eu nunca experiemtei mas ja ouvi falar muito bem das papas Holle que sao biologicas e com menos aditivos. Vendem-se nas lojas de artigos bilogicos tipo Celeiro



    Se te das bem com o ingles podes ver as composiçoes neste link







    Todas a papas nao lacteas podem ser feitas com leite do bebe (leite materno se amamentas) ou com agua ou fruta mas neste caso da-se o leite a seguir.





    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

      ola mamas



      tou adorar este topiko :hehe:

      ja tirei um montao d notas, pro bloco d notas e amanha com calma vou m organizar



      mama rute, adorei a tua listinha, e d grande ajuda.



      obg a todas



      bjk fofos



      lia, didi & pepe 6m+3s




      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

      Comentar


      • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

        ola mamas

        eu ja comecei a dar aos gemeos melao...eles adoram!!vao xupando..xupando....e la vai uma fatia pra ja n tem nenhuma reacçao alergica a nd



        bjk fofos

        lia, didi & pepe




        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

        Comentar


        • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

          Que fixe!!

          O meu bebe tambem tem mais ou menos a idade dos teus (nasceu a 20/12) e tambem ja lhe dei meloa e ele gostou. Mas dei a meloa passada, alias ainda não dei nada que não fosse passado.. fiquei curiosa ao ler o teu post, tu das-lhes tipo uma fatia para a mao? Eles ja conseguem comer sozinhos? Que giro...

          Comentar


          • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

            Olá minhas queridas:



            A minha princesa tem 5 meses e meio, e desde os 3 meses que está sempre acima do percentil 95, e só com o leite da mamã...A pediatra na consulta dos 5 meses disse para a meio do mês começar com a sopinha dado que a Eva vai para o infantário daqui a 2 semanas, a papá pelo menos durante mais 1 a 2 meses está proibida devido ao peso.



            E assim foi, ontem lá fiz eu uma sopa, com óptimo aspecto, a base recomendada pela a Pedi, feita de batata, cenoura e abóbora, e a Eva, rejeitou completamente...A pediatra já tinha alertado que iria ser normal ela rejeitar e claro que aconselhou dar a maminha logo a seguir e foi o que fiz se não, não conseguia acalmar a princesa. O que me recomendam para que a sopa corra melhor?



            Contudo, a Eva que sempre foi um bebé de muito coco, ontem passou a tarde sem fazer e depois a noite não dormia, e quase as 3 da manhã meti um bebegel e lá fez uma cagada super mal cheirosa, e da cor da sopa...Será que foi devido a cenoura???Hoje vou fazer novamente sopa e a ver como ela reage a tarde, caso continue assim amanhã já não meto a cenoura.Devo substituir por outro legume?



            Este semana vamos continuar com a mesma base, se vir que a Eva continua a rejeitar, troco a batata, por batata doce, e em ultimo caso, a vossa dica da maçã.



            Em relação a fruta, a pediatra passou tanta informação que já não sei o que me disse em relação a fruta...Ou melhor ela disse para fazer o puré de meia peça de fruta e dar a seguir a sopa, mas acho que disse para esperar mais um tempo...O que vocês aconselham??? Também disse que em vez de dar a fruta de sobremesa que podia dar depois quando introduzir a papa, isto é, cozer a fruta e na agua da fruta fazer a papa misturada com a fruta...como já vai ser depois dos 6 meses, que ficava a meu critério começar pela 1.papa da nutriben ou então começar logo com as que têm gluten. O que me dizem?



            Beijos e adorei o tópico








            Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



            MADRINHA CAKE



            MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



            Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

            Comentar


            • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

              evinha (26-08-2009)Olá minhas queridas:



              A minha princesa tem 5 meses e meio, e desde os 3 meses que está sempre acima do percentil 95, e só com o leite da mamã...A pediatra na consulta dos 5 meses disse para a meio do mês começar com a sopinha dado que a Eva vai para o infantário daqui a 2 semanas, a papá pelo menos durante mais 1 a 2 meses está proibida devido ao peso.



              E assim foi, ontem lá fiz eu uma sopa, com óptimo aspecto, a base recomendada pela a Pedi, feita de batata, cenoura e abóbora, e a Eva, rejeitou completamente...A pediatra já tinha alertado que iria ser normal ela rejeitar e claro que aconselhou dar a maminha logo a seguir e foi o que fiz se não, não conseguia acalmar a princesa. O que me recomendam para que a sopa corra melhor?



              Contudo, a Eva que sempre foi um bebé de muito coco, ontem passou a tarde sem fazer e depois a noite não dormia, e quase as 3 da manhã meti um bebegel e lá fez uma cagada super mal cheirosa, e da cor da sopa...Será que foi devido a cenoura???Hoje vou fazer novamente sopa e a ver como ela reage a tarde, caso continue assim amanhã já não meto a cenoura.Devo substituir por outro legume?



              Este semana vamos continuar com a mesma base, se vir que a Eva continua a rejeitar, troco a batata, por batata doce, e em ultimo caso, a vossa dica da maçã.



              Em relação a fruta, a pediatra passou tanta informação que já não sei o que me disse em relação a fruta...Ou melhor ela disse para fazer o puré de meia peça de fruta e dar a seguir a sopa, mas acho que disse para esperar mais um tempo...O que vocês aconselham??? Também disse que em vez de dar a fruta de sobremesa que podia dar depois quando introduzir a papa, isto é, cozer a fruta e na agua da fruta fazer a papa misturada com a fruta...como já vai ser depois dos 6 meses, que ficava a meu critério começar pela 1.papa da nutriben ou então começar logo com as que têm gluten. O que me dizem?



              Beijos e adorei o tópico


              Ola!



              Pois no inico é natural eles nao aceitarem bem. Bem se nao é uma questao de textura e/ou temperatura. Podes usar muito pouca agua na cozedura e depois de teres o pure ir corrigindo. Outro truque é juntares ao pure ja pronto um bocadinho do teu leite. Ao ser um sabor conhecido pode ajudar...

              Na mudança do Leite para os vegetais eles tem tendencia para ficar obstipados e de facto a cenoura prende... Podes experimentar tirar a cenoura nestes primeiros dias ou substituir por corgete... Cuidado ao misturar abobora laranja e cenoura porque por vezes eles nao processam bem os betacarotenos (pigmento laranja) e ficam manchas laranja na pele.



              Quanto a fruta o pedi do Bruno sempre recomendou dar com os cereais, preferencialmente crua. Passava com a varinha e depois engrossava com papa. Se a fruta tinha pouco sumo punha tamben LM.



              Se mantens a amamentaçao como alimentaçao principal ate aos 6 meses nao ha falta de nutrientes e introduzir ja outra coisa é mesmo por questoes praticas. Tens tempo de introduzir devagar e se as frutas forem so depois mais tarde nao ha problema. Lembra-te que pode ser o caso da tua princesa ainda nao estra preparada para os solidos (mais frequente em bebes com menos de 6 meses mas que tambem se encontra em um pouco mais velhos) e se assim for nao ha milagres. é ir tendo paciencia, dando muita maminha e esperar pelo tempo dela.



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                este tópico está muito interessante!



                Tenho um filho com quase 5 meses (ainda não começou as sopas) e uma filha com 3 anos.

                A experiencia que tenho da minha filha, é um pouco diferente das aqui referidas a nivel de alimentos a colocar na sopa.

                Tinha uma lista dada pelo pediatra que é uma pena já não a ter, e o pediatra agora do meu filho não é o mesmo vamos ver quais são os conselhos mas era assim:

                A base da sopa era 1 batata,1 cenoura ou abobora q.b., 1 dente alho, nabo foi so l´a para os 9 meses e 1 cebola.

                Depois os verdes eram e sei que havia uma sendo o espinafre o ultimo pois tem muito ferro e tambem podem assar os rabinhos1!!

                Era a alface, o alho frances, os brocolos, a nabiça, os espinafres, o feijao verde as ervilhas.

                A couve flor nem pensar só depois de um ano, o ovo tambem, juntamente com as restantes frutas execpto a banana, a maça e a pera.

                as carnes todas menos o porco.

                os peixes já nao me recordo muito bem, mas lembro de tar na lista, a abrotea, a pescada, a solha, a maruca....:hehe: nao me consigo lembrar de mais.

                mas vi aki falarem de courgette ,, tomate, etc...nao dei nada disso ate um ano.

                Se bem que tambem tenhoi o livro 1,2,3 uma colher de cada vez e tem imensas ideias com outros leegumes, mas eu preferi respeitar pois o historial cá de casa é alergenico!

                Talvez por isso mais cuidado!

                Mas cada caso é um caso, e cada pediatra tambem!

                Quando o meu filho for à consulta dos 5 meses, venho cá dar entao a «OPINIAO» do pediatra!



                Bj pa todas
                [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

                Comentar


                • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                  A minha miúda começou com sopa de abóboa, batata e cenoura mas se fosse hoje era só abóbora e batata. Antes dos 6 meses provou e adorou nabo, feijão verde, bróculos, espinafres, courgete, cebola, salsa, alho, alho francês, batata doce.

                  Agora a indicação da pedi é que pode comer de tudo excepto grãos (ervilhas, feijão, etc).

                  Carne come desde os 5 meses. A pedi manda dar uma dose do tamanho da palma da mão dela e só dar vitela uma vez por semana. De resto, é frango, peru, borrego e coelho.

                  A fruta é a mesma coisa. Até aos 6 meses: maçã, pera e banana( não se deu com a banana). Depois dos 6: tudo o que ela quiser excepto citrinos e frutos vermelhos como a melancia, ameixas,etc.

                  Posso dar frutas tropicais como a manga à vontade.

                  Peixe é para a semana e posso dar de tudo o que quiser com cuidado de não cozer o peixe com pele nem com espinhas porque os alergenos estão em muito maior concentração nessas zonas. idealmente, convém usar peixe congelado, é mais seguro.

                  Cada cabeça sua sentença...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • ola para todas mamaes...

                    so quero saber como eu preparo o abacate?

                    e misturo com o q? pk quando faxo o abacate para nos aki em casa e ponho acucar e um pouco de sumo de limao.

                    agora pra dar ao meu bebezinho como faxo?

                    bjns

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dhiaan o meu bebezinho Ver Mensagem
                      ola para todas mamaes...

                      so quero saber como eu preparo o abacate?

                      e misturo com o q? pk quando faxo o abacate para nos aki em casa e ponho acucar e um pouco de sumo de limao.

                      agora pra dar ao meu bebezinho como faxo?

                      bjns
                      Talvez começar por misturar so um bocadinho noutra fruta e ir aumentando a quantidade? Ou entao dar em pure sem mais nada...

                      Beijinhos

                      Rute
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • obrigada...


                        desculpa tar a xatear...

                        podes ensinar me a por fotos aqui?

                        bjns

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X