Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    Inserido Inicialmente por Andreascp
    Obrigada rbalmeid


    Clowdia: Desculpa mas nao sou da tua opiniao... pois o mais importante na idade no meu bebecas é o LEITE e nao e a sopa a fruta ou a papa... vou dar-lhe sempre maminha apos as refeicoes... tem dias que ele nao quer pois ja esta satisfeito mas outros em que mama... e alias OMS recomenda dar maminha antes ou depois das refeicoes...
    bjx
    Andrea
    e pelos vistos o nosso leite não inibe a absorbção dos nutrientes dos sólidos ... boa notícia

    Comentar


    • #92
      RE:

      A minha pediatra tb aconselha sempre a dar maminha depois da sopa.
      E ele come cerca de 180 dela, mais a fruta e a seguir mama sempre.
      Agora como ele anda obstipado por causa da carne, até disse que se eu quisesse parar e dar só leite durante uma semana, para ele regularizar, que estava à vontade.
      Eu não o vou fazer, mas reduzi um bocadinho a sopa e dou mais leitinho.

      Comentar


      • #93
        RE:

        Quantas peças de fruta davam aos vosso babys nos primeiros dias?
        Queria começar a dar à minha. 1 será mt? Se lhe der à hora de almoço e sobrar, dá para guardar e dar o resto ao lanche, ou não devo?
        Devo parecer totó mas não sei se posso dar assim 2 xs
        Obrigada

        P.S.: Cougete bendito, é tiro e queda para a obstipação

        Comentar


        • #94
          RE:

          A minha realmente ficou um pouco obstipada, mas hoje fiz sopa com abóbora e não pus arroz, e logo depois de almoço fez uma valente cagada! :d E bem mal cheirosa por sinal! :lol: :lol: :lol:
          Quantidades de sopa não sei bem, k a taça não tem medidor mas deve andar a comer à volta duns 100 a 150 ml... Claro k grande parte vai para o babete! :lol: :lol: :lol:

          Eu fruta dou na rede Babynyam, 1 quarto de 1 pêra (ainda não experimentei outra). Ela não chega a comer akilo tudo, mas fica entretida enquanto os papás almoçam! :d Guardar a fruta não sei se é boa ideia, deve ficar toda castanha... :? Akilo k a minha não come, come a mamã! :d

          Ainda não lhe dei água... :? Tenho-lhe dado maminha... :? É k só vou trabalhar daqui a 2 semanas, agora tenho aproveitado para manter a maminha enquanto estou com ela a tempo inteiro! Se calhar tem andado a passar sede, tadinha!




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • #95
            RE:

            Inserido Inicialmente por sifpereira
            Quantas peças de fruta davam aos vosso babys nos primeiros dias?
            Queria começar a dar à minha. 1 será mt? Se lhe der à hora de almoço e sobrar, dá para guardar e dar o resto ao lanche, ou não devo?
            Devo parecer totó mas não sei se posso dar assim 2 xs
            Obrigada

            P.S.: Cougete bendito, é tiro e queda para a obstipação
            Ola!

            Podes guardar a fruta se nao tirares a casca e depois rejeitares a fatia que oxidou por estar ao ar!

            Eu dei logo 1 peça de fruta ao fim de poucos dias, mas dava duas metades diferentes tipo meia pera com meia banana... Agora em duas refeiçoes com fruta (lanche e ceia) come-me facilmente 3 num dia...


            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #96
              RE:

              Ai ai... também já ando metida em sopinhas e afins Vamos no 3.º dia de sopinha de batata e cenoura, não teve nenhuma reacção. Hoje vou fazer de batata e abóbora, desta vez talvez só para 2 dias e depois faço-lhe de batata, abóbora e cebola... acho que estou a introduzir muuuuuito lentamente mas também acho que não há pressa e também não tenho tido tempo para ler o forum a ver como vocês fazem (e o que já li há umas semanas já esqueci...) #-o :blush: :blush:
              A minha piolhita no 1.º dia comeu só 15ml, no 2.º 40ml e hoje comeu 120ml!!!! Até refilei com o meu marido por lhe ter dado tanto!!! A resposta dele foi "ela abria a boca..." :-&

              Bjinhos, a piolhita chama... quando puder volto para ver como têm feito e como tem corrido

              Comentar


              • #97
                RE:

                Posso colocar funcho na sopa da minha nina, certo? e soja?
                obrigada

                Comentar


                • #98
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por sifpereira
                  Posso colocar funcho na sopa da minha nina, certo? e soja?
                  obrigada
                  Funcho esta na minha lista de coisas a introduzir mas ainda nao tentei. Mas ja usei bobbo de aipo, que é da mesma familia de plantas.
                  Soja, nao sei, porque tenho ideia de ser muito dada a alergias... A ver o que dizem as outra mamas...

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #99
                    RE:

                    Olá

                    Nunca fiz horários de comida para a minha pequena. Agora tem estado adoentada e anda bastante baralhadita. Mas, acho que quando se começa a introdução dos sólidos importante as horas. Começa com papa ao lanche 1 semana e na outra sopa ao almoço. Que horarios fazem, mais ou menos? Bjs e obrigada.

                    www.avicultura.com.pt
                    http://www.facebook.com/teresamfneves

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por tortulia
                      Olá

                      Nunca fiz horários de comida para a minha pequena. Agora tem estado adoentada e anda bastante baralhadita. Mas, acho que quando se começa a introdução dos sólidos importante as horas. Começa com papa ao lanche 1 semana e na outra sopa ao almoço. Que horarios fazem, mais ou menos? Bjs e obrigada.
                      Ola!

                      Eu so fixei horarios por causa da creche. La o almoço e entre a 13 e as 13:30 e o lanche as 17:00. Normalmente nao lancha la mas tentamos manter esse horario para nao estranhar. De resto continuei a dar a mama a pedido. So comecei a estabelecer mais horarios deposi dos 7 meses com a introduçao da segunda sopa.

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE:

                        Pois ela para a creche ainda não vai pk, estou desempregada. Pensava que era mto importante estabelecer horários nesta hora do campeonato. Mas, se calhar vou esperar um pouco mais como tu. Acho que às vezes a imposição de horários pode provocar ansiedade e ela é tão calminha.... Bgd pela resposta

                        www.avicultura.com.pt
                        http://www.facebook.com/teresamfneves

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por tortulia
                          Pois ela para a creche ainda não vai pk, estou desempregada. Pensava que era mto importante estabelecer horários nesta hora do campeonato. Mas, se calhar vou esperar um pouco mais como tu. Acho que às vezes a imposição de horários pode provocar ansiedade e ela é tão calminha.... Bgd pela resposta
                          De nada! Eu passei a ter rotinas aos 7 meses porque ele me dormia mal e foi uma tentativa para ele nao fazer birra a noite. Ou seja, foi so quando tive necessidade.

                          BEijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE:

                            Boa noite!

                            Introduzi a semana passada o agrião à minha piolhita porque a pediatra disse que podia e jurei para nunca mais!!!!!!! A piolhita contorceu-se toda com cólicas... ainda por cima acho que coloquei muito... agora queria introduzir o alho francês mas estou cheia de medo e acho que vou introduzir primeiro os bróculos e a couve flor.
                            Como é que vocês fazem? Quando introduzem um novo alimento colocam só 1 folhinha ou 2? Colocam muito pouquinho? Estou agora a introduzir-lhe a cebola e só coloco um pouquinho de nada...
                            Estou com medo que o agrião tenha feito mal aos intestinos da piolhita, é que ela só começou os sólidos no dia 25 do mês passado e o agrião pode ter sido forte demais para ela

                            Outra coisa... ela come, mas não come com vontade. Na segunda ou terceira colher já é preciso distraí-la para conseguir que coma alguma coisa... com vocês acontece o mesmo? Acho que estou a dar-lhe a comida ainda sem ela ter fome... quando lhe dão os sólidos deixam-nos sem comer durante quanto tempo? É que como amamento, ela está constantemente a mamar e por isso às vezes come passado 2h de ter mamado.

                            Bjinhos e obrigada

                            Comentar


                            • RE:

                              Ola!

                              Isto é mesmo assim, experimentamos e vamos indo!

                              Agriao por acaso eu nao dei, porque é um vegetal "perigoso". Ha uma bacteria que vive no agriao e que se se apanha é o cabo dos trabalhos. Verdes, mesmo verdes, realmente introduzi poucos... O pediatra desaconselhou os espinafres e as couves em geral, por isso fui evitando. Introduzi o feijao verde e alface primeiro. Depois as ervilhas e so muito recentemente experimentei os brocolos e a couve flor.

                              Eu nao posso dizer que seja muito cuidadosa a introduzir novos alimentos. Passadas as premeiras 2 ou 3 semanas foi um ve se te avias. _Facilmente introduzia 2 no mesmo dia, esperava 2 dias e introduzia outro. E mesmo com um legume novo fazia sopa para congelar.

                              Um coisa que fiz foi agrupar os legumes por familia, para saber, quais os mais semelhantes. Por exemplo: o alho frances ºe da mesma familia da cebola, logo a partida se nao regiu a um ha menos probabilidade de reagir ao outro. Entao é assim:

                              Solanáceas – batata, batata doce, beringela, pimento verde, pimento vermelho, tomate
                              Liliáceas - alho frances, alho, cebola, cebolinho, ceboleta, espargos
                              Cucurbitáceas – courgete, abobora, pepino
                              Boragináceas - borraja
                              Crucíferas – couve-flor, nabo, brocolos, rabanete, couve branca, couve de bruxelas, couve coraçao, couve lombarda
                              Quenopodiaceas – acelga, espinafres, beterraba
                              Asteráceas - alfaces, endivia, chicoria, escarola, alcachofa, cardo
                              Umbelíferas – cenoura, aipo bolbo, aipo caule, funcho
                              Leguminosas- feijao verde, ervilhas, feijao, favas, grao, lentilhas

                              O que esta a verde foi o que introduzi ja. O ultimo foi o caule de aipo que foi hoje . A vermelho o que o pedi mandou evitar ate ao ano.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE:

                                Ola mamas...

                                Rbalmeid desculpa a minha pergunta mas o que e Boragináceas - borraja??? deve tar em espanhol looool...

                                um conselho:
                                Para bebes obstipados com a introducao da carne o melhor e mesmo triturar a carne so no dia... porque quando se faz e triturar e depois se congela ou guarda-se a carne vai libertando ferro...por isso e melhor fazer a sopinha e a carne triturar so quando o bebe for comer...

                                Tambem tinha uma duvida sobre a fruta... o meu pimpolho adora... faz mal eu dar-lhe ao almoco, lanche e jantar? As vezes ate tenho de dar uma colher de fruta outra de sopa loool tadinho :-" :-" :-"

                                Em relacao a agua nao lhe dou ainda tenho lido que faz mal as rins... a enfermeira d centro de saude disse para lhe dar 30 minutos depois da papa... mas ele passado esses 30 minutos dorme e depois dou-lhe mama

                                bjinhos
                                Andrea
                                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                                [hr]







                                Afilhadas:

                                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                                [color=\"#800080\"]
                                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X