Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá,

    ñ me pareçe k por tares fruta ao almoço, lanche e jantar seja algo k lhe faça al, até pk só tás a dar + 1a porção de algo k não é mto calórico além de lhe fazer mto bem. De kk forma, podes reduzir 1 pc na quantidade de fruta k dás no lanche, misturando-a com iogurte natural. O Lucas tb smp adorou fruta

    Kt à água, a mim smp me disseram pra o incentivar smp a beber água, pois só lhe fazia bem. Cm o Lucas só adormeçe a beber, mtas vezes aqueço áua e dou-lhe.
    O único cuidado k me disseram foi na mg/Lt de sódio (sal), k nunca devería ultrapassar os 20mg/Lt. Além de, de vez em kd, ir variando as águas, pois cm a composição varia de água pra água, é importante k o bebé ñ esteja smp a ingeriri a mm quantidade de cd componente.

    Espero ter ajudado

    Bjos

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • RE:

      Ola Lila

      Sim concordo contigo acho que a fruta nao faz mal nenhum... e ele adora mesmo muito...para alem da maminha acho que a seguir e a fruta que ele gosta... em relacao eu ja ouvi e li que fazia um grande esforco aos rins dos bebes...e fiquei a pensar e pra mais o Diogo nao gosta nada de agua ja tentei dar-lhe algumas vezes...
      Bigada pela tua opiniao
      Bjinhos
      Andrea
      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



      [hr]







      Afilhadas:

      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



      [color=\"#800080\"]
      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


      [hr]

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Andreascp
        Ola mamas...

        Rbalmeid desculpa a minha pergunta mas o que e Boragináceas - borraja??? deve tar em espanhol looool...
        :d

        É um legume tipico de ca de Aragao... Uma especie de couve... Come-se os caules cozinhados... Pessoalmente nao lhe acho grande piada!

        Beijinhos

        Rute


        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE:

          Ola
          Rbalmeid vi logo que so podia ser um legume espanhol looool ...
          O teu bebe ta Lindo
          Bjinhos
          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • RE:

            Meninas e repolho?? já introduzi a mando da pediatra alface, agrião, com base de batata, cenoura e abóbora... até agora tudo bem, mas cheguei á fase das couves e a minha avó trouxe me repolho, posso introduzir já repolho??? É que a pediatra falou em couves mas não especificou :? :?








            Queres ganhar 5.000 €??? Inscreve-te já http://depacco.com/pages/index.php?refid=inessa16

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Andreascp
              Ola
              Rbalmeid vi logo que so podia ser um legume espanhol looool ...
              O teu bebe ta Lindo
              Bjinhos
              Ola!
              So hoje vi a tua mensagem! Obrigada! :d

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Tanokas
                Meninas e repolho?? já introduzi a mando da pediatra alface, agrião, com base de batata, cenoura e abóbora... até agora tudo bem, mas cheguei á fase das couves e a minha avó trouxe me repolho, posso introduzir já repolho??? É que a pediatra falou em couves mas não especificou :? :?
                Ola!

                Ca em Espanha o pedi recomendou nao introduzir ja as couves, mas ai em Portugal ºe costume introduzir a couve branca, pelo menos. Quanto mais verdes as couves mais problemáticas podem ser...

                A ver se alguma mama te ajuda mais que eu...

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Inserido Inicialmente por Tanokas
                  Meninas e repolho?? já introduzi a mando da pediatra alface, agrião, com base de batata, cenoura e abóbora... até agora tudo bem, mas cheguei á fase das couves e a minha avó trouxe me repolho, posso introduzir já repolho??? É que a pediatra falou em couves mas não especificou :? :?
                  Ola!

                  Ca em Espanha o pedi recomendou nao introduzir ja as couves, mas ai em Portugal ºe costume introduzir a couve branca, pelo menos. Quanto mais verdes as couves mais problemáticas podem ser...

                  A ver se alguma mama te ajuda mais que eu...

                  Beijinhos

                  Rute
                  Olá...

                  eu ja introduzi espinafres e couve e nao houve qualquer tipo de problema. O Rodrigo aceita muito bem e nao teve colicas nem alergias!

                  bjs
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE:

                    este topico ajuda imenso mas tenho uma duvida....

                    alguem falou em colocar SAL IODADO na sopinha do baby mas que sal é este????? talvez seja mesmo muito burra por nao saber .....

                    ja agora coloca-se sempre sal nas sopinhas??????
                    madrinha: susat4

                    afilhada: azalea , helena_estrela, lily_and_baby






                    O meu princepe!!!!!!!!









                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ninjafeliz
                      este topico ajuda imenso mas tenho uma duvida....

                      alguem falou em colocar SAL IODADO na sopinha do baby mas que sal é este????? talvez seja mesmo muito burra por nao saber .....

                      ja agora coloca-se sempre sal nas sopinhas??????
                      Por acaso usamos sal iodado em casa, mas tb ñ te sei explicar a diferença.
                      Eu ñ ponho sal nas sopas do Lucas, pois até 1 ano de idade ñ tem essa necessidade. Pra teres 1a ideia, aki dá-se imensa importância à quantidade de sódio (sal) na água mineral, k se dá aos bebés, e k ñ deve passar as 20mg/Lt.

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas, comprei beringela mas não sei que legumes conciliar com este. Quem já fez sopa de beringela, como fez? A verdade é que eu nunca comi e por isso tenho receio
                        Obrigada

                        Comentar


                        • RE:

                          Muito obrigada pelo topico, vou começar em breve as sopas, vai dar muito jeito :smooch:
                          __________________________________________________ __________________________________________

                          AJUDEM O RATINHO da Pat

                          http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                          http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                          Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                          Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sifpereira
                            Meninas, comprei beringela mas não sei que legumes conciliar com este. Quem já fez sopa de beringela, como fez? A verdade é que eu nunca comi e por isso tenho receio
                            Obrigada
                            eu combino com coelho e meio chuchu e outras vezes com coelho e salsa ;-)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ninjafeliz
                              este topico ajuda imenso mas tenho uma duvida....

                              alguem falou em colocar SAL IODADO na sopinha do baby mas que sal é este????? talvez seja mesmo muito burra por nao saber .....

                              ja agora coloca-se sempre sal nas sopinhas??????
                              Ola!
                              Fui eu que falei nesse sal!
                              É um sal enriquecido com iodo, recomendado para usar em zonas em que ha bocio endemico, ou seja problems na populaçao por falta de iodo. Normalmente sao zonas longe do mar e por isso nao se usa muito em Portugal!
                              Normalmente nas sopas dos bebes ate ao ano nao se coloca sal! Mac como estou numa zona longe do mar e ca ha problemas de bocioo pedi recomendou usar o sal iodado em casa e por uma pedrinha na sopa do bebe. Eu falei com ele acabei por nao usar...

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por sifpereira
                                Meninas, comprei beringela mas não sei que legumes conciliar com este. Quem já fez sopa de beringela, como fez? A verdade é que eu nunca comi e por isso tenho receio
                                Obrigada
                                Eu faço com batata e cenoura e qualquer carne ou peixe...

                                Se nunca comeste experimenta estufada as rodelas, tipo em jardineira É muito neutro

                                Beijinhos

                                Rute


                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X