Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Já introduzi há algum tempo e ela gostou. Aliás, felizmente que ela sempre gostou de tudo. ppode até comer mal mas não é pelo saber é mesmo pela disposição
    tb já introduzi soja, hoje, e correu bem

    Comentar


    • RE:

      Adorei este topico!
      Ainda nao comecei com as sopinhas pq ainda tou so a dar papa.Já agora,acham q ja posso intoduzir a sopa?
      O meu bebe tem 4 meses e 1 semana.Tava a pensar começar a dar-lhe p a semana...apesar da medica ter dito p começar a dar aos 5 meses.
      Como é q voces fizeram?
      Bjs a toda as mamas e obrigada pela ajuda!
      http://lilypie.com][/url]

      Comentar


      • RE:

        Olá! Eu com essa idade só dava leitinho. Comecei com as sopas aos 5 meses e meio e as papas só depois de ele gostar de sopita! A mim parece-me cedo para começares já as sopas...

        Comentar


        • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

          Só vim deixar uma notinha que descobri quando a minha criaturinha era picolina...

          Couve flor parece que dá gazes e aumenta as cólicas...

          Jokinhas
          [HR]



          Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

          Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

          Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

          Comentar


          • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

            xuxu1979 (22-04-2009)Só vim deixar uma notinha que descobri quando a minha criaturinha era picolina...



            Couve flor parece que dá gazes e aumenta as cólicas...



            Jokinhas


            O meu filho deu-se bem.. Mas la esta cada mama tem de tentar perceber o seu bebe. Ainda hoje nao consigo que come feijao/lentilhas sem dores de barriga



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

              Ola.

              Já fizeram sopa com beterraba? Com que legumes combinaram?

              É que a minha filhota nao gosta de sopa e disseram-me para fazer com beterraba, que é doce.

              Já fiz sopa com batat doce, já misturei fruta, e até papa.... agora com a carne ainda é pior.

              obrigada


              Comentar


              • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                Eu não ligo muito às combinações, meti a beterraba normalmente e ele gostou.

                Foi do género: batata, abóbora, beterraba e um verde qualquer e a carne ou o peixe, claro.

                Não te assustes se o cocó sair vermelho. Eheh!

                Comentar


                • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                  Iniciei a sopa há uma semana e a rapariga que era tão boa de intestinos ficou PRESA. Coitadinha até dá dó....Tirei logo a cenoura e pus abobora....continua igual. Tirei a papa e faço puré de frutas e está na mesma....Pus courgete hoje na sopa e continua presa, só sai bolinhas.

                  Tive que tirar a cebola porque está com o rabinho assado e a cebola é acida. Dou miuta agua durante o dia, de resto muita maminha, mas nada resulta....amanha vou por alface...

                  Comentar


                  • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                    Ola!



                    Pois, a adaptaçao nem sempre é facil...



                    Se puderes dar papaia ajuda. E evita a banana por uns dias...



                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                      Ontem pus alface+espinafres na sopa. dei manga na papa de fruta. Resultou...

                      Agora vamos lá a ver como vai continuar. Amanha vou dar papaia, para desenjoar.Ai os miudos.......



                      Afinal o rabo assado era dos dentes, e de origem fungica...

                      Comentar


                      • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                        Realmente não é um topico facil e cada bebe é diferente!

                        Comecei ha 2 semanas com os pures, na altura em que completou 6 meses, e ate agora foi:

                        - batata, cenoura e cebola

                        - arroz, cenoura e couve-flor

                        - batata, abobora e broculos

                        - batata, cenoura e couve-flor

                        Na altura dos broculos e abobora, no 3º dia apareceram umas borbulhinhas muito pequeninas no tronco do meu bebe... pois, como tinha introduzido 2 coisas diferentes, agora tenho que perceber se foi da abobora se foi dos broculos... Eu tinha mudado para a abobora porque ele ficou preso e li que a abobora ajuda a soltar... Tambem introuzi como frutas a ameixa, que é conhecida por soltar, e realmente no dia em que dei ameixa resultou muito bem!!

                        Curioso, foi a reação à maça cozida: umas cólicas incriveis!! Por isso, fruta só crua! E pêra de preferencia que é a preferida!! Vou experimentar a papaia, mas se calhar misturada com a pera para ajudar



                        E mamas, quanto às quantidades? Eu ando a dar cerca de 100ml de pure, e depois uma peça de fruta. Até agora só faz uma refeição por dia, quero ver se começo a introduzir o lanche com fruta. Optei por não dar papas, já que depois de ler as composições das papas fiquei um pouco perplexa com os aromatizantes e açucar/mel. Por isso, mantemos os pures por agora só com legumes, entretanto introduzo a carne.

                        Outra coisa, como voces fazem com as sopas, que quantidade de agua para a sopa? É que eu ando a fazer pures, ou seja, ponho a panela com os legumes e agua apenas para os cobrir, e depois de estarem cozidos, escorro bem a agua e passo a varinha nso legumes. Assim fica mais espesso e acho que o meu bebe gosta mais! Mas assim, penso que as quantidades tambem ficam alteradas, pois está mais concentrado.. Alguem faz assim?

                        Comentar


                        • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                          fnsilva (02-07-2009)Realmente não é um topico facil e cada bebe é diferente!



                          ...



                          Outra coisa, como voces fazem com as sopas, que quantidade de agua para a sopa? É que eu ando a fazer pures, ou seja, ponho a panela com os legumes e agua apenas para os cobrir, e depois de estarem cozidos, escorro bem a agua e passo a varinha nso legumes. Assim fica mais espesso e acho que o meu bebe gosta mais! Mas assim, penso que as quantidades tambem ficam alteradas, pois está mais concentrado.. Alguem faz assim?


                          Olá,



                          Eu não faço assim...muito pelo contrário!

                          Como a pediatra disse para colocar arroz na sopa, se fizer a cozedura com pouca água fica muito grosso (muito mesmo) por isso coloco mais do dobro da água em relação à altura que os legumes ocupam na panela e fica um puré macio.

                          Não vejo mal em colocares pouca água se o teu bébé gosta do creme epesso, mas se deitas fora a água da cozedura também estar a deitar fora os nutrientes que aí ficaram...acho eu...



                          beijinhos,

                          cafapv




                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                            Ola!



                            Eu sempre cozi os legumes da sopa aom a menor quantidade possivel de agua. A agua da cozedura deve ser aproveitada porque muitas vitaminas e minerais ficam na agua. Passava com a varinah magica e corrigia a textura: se estava muito grossa juntava agua mineral, se estava muito fina punha farinha de pau e deixava levantar fervura para engrrossar.



                            Eu percebo bem a opçao de nao dar papas, mas nao te esqueças que introduzir os cereais, especialmente fazer a introduçao do gluten é importante. Podes procurara nas papas biologicas se ha alguma que te agrade ou entao introduzir cereias de outra forma, metendo arroz ou massa na sopa , dando pão e fazendo açordas.



                            Beijinhos



                            Rute





                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                              rbalmeid (02-07-2009)Ola!







                              Eu sempre cozi os legumes da sopa aom a menor quantidade possivel de agua. A agua da cozedura deve ser aproveitada porque muitas vitaminas e minerais ficam na agua. Passava com a varinah magica e corrigia a textura: se estava muito grossa juntava agua mineral, se estava muito fina punha farinha de pau e deixava levantar fervura para engrrossar.







                              Eu percebo bem a opçao de nao dar papas, mas nao te esqueças que introduzir os cereais, especialmente fazer a introduçao do gluten é importante. Podes procurara nas papas biologicas se ha alguma que te agrade ou entao introduzir cereias de outra forma, metendo arroz ou massa na sopa , dando pão e fazendo açordas.







                              Beijinhos







                              Rute










                              Olá, quanto a este tema estou dividida, por vários motivos. O meu segundo filho tinha percentil acima de 95...estava proibidissimo de comer papas, mas eu dava uma ou duas vezes por semana. Acontece que hoje em dia é um miúdo alto e mais para o magricela...e bebia biberons enormes de leite e comia imensa sopa de cada vez, ai as vezes que ouvi a do estômago dilatado!!!!!!pelos vistos não lhe dilatei nada, a não ser a altura, é calmeirão...



                              A Matilde que tem percentil 95, proibida está de comer papas...mas pelo motivo do irmão e por aquilo que li no blog da Solange Burri, eu acho que devo dar papas, pois as papas têm cereais. Por arroz na sopa está completamente fora de questão...a minha filha era tão obstipada que só deixei de a estimular com bebegel quando começou dias antes de fazer 4 meses com umas colherinhas de nutribén biberon no biberon da manhã, além disso ela bebe leite AR e mesmo assim bolsava, com as tais colherinhas de papa quase não bolsa. à tarde ao lanche como só bebe leite, bolsa sempre um bocado, é certinho...mas como eu dizia, com as colherinhas de papa no biberon, parece que foi milagroso, passou a fazer cocó sozinha, depois com a sopa até o cocó era demais e cheirava a diarreia e tinha ranhocas, era o intestino a regular, pois agora já é um cocó normal, da cor da sopa e da fruta LOL. Resolvi dar papa dia sim dia não ao jantar, alternando com sopa ou sopa e fruta e manter o nutribén biberon no leitinho da manhã, pois ela dorme um abuso de horas seguidas e assim acorda e come uma refeição mais consistente.



                              A médio longo prazo a responsabilidade é minha, vamos a ver. Beijos

                              Comentar


                              • RE: iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

                                Pois... Voces têm razão, realmente não tinha pensado que deito fora N vitaminas hidrossoluveis! Acho que vou começar a fazer com menos água quando fizer com arroz para poder aproveitar tudo, ou então quando fizer com batata cozer a vapor (vi uma dica muito facil: colocar um passador por cima da panela com os legumes e deixar a panela com agua a ferver tapada). Obrigada pelo comentario!



                                QUanto aos cereais, importante sim, estou ja a introduzir o arroz. Quanto as papas que falas, onde posso encontra-las? E devo preparar com leite?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X