Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

actifry - ideias,opinioes,receitas,truques

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • actifry - ideias,opinioes,receitas,truques

    ola,sei q este topico talvez nao esteja aqui bem colocado,mas tb nao vejo outro sitio onde o colocar,e como aqui fala-se de robots parece-me bem!!!





    tenho a actifry a 1 semana,estou mto satisfeita com ela...



    ja experimentei varias coisas diferentes e sairam mto bem...so nao gostei mto pelas batatas!!!



    so experimentei uma vez e fiz asneira,pq coloquei das pre-fritas mas pouco tempo e ficaram todas moles!!! o marido começou logo a dizer q isto nao valia nada!!! mas depois de provar as comidinhas mudou de opiniao...



    tenho de experimentar novamente as batatas mas tudo direitinho...so acho é q demoram mto tempo!!! é pá 30 min pra umas batatinhas é mto... mas vou mesmo experimentar a ver se sao mesmo boas...se bem q o marido é mto esquisito com batatas fritas,adora,mas tem de ser das pre-fritas e palitos finos!!! Manias!!!

    entretanto ja experimentei:~

    croquetes - desmancharam-se um pco,tb eram de marca "reles"

    calamares - mto bons

    salsichas frescas - deliciosas

    salsichas brasileiras - mto boas

    batatas - as tais q ficaram nhacc



    tudo isto sem pinga de oleo!!!



    isto foi pra inauguraçao da maquina com uns amigos ca em casa



    depois:

    bifinhos de peru - mto bons e depois juntei a massa ja cozida tb e ficou com o sabor do molhinho!!!

    entrecosto - mto bom tb mto suculento

    folhadinhos de salsicha/queijo e fiambre/chocolate - tb aprovadissimos

    alheira - q tb tava uma maravilha



    mas como tou de dieta tenho so mesmo provado,pq estas refeiçoes tem sido pro marido!!!



    quem tiver esta maquina q por mim ta aprovadissima pode deixar aqui a sua opiniao,ideias,truques e receitas pra irmos trocando e informando quem anda interessado...
    O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

  • #2
    RE: actifry - ideias,opinioes,receitas,truques

    se acharem q este tópico nao se encontra bem situado é só dizer qual o melhor local e peço ao admn pra o alterar....





    obrigada
    O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Por acaso ñ tenho a Actifry, mas bem a ando a namorar... Só k andava a namorar a Bimby há 2 anos e tenho-a há 1 semana, pelo k pensar em comprar já a Actifry tá fora de questão... o namorido tinha um treco... De qualquer forma, ando a "amealhar" uns trocos e a pôr de lado, para ver se daqui a uns meses a compro... Estou bastante curiosa...

      Comentar


      • #4
        Eu tenho e gosto. Quanto as batatas é mesmo só uma questão de tempo. Ficam óptimas!
        Os calamares ficam excelentes assim como alheiras.
        Corta linguiça as fatias e faz na actifry que vais ver que fica óptima tb!
        Carne de porco a alentejana fica perfeita!
        Almondegas postas em cruas so com molho de tomate e especiarias e um fio de vinho branco...nhamiiii
        Nuggets de compra ficam óptimos, mas os caseiros nao gostei nada.
        Ovos estrelados ficam excelentes se forem feitos por exemplo a seguir da alheira com a maquina bem quente. Tens de utilizar uma boa espatula porque pode eventualmente pegar um pouquinho.(aconteceu uma vez)
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          Eu faço imensa coisa na actifry mas o preferido mesmo, penso que ainda ninguém referiu, é uma Legumada!

          Corto diversos legumes (o que tiver em casa) em pedaços pequenos e vou colocando na actifry consoante o tempo que demoram a fritar. A cebola e pimento, por exemplo, ponho primeiro porque levam mais tempo. No final de tudo frito, desligo a máquina e meto um bocado de queijo para gratinar por cima dos legumes e fecho a tampa só para o queijo derreter ligeiramente. Voilá! É maravilhoso.

          Geralmente uso:

          Cebola
          pimento vermelho
          courgette
          cenoura
          abóbora
          cogumelos
          alho francês

          às vezes sirvo a legumada misturada com couscous, que também adoro.

          Comentar


          • #6
            Há tempos abro um tópico a questionar que tinha a actifry, acabei por comprar e fiquei muuuito satisfeita! Como também tenho a bimby é o complemento perfeito.
            As batatas de compra (pré congeladas) acho que ficam melhor na actifry do que na frigideira normal, já as caseiras não gosto tanto, da próxima experimento deitar mais azeite/óleo: e o tempo que demoram também acho que é um contra, mas se for tudo preparado a tempo compensa.
            De resto, o que mais gosto é do entrecosto. Também faço lá todo o tipo de bifes.
            Ainda ontem fiz feijoada á brasileira e na actifry preparei um crocante (pão de véspera oas cubos com alho e salsa e um fio de azeite); banana frita (com um fio de azeite e ficoi estaladiça e dourada9 tem é que ser verde; e a picanha.
            Eu fiz uma pesquisa de várias receitas e tenho uma compilação que vou consultando de acordo com o que planeei fazer ao jantar. Neste momento, uso mais do que a bimby

            Comentar


            • #7
              Também quero uma! *snif*

              Comentar


              • #8
                Pois... Tbm eu... Mas comprei a Bimby há pouco mais de 1 semana pelo k ñ me vale a pena sonhar com a Actifry tão cedo...

                Comentar


                • #9
                  Shadow, tu é melhor esperares mais um mesinho. Chegou a Bimby, agora vem a M. da loiça e só depois é que vem a actifry. Tem calma, não te desgraces.

                  In, tu podes exigir já uma, já tens a Bimby há quase dois anos, por isso está na altura. Além disso estás de bebé e tens direito a ter desejos certo? quem disse que os desejos tem que ser de comida? podem ser de electrodomésticos. Ora agora!!!

                  Estou certa???,
                  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                  Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                  estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                    Shadow, tu é melhor esperares mais um mesinho. Chegou a Bimby, agora vem a M. da loiça e só depois é que vem a actifry. Tem calma, não te desgraces.

                    In, tu podes exigir já uma, já tens a Bimby há quase dois anos, por isso está na altura. Além disso estás de bebé e tens direito a ter desejos certo? quem disse que os desejos tem que ser de comida? podem ser de electrodomésticos. Ora agora!!!

                    Estou certa???,

                    Sim, vou esperar... Até pk eu gosto pouco ou nada e comprar coisas a crédito... Comprei assim a Bimby mas foi uma excepção... A máq. d lavar loiça vai ser a pronto... Por isso é k tenho mesmo k esperar pa compra a Actifry... Só a compro mesmo kd tiver o dinheiro pra ela de lado... Mais uns mesitos... 1º ainda tenho k mudar os pneus ao carro... (até me vai doer a alma...) e fazer o seguro do carro... Este mês são os óculos do João e a máquina da loiça... A porra dos eur ñ esticam...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Shadow Ver Mensagem
                      Sim, vou esperar... Até pk eu gosto pouco ou nada e comprar coisas a crédito... Comprei assim a Bimby mas foi uma excepção... A máq. d lavar loiça vai ser a pronto... Por isso é k tenho mesmo k esperar pa compra a Actifry... Só a compro mesmo kd tiver o dinheiro pra ela de lado... Mais uns mesitos... 1º ainda tenho k mudar os pneus ao carro... (até me vai doer a alma...) e fazer o seguro do carro... Este mês são os óculos do João e a máquina da loiça... A porra dos eur ñ esticam...
                      Mudei em setembro. 680€....Não te assustes
                      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                      Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                      estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                      Comentar


                      • #12
                        Eu não tenho a actifry mas tenho a Flavour wave e tb estou satisfeita. Grelho e "frito" sem cheiros e sem gordura...
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                          Mudei em setembro. 680€....Não te assustes


                          680?... Ái k até me dói a alma... Isso já inclui a montagem e calibragem? Tendo em conta k temos o mesmo carro devo pagar o mesmo...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                            Eu não tenho a actifry mas tenho a Flavour wave e tb estou satisfeita. Grelho e "frito" sem cheiros e sem gordura...

                            O k é a Flavour wave???

                            Tbm grelha? O namorido anda com a mania de comprar um grelhador mas queriamos um k ñ fizesse a fumarada k a maioria faz... E frita? Explica-me lá como se eu fosse mt burra...

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X