Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém tem uma Bimby e...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Alguém tem uma Bimby e...

    Eu n posso ainda falar mt pq tenho há pouco tempo, mas já fiz:

    bacalhau à espiritual (magnifico)

    lasanha

    lombo na varoma

    lulas c molho de mostarda

    feijoada de lulas

    sopa

    arroz doce

    leite creme

    bolachas diversas

    bolos

    suspiros

    manteiga

    queijo filadelfia

    bola de carne

    limonada e nectar

    doce de tomate

    e n me lembro de mais, mas eu n sou ainda uma bimbolica a serio

    Comentar


    • #32
      RE: Alguém tem uma Bimby e...

      tal como com os tachos e panelas, existem diferenças entre o que se cozinha no Inverno ou no Verão,



      Os pratos que costumo fazer com mais frequência são, jardineira, arroz de pato, arroz de lulas,

      bacalhau espiritual ou com natas, lazanha de espinafres, estrogonof, adoro o arroz de feijão da bimby, enfim, faço o que já fazia antes e mais umas coisas que dantes não me atrevia.



      Mas confesso que ultimamente porque está miuoto calor e não conseguimos comer coisas quentes tenho cozinhado mais á base de saladas, por isso tenho usado muitissimo mais a Varoma do que utilizava no Inverno,

      e o copo tem servido mais para a preparação das saladas, para patés, e para os refrescos.

      o pão e os pãezinhos de leite e biscoitos para os miudos continuo a fazer, e claro, os iogurtes que agora faço mais vezes pois acabam num instante...:P:P:P






      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
      estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

      Comentar


      • #33
        RE: Alguém tem uma Bimby e...

        EliGee (18-08-2009)
        Lanuga (18-08-2009)



        Eligee



        O fórum é espectacular e as pessoas também.



        São ajudas preciosas, acredita!!



        Beijocas e tem cuidado com essa ansiedade!!!




        Lanuga: só peço que daqui por uns tempos possa dar um testemunho igual ao teu!!!



        Bjs e ... vou tentar dominar a ansiedade


        Eligee

        Claro que o teu testemunho vai ser MUITO melhor que o meu.

        Tens é de dar uso à menina e não desistir À primeira contrariedade.

        Beijoca

        Comentar


        • #34
          RE: Alguém tem uma Bimby e...

          Olá meninas,



          Tenho a minha Bimby vai fazer 1 ano em Setembro, só vos posso dizer que já não passava sem ela. Nunca tive problemas na cozinha, sempre cozinhei razoavelmente bem. O meu problema é que como chego a casa já perto das 19h00, entre dar banho à miuda e fazer o jantar para estar tudo pronto às 20h00 (que foi a rotina de jantar que estabeleci para a Inês) acabava por não variar muito o menu, era sempre arroz, massa, bifes grelhados, hamburguer grelhado. Depois da Bimby já consigo fazer pratos elaborados como um baclhau com natas ou uma lasanha e faço coisas que nunca me atrvevi a fazer sem Bimby, como uma feijoada.

          Não digo que deixei os tachos e as panelas, porque muitas vezes para o tempo render mais, enquanto a Bimby faz o comer, faço o acompanhamento na panela.

          Depois também há o Fórum da Bimby que nos ajuda imenso.

          Mas só digo, estamos sempre a jantar às 20h00 e por volta das 21h00 já tenho a cozinha arrumada e estou a brincar com a minha filha!



          Foi a melhor compra que fiz.



          Beijocas a todas


          É UM MENINO!!

          A NOSSA MADRINHA A ROSANA

          Comentar


          • #35
            RE: Alguém tem uma Bimby e...

            Lanuga (19-08-2009)
            EliGee (18-08-2009)
            Lanuga (18-08-2009)

            Eligee



            O fórum é espectacular e as pessoas também.

            São ajudas preciosas, acredita!!

            Beijocas e tem cuidado com essa ansiedade!!!
            Lanuga: só peço que daqui por uns tempos possa dar um testemunho igual ao teu!!!

            Bjs e ... vou tentar dominar a ansiedade
            Eligee

            Claro que o teu testemunho vai ser MUITO melhor que o meu.

            Tens é de dar uso à menina e não desistir À primeira contrariedade.

            Beijoca


            E além desse fórum há muitos blogues pessoais que tb podem ajudar, talvez ainda mais que o fórum...

            Vejam aqui no PB, na parte das receitas, o que temos por lá...
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #36
              RE: Alguém tem uma Bimby e...

              Olá



              eu tb ando tentada a comprar uma, já me fizeram a demonstração e tudo...mas está-me a faltar confiança!

              Tenho medo de não a utilizar ou de não me habituar (é que tb comprámos uma máquina de pão e foi utilizada pouquissimas vezes!!).

              Como não conheço pessoalmente ninguém que tenha uma, só posso contar com estes testenhumos para me decidir (mais o que vi na demostração, que gostei claro!)

              bjs

              Elisabete






              Comentar


              • #37
                RE: Alguém tem uma Bimby e...

                Elisabete31 (19-08-2009)Olá

                eu tb ando tentada a comprar uma, já me fizeram a demonstração e tudo...mas está-me a faltar confiança!



                Tenho medo de não a utilizar ou de não me habituar (é que tb comprámos uma máquina de pão e foi utilizada pouquissimas vezes!!).



                Como não conheço pessoalmente ninguém que tenha uma, só posso contar com estes testenhumos para me decidir (mais o que vi na demostração, que gostei claro!)



                bjs



                Elisabete


                Como já disse mais acima, a minha máquina do pão teve tão pouco uso (antes e depois da Bimby) que a vendi aqui no PB!

                Atenção que são máquinas sem comparação possível!
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #38
                  RE: Alguém tem uma Bimby e...

                  Jukas (19-08-2009)Atenção que são máquinas sem comparação possível!


                  Graças a Deus!!!:notworty:




                  Comentar


                  • #39
                    RE: Alguém tem uma Bimby e...

                    Ora pois eu tenho uma, que é do meu sogro mas ele nunca a usa!



                    Assim que passou para a minha casita é um "vê se te avias". lol



                    Passo a vida a bimbar Adoro aquilo.



                    Cozinho para 5 a contar comigo, Eu, o Marido, os Dois cunhados e o Sogro (a história é complicada lol) e agora nunca me faltam ideias!



                    Ou é um Chilli, ou uma Jardineira ou uma Feijoada (como tantas vezes me pediam e eu nunca arriscava)



                    Aconselho vivamente. E se eu já Bimbo assim agora, imagino qd tiver uma cachopa

                    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Alguém tem uma Bimby e...

                      Ora então para aguçar apetites:

                      [img]



                      [/img]

                      Tarte de maçã,bola de carnes...

                      [img]





                      [/img]

                      Pão rustico

                      O belo néctar de frutas

                      Leite creme...

                      A bimby é um espetáculo...

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Alguém tem uma Bimby e...

                        Ai meninas....!



                        Bianova... caraças, assim é que eu tenho a impressão que não aguento até 3ª feira!!! (que é quando a minha bimby vai finalmente dar ares de sua graça pela minha cozinha!!!):w00t:



                        Eu já andei a cuscar as vossas votos e andei por blogs e... sim, é tentador não precisar de comer essas coisas só nos almoços e jantares fora de casa...



                        Ultimamente não faço outra coisa senão queixar-me do tempo (que não tenho)... e é o que já aqui se falou: acabamos sempre a optar por fritos, coisas rapidas... e sobretudo que não deem muito trabalho e suje pouca loiça... bah... é sobretudo isso que espero da bimby: fazer refeições mais equilibradas e saborosas, sem demorar tempos infinitos e sem deixar a cozinha num caos e ficar a arrumá-la até as tantas!



                        E sim... [-o< prometo que não vou desistir dela á 1ª coisa que corra mal... além do mais porque haveria? Qualquer coisa estão cá vocês e há o espantoso forumbimby!!!



                        Bjs a todas!

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Alguém tem uma Bimby e...

                          EliGee:

                          Sem dúvida ou receio algum posso dizer que a bimby foi uma das melhores compras que já fiz.

                          Sempre gostei de cozinhar,mas agora com a pequena o tempo reduziu para metade(ou menos)...

                          Com a bimby tenho feito tudo o que é sopas nossas e da Matilde,cozinho algo diferente todos os dias,é certo que nem sempre fica no ponto

                          mas isso requer tempo e convivência com a máquina(apurar sabores,mais ou menos consistente,etc...)

                          Hoje ao almoço foi carnre de porco á alentejana(o marido adora),coisa que antes quando fazia tinha que ficar colada ao fogão sempre a mexer a carne,com a bimby colocas lá dentro programas e tens tempo de fazer as batatas á parte,eu nesses 35 minutos consegui por a mesa,estender uma máquina de roupa,fazer salada,dar a sopa á pequena, e pelo meio ainda brincar um pouco com ela...:P

                          Portanto como vês, não tenhas receio de ser um mau investimento pois só em termos de poupança no tempo,que para nós é tão reduzido

                          já vale a pena!

                          Beijinhos e se precisares,dispõe...

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Alguém tem uma Bimby e...

                            binanova (19-08-2009) Beijinhos e se precisares,dispõe...


                            Obrigada! Assim o farei se precisar!

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Alguém tem uma Bimby e...

                              Atenção que, nos primeiros tempos, é normal andares presa ao livro básico... Depois começas a interiorizar cada função e, uns dias depois, já nem precisas de ler o que se faz melhor na velocidade 1 ou na 4...



                              A carne de porco à Alentejana é mesmo boa e não fica muito forte... Tb gosto muito do rancho!!!



                              A menina que colocou as fotos (desculpa não ter fixado o nome!), podia passar pela secção das receitas e colocar a dessa bola de carne... :P



                              bjs

                              ju
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar


                              • #45
                                RE: Alguém tem uma Bimby e...

                                Jukas (19-08-2009)Atenção que, nos primeiros tempos, é normal andares presa ao livro básico... Depois começas a interiorizar cada função e, uns dias depois, já nem precisas de ler o que se faz melhor na velocidade 1 ou na 4...







                                A carne de porco à Alentejana é mesmo boa e não fica muito forte... Tb gosto muito do rancho!!!







                                a menina que colocou as fotos (desculpa não ter fixado o nome!), podia passar pela secção das receitas e colocar a dessa bola de carne... :P







                                bjs



                                ju


                                Desculpa,só vi agora o teu post,a bola de carne fiz no dia da demonstração com a massa que a senhora me fez para pizza resolvi

                                fazer uma bôla de carne, o recheio inventei com bacon,queijo e fiambre,ficou uma delicia sim senhora!!:P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X