Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tarte de Queijo e Pêssego

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tarte de Queijo e Pêssego

    Este sábado tive uns amigos a jantar lá em casa.



    Para além de um pãozinho com chouriço e da famosa lasanha fiz, para a sobremesa, uma receita que me cativou pelo aspecto assim que a vi aqui: (espreitem)



    Não era uma receita bimby, mas eu adaptei e tudo o que era para bater e misturar acabou por ser a Bimby a fazer!



    Aqui fica a receita, tal como está no site que vos indiquei:



    Ingredientes

    palitos la reine (o suficiente para forrar a base de um pirex)

    1 lata de leite condensado

    4 colheres de sopa de whisky

    500 grs de queijo fresco em creme 0% de gordura

    2 pacotes de natas

    7 folhas de gelatina

    1 pacote de gelatina de pessego

    1 lata de pessego mais a calda



    Preparação

    Forrar o fundo de uma tarteira de vidro rectangular com os palitos e reservar. Demolhar as folhas de gelatina em água fria para hidratar. Bater o queijo com o leite condensado, junte o whisky. Bata as natas em chantily e junte ao preparado de queijo. Derreta as folhas de gelatina e envolva no preparado. Deite a mistura por cima dos palitos e leve ao frigorifico a solidificar por umas horas.

    Corte os pessegos ás fatias finas e disponha sobre o preparado já solidificado.

    Leve ao lume 2,5 dl da calda de pessego a ferver, junte a gelatina de pessego, mexa para dissolver, retire do lume e deite mais 2 dl da calda (se não houver calda suficiente acrescente com água). Deixe arrefecer e verta por cima do pessego. Leve ao frigorífico para solidificar a gelatina.



    Algumas notas:

    1 - como o doce ia ser comido também por crianças, não usei o whisky

    2 - como não sei bem o que é queijo fresco em creme 0% de gordura, usei queijinhos frescos magros

    3 - para a próxima, em vez de usar a calda do pêssego para fazer a gelatina, uso para molhar os palitos (ficaram muito rijos)



    Conclusão:

    Fica uma sobremesa LINDA, que impressiona toda a gente assim que chega à mesa! É um doce fresquinho, com aquele sabor típico dos bolos com queijo. O único defeito que lhe achei foi o facto dos palitos ficarem muito rijos.
    [hr]







slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X