Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Canja ficou queimada. nao entendo porque?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Canja ficou queimada. nao entendo porque?

    Esta semana tentei fazer uma canja conforme receita que encontrai no forum bimby...

    1 litro de agua
    coxa de frango

    40 minutos, temp varoma

    depois desfiei frang

    mais 10 min temp varoma

    e depois coloquei massas e

    mais 8 min... temp varoma


    a água foi-se e ficou queimada a canja...

    podem-me dar dicas sobre o que calhou mal?

    Eu acho que parece pouca águia pra tanto tempo de temperatura varoma, mas limitei me a seguir a receita,

    obg
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Olã

    Quando colocaste a massa ainda havia água?
    Talvez 8 minutos para coser a massa seja demais.
    -----------------
    Fraldinhas pintadas à mão e mais peçinhas novas para os bebés bonitos

    http://pequenotescoloridos.blogspot.com
    pequenotes.coloridos@hotmail.com

    Comentar


    • #3
      Havia, mas achei que era pouca de facto

      Mas pensei... pronto fica apenas uma dosesita de canja
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        Estou a achar mt tempo...40m na varoma :\

        Comentar


        • #5
          Sim 40 minutos varoma...nao sera um erro da receita?? Nunca vi receita com tanto tempo de varoma...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #6
            Bolas, jamais usaria a bimby para fazer canja, mesmo tendo 2 copos...
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              Pk Jukas? Qual é o problema de se fazer a canja na Bimby? Ñ fica bem? Ainda ñ experimentei... sabes k sou novata na bimbice... lol...

              Por acaso agora entendo o jeito k um copo extra dá... ontem fiz empadão de carne... (k por acaso ficou DELICIOSO) mas foi um bocado trabalhoso... 1º fiz a carne, k foi 1 instante, depois tive que desmontar o copo, laar tudo, secar... pa puder fazer o puré... se tivesse outro copo era só tirar 1 e pôr outro...

              Comentar


              • #8
                Olá.

                Estive a ver esta receita no forum da bimby e os tempos estão correctos. Mas na receita a galinha era do campo e ainda estava congelada por isso é que foram 40 minutos em temperatura varoma...Acho que deve ter sido por isso que a tua não correu tão bem, porque se vires outras receitas de canja fala em 10 minutos para cozer o frango e não 40 minutos...

                Espero ter ajudado...
                06/11/2008 - POSITIVO!!

                13/11/2013 - POSITIVO!!

                Comentar


                • #9
                  Olá.
                  já fiz a canja na bimby, usei a receita do livro base. Cuidado com as receitas dos foruns, já apanhei alguns erros.
                  1/2 frango
                  100g de cebola
                  sal
                  50 g de arroz
                  Colocar o frango, a cebola e o sal no copo e adicionar água até fazer 2 litros.
                  Programar 30 min/Varoma/ vel inversa
                  Retirar o frango e a ceboa.
                  Adicionar o arroz e programar 10Min/Varoma/vel inver (e fiz com massa e coloquei mais massa)
                  Desossar o frango, desfiá-lo e juntar um caldo.
                  Programar 5 min/100º/vel inver.

                  Acho que 45 min é demais para uma canja, por isso só a fiz lá 1 vez. E coloquei mais massa caso contrário ficava muito deslavada.
                  Os putos comeram bem, mas o marido diz que a minha canja "standard" é muito melhor.

                  Boa sorte para a próxima.
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • #10
                    Shadow, porque é uma coisa simples de fazer numa panela normal ou de pressão. É um desperdicio de tempo usar a bimby em coisas básicas, que não requerem muito de nós... Mas, se resulta bem, quem sou eu?! Mesmo tendo 2 copos, posso dar-me ao luxo de usar em coisas básicas mas acho que não vale a pena...
                    É como dizes: em certas alturas ter um 2º copo ainda se avia mais depressa!!!!
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      Carla, eu gosto de ir aos fóruns ler os comentários de quem fez a receita pois, muitas vezes, ensinam truques que nos livros não estão ou soluções, que os livros não apresentam.
                      Por exemplo: o pão saloio do livro base fica excelente com umas rodelas de chouriço lá dentro. Parece mesmo o das feiras... Essa versão aprendi na net!!!
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Shadow Ver Mensagem
                        Pk Jukas? Qual é o problema de se fazer a canja na Bimby? Ñ fica bem? Ainda ñ experimentei... sabes k sou novata na bimbice... lol...

                        Por acaso agora entendo o jeito k um copo extra dá... ontem fiz empadão de carne... (k por acaso ficou DELICIOSO) mas foi um bocado trabalhoso... 1º fiz a carne, k foi 1 instante, depois tive que desmontar o copo, laar tudo, secar... pa puder fazer o puré... se tivesse outro copo era só tirar 1 e pôr outro...
                        Eu faço empadão várias vezes, os miudos adoram, mas nunca lavo o copo, faço a carne, retiro e depois faço o puré.
                        Fica muito bom até fica melhor porque o puré leva um tragozinho da carne,.

                        A canja também já fiz algumas vezes e ficou sempre boa. Mas não é tanto tempo. Bastam 30 minutos. mas realmente depende se é frango do campo ou não...
                        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X