Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Actifry - as meninas que a têm, estão satisfeitas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Actifry - as meninas que a têm, estão satisfeitas?

    Que têm a dizer acerca da maquineta?! Neste momento está-se a tornar o meu próximo objecto de desejo...

    As batatas ficam boas? 1 colher de óleo é mesmo suficiente? Dá mesmo para fazer outros pratos, como carne ou frango frito? E estrelar ovos como fazem?

    E a questão que para mim é mais importante... E para limpar??? Ñ fica aquela camada de gordura amarela nojenta agarrada ao cesto de rede? É que eu tinha uma máquina de fritar batatas que acabou no lixo porque quando a lavava por + que esfregasse aquela gordura amarela nojenta ñ saia da rede... do resto até conseguia tirar, se be que esfregava tanto que quase ficava sem dedos... mas do cesto por + k esfregasse nada... até o esfregão se desfazia e ficavam bocados do verde agarrado e nada... depois mesmo pondo óleo novo parecia que as batatas sabiam a ranço... Blarght! Lixo com ela... Só que cá todos adoram batatas fritas mas assim é raro, raríssimo eu fazê-las... Como é a limpeza da Actifry?

    Beijocas...

  • #2
    Shadow, uma colher de óleo chega perfeitamente (eu uso azeite porque prefiro). Nas coisas congeladas (batatas, calamares, etc) nem meto gordura nenhuma.
    Para lavar também não dá grande trabalho, a pá meto na máquina e a cuba e a tampa lavo à mão porque são muito grandes e me ocupavam logo metade da máquina. Se fôr só fritar batatas quase nem fica suja, eu só tenho que esfregar um bocado quando faço carne à alentejana ou algo do género, em que meto alho e pasta de pimentão.

    Comentar


    • #3
      Eu nunca vi o interior da Actifry, que peças traz, é como as fritadeiras normais, tem a rede? Isso é k normalmente é mesmo dificil de limpar nas fritadeiras...

      O meu namorido já me anda a revirar os olhos e a rosnar de mansinho... E já vai dizendo: "Ñ... ñ penses nisso..." A Bimby chegou hoje e ele ainda ñ se recompôs do preço...

      Comentar


      • #4
        Não tem rede nenhuma, tem a cuba e uma pá rotativa e uma tampa. Há só um filtrozinho pequeno, que fica por baixo da cuba mas que se pode lavar na máquina.

        Comentar


        • #5
          Bem, se assim é, efectivamente ñ deve ficar com aquela gordura amarela nojenta k se costuma agarrar às fritadeiras... Ainda tenho k ir a uma loja de electrodomésticos pa ver como ela é por dentro... Era porreiro ter a Bimba a cozinhar um prato de carne e a Actifry a fritar umas belas batatinhas... Sem tresandar a fritos... sem salpicos... sem gorduras... sem chiqueiro... E depois zupa... td pá máq de lavar e aqui a "JE" escarrapachada no sofá...

          Comentar


          • #6
            Há tempos estive a investigar sobre a activefry.. parece muito boa mesmo. Mesmo quem conheço que tem fala muito bem.. o espaço não é muito mas dá para bastante (4 pessoas), isto para fritar batatas, carnes e outras receitas. Depois fui investigar os modelos e os antigos que agora estão a um preço mais barato tiveram problemas com a tampa pois esta descolava-se porque era feita de mais do que uma peça. Entretanto alteraram o modelo e as mais recentes já têm uma tampa feita de uma unica peça , e assim retiraram o problema da cola. As gourmey são as topo de linha mas sem ir a essas há outros modelos igualmente bons e não tão caros. Espero ter ajudado. beijinhos

            Comentar


            • #7
              Shadow,

              não traz rede nenhuma, é muito facil de limpar.
              O teu ,marido não está completamente rendido á Bimby? não se "mudou" para a cozinha?
              Vais ver que com a actifry vai ser mesmo, é uma excelente amiga para a Bimby!
              Mas vai com calma, mulher ainda o matas do coração, eu deixei passar 2 meses,,,,,,
              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

              Comentar


              • #8
                lol eu tb tenho as duas...e de facto adoro as duas!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #9
                  Tecat: Por acaso no outro dia estive a "namorar" a Actifry na Worten e vi la 2, similares, mas ñ iguais e uma era + cara k a outra... A diferença k me saltou à vista foi k a + barata tem a base branca e a + cara tem a base cinzenta, sabes-me dizer se a branca é o tal modelo k deu chatices?

                  MissTattoo: Pois é... O J. lá se vai rendendo à Bimba aos poucos... Volta e meia lá anda a "passarinhar" na cozinha de volta da Bimba e a empatar-me a mim... Hoje até me ajudou com o jantar... Hoje bimbei de novo 1 mousse de chocolate, queria ter feito os brigadeiros mas ñ tive mesmo tempo, talvez consiga fazê-los amanhã... Pó jantar fizemos o empadão de carne... Aumentei um pouco as doses pk as doses k vêm nas receitas do livro pra nós são mt pequenas, aumento-as sempre pa dar pa 2 refeições, tenho é o cuidado de ñ ultrapassar a marca do copo k indica o limite... Ficou mt bom, o puré ficou perfeito, mas como ñ gosto dele mt líquido reduzi um pco o leite k indica a receita, ficou mesmo bom...

                  Beijinhos...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X