Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sopas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sopas

    Olá amigas...

    Tenho a minha Bimby há poucos meses, tem sido de facto uma ajuda enorme, mas por preguiça ainda ñ esperimentei grande coisa nela... quando olho para o livro base acabo por axcluir as receitas que ñ gosto e as que são mais trabalhosas ou demoradas e no fim ñ sobra muita coisa e acabamos por repetir muito os pratos... Por isso é que agora tirei um tempo pa vir "sacar" umas receitas novas...

    Em relaçao às sopas... as do livro base ñ há uma só que me apeteça experimentar... Para fazerem uma sopa de legumes normal, como fazem? eu queria fazer uma sopa de legumes, um creme assim meio espesso e depois com alguns legumes em juliana... mas para fazer a sopa com os legumes fica tudo triturado, ñ?!...

    Obrigado e beijinhos...

  • #2
    Eu faço assim: corto os legumes p o copo e mete sal e água e dp s verdes ou tipo juliana cozo a vapor: 25,. temp varoma, vel1. No fim tiro a varoma, acrescento o azeite e trituro. dp é só juntar os legumes da varoma e voliá... se necessitar acrescento mais água

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
      Eu faço assim: corto os legumes p o copo e mete sal e água e dp s verdes ou tipo juliana cozo a vapor: 25,. temp varoma, vel1. No fim tiro a varoma, acrescento o azeite e trituro. dp é só juntar os legumes da varoma e voliá... se necessitar acrescento mais água
      Faço exactamente assim. E não sigo receita nenhuma. É conforme tenho e me apetece. Acho que nunca segui uma receita de sopa.

      Comentar


      • #4
        o q me tem acontecido é q agora a bimby n me tritura bem a sopa, n sei mt bem o q se passa, mas já n fica assim como sopa da bimby!!!

        Comentar


        • #5
          aipc, pões cubos de gelo no copo e trituras: isso afia as lâminas, pode ser esse o problema.




          Comentar


          • #6
            Olá, eu como gosto muito de cremes e pouco de coisas "a boiar" faço simplesmente assim:
            - Coloco os legumes que tenho em casa, água e sal. Depois programo 20 minutos, 100º, vel 1. Quando termina, trituro tudo para obter um creme à bimby... Gsoto imenso dos cremes da bimby.
            Este fim de semana fiz o caldo verde do livro base e também gostei muito.

            Comentar


            • #7
              Já usei essa dica do gelo, mas ficou na mm (se calhar tenho de fazer + vezes). Agora ver se a minha borracha nova p a tampa chega e a ver se o problema tb advém daí

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X