Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coberturas para bolos - ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Coberturas para bolos - ajuda!

    Olá meninas,

    Vou fazer anos no próximo Sábado e como tal vou fazer um jantar cá em casa. Sou eu que vou fazer o bolo de aniversário, já que tenho a Bimba e também pelo facto de me andarem a pedir €16/kg por bolos --'
    Bem, já escolhi a massa, vai ser o bolo espuma de cacau e vou rechear com chantily e morangos. Agora o grande problema é mesmo a cobertura! Odeio coberturas de chocolate (só se fosse branco ), aquelas pastas americanas, portuguesas, etc, dão imenso trabalho, pelo que ando mesmo à nora que cobertura utilizar...
    Alguém tem sugestões? Fáceis e sem ingredientes complicados por favor!

    Obrigada
    Beijinhos

  • #2
    Olá!

    Olha que a pasta americana não dá muito trabalho, pelo menos não achei mas também só cobri e fiz umas flores com forma de biscoito mas porque não tentas? Vais ficar surpreendida Há no istofaz-se, vai cuscar!

    Boa sorte.

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
      Olá!

      Olha que a pasta americana não dá muito trabalho, pelo menos não achei mas também só cobri e fiz umas flores com forma de biscoito mas porque não tentas? Vais ficar surpreendida Há no istofaz-se, vai cuscar!

      Boa sorte.

      BJS*

      Não se torna muito difícil de criar a pasta? Já tinha passado por essa loja mas fiquei com o pé atrás...

      Comentar


      • #4
        ola..eu th feito alguns bolos e uso mt a pasta americana...eu adoro trabalhar c aquilo..tens é de ter algum tempo pra estender e criar os desenhos q queiras..mas da pra fazer imensas coisas e fica mt mt giro

        tb pods usar glacê real, q é facil de fazer e é delicioso ou ganache de chocolate branco

        n tens de criar a pasta, ela ja vem pronta pra ser estendida e pores por cima do bolos. Tens somente de ver o tamanho do bolo pra saber a quantidade da massa q precisas, de forma q e n fique mt fina, senao quebra! E da mm pra fazer uma infinidade de coisas... basta pores no google: bolos cobertos com pasta americana/açucar/portuguesa/covapaste e aparecem imensas ideias
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          ola..eu th feito alguns bolos e uso mt a pasta americana...eu adoro trabalhar c aquilo..tens é de ter algum tempo pra estender e criar os desenhos q queiras..mas da pra fazer imensas coisas e fica mt mt giro

          tb pods usar glacê real, q é facil de fazer e é delicioso ou ganache de chocolate branco

          n tens de criar a pasta, ela ja vem pronta pra ser estendida e pores por cima do bolos. Tens somente de ver o tamanho do bolo pra saber a quantidade da massa q precisas, de forma q e n fique mt fina, senao quebra! E da mm pra fazer uma infinidade de coisas... basta pores no google: bolos cobertos com pasta americana/açucar/portuguesa/covapaste e aparecem imensas ideias
          Obrigada!
          Já tinha visto algumas imagens e realmente fica com cada bolo!
          Mas eu queria uma coisa mais comestível...

          Comentar


          • #6
            isso é comestível...pelo menos a q eu uso, tem um bom sabor

            pods experimentar fazer o creme de manteiga ou de creamcheese tb fica um delícia
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              isso é comestível...pelo menos a q eu uso, tem um bom sabor

              pods experimentar fazer o creme de manteiga ou de creamcheese tb fica um delícia
              Hmm tb são hipóteses! Obrigada vou procurar.

              Comentar


              • #8
                tb te digo q as pastas de açucar s faceis de trabalhar e olha q n tenho jeito nenhum, mas já fiz alguns bolos (coisas simples, claro) e fica bom, mas eu t gosto mt do sabor da pasta de açucar...hum.... bolo recheado com chantilly e morangos...parece-me tão bem...manda lá aí uma fatia!!!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
                  tb te digo q as pastas de açucar s faceis de trabalhar e olha q n tenho jeito nenhum, mas já fiz alguns bolos (coisas simples, claro) e fica bom, mas eu t gosto mt do sabor da pasta de açucar...hum.... bolo recheado com chantilly e morangos...parece-me tão bem...manda lá aí uma fatia!!!
                  Se sobrar no Sábado, mando!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Não se torna muito difícil de criar a pasta? Já tinha passado por essa loja mas fiquei com o pé atrás...
                    Eu comprei já feita e com cor, aquilo parece plasticina comestível, muito fácil de trabalhar O preço é que não me lembro!

                    A dytocas já fez coisas muito giras que já vi por aí Aproveita as dicas dela!

                    BJS*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                      Eu comprei já feita e com cor, aquilo parece plasticina comestível, muito fácil de trabalhar O preço é que não me lembro!

                      A dytocas já fez coisas muito giras que já vi por aí Aproveita as dicas dela!

                      BJS*
                      E compra-se onde? É que no isto faz-se não tenho a certeza se chegará a tempo.

                      Comentar


                      • #12
                        Eu comprei mesmo na loja em Benfica.
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Eu comprei mesmo na loja em Benfica.
                          Então acaba mesmo por não ser uma solução

                          Comentar


                          • #14
                            eu compro as coisas na istofazse pela net e chega sempre no dia seguinte a encomenda..eles mandam em expresso mail..
                            eu costumo comprar branca normal e faço a coloraçao pk asdsim atinjo o tom q quero, mas tb ja usei a colorida em azul e preto, e no ultimo bolo q fiz, usei a q tem sabor a chocolate branco. E experimentei trabalhar tb com a covapaste..tb achei fixe..so n experimentei ainda a pasta portuguesa mas ja li em mts sitios k é fixe pra moldagem e "acessorios" msd n mt boa pra cobrir o bolo todo..
                            a semana passada, descobri q existe tb a pasta mexicana, LOL...é tipo as outras mas mt mais fixe para se fazer bonecos,flores etc, pk n estica tanto e endurece rápido

                            Surfie, onde foi q viste os meus bolos??
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Então acaba mesmo por não ser uma solução
                              de onde és?? Eles abriram uma loja aqui no Porto no passado dia 12 de Março..as encomendas chegam mt rapoido..se pedires na 4f, na 5f ja ta entregam em casa. são normalmente 5 euros de tAXA masd pra mim, compensa. Existe tb na cenários deliciosos q é de uma loja na Maia, tb entregam rapido, mas na minha opiniao, a maioria das coisas na istofazse é mais barata!
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X