Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentos que possam ser congelados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentos que possam ser congelados

    Olá! Comprei uma Bimby recentemente, pois como passo muito tempo fora de casa, a Bimby facilita-me a vida. A minha intenção é cozinhar em quantidades grandes para poder congelar a comida e ir tirando durante a semana, porque praticamente só estou em casa ao fim de semana...

    Assim, peço as vossas dicas no sentido de perceber quais são as receitas que podem ser congeladas sem problemas, pois alguns alimentos ficam meios esquisitos depois de descongelados!

    Beijinhos.

  • #2
    Olá:

    Eu (ainda) não tenho uma bimby... mas o tempo durante a semana não abunda, e eu e o marido levamos comida para comer no trabalho. Como tal costumo fazer comida em quantidade ao fim de semana e congelar em tupperwares, uma dose por caixinha.

    O que costumo fazer:
    Lulas guisadas (é como a caldeirada de lulas, mas sem as batatas)
    Lombos de Pescada ou Salmão com cebola e tomate (bastante parecido com a anterior)
    Empadão de Atum
    Empadão de Carne
    Feijoada de Marisco
    Feijoada de Carne
    Frango com cerveja e sopa de cebola
    Carne Assada (Lombo de porco, com ou sem recheio, Perna de porco, Peito de peru recheado)
    Carne de vaca guisada
    Bacalhau com natas
    Almondegas
    Lulas recheadas

    Acaba por ser pouca coisa... gostava de variar mais. Se alguém tiver mais ideias de receitas para congelar (para a bimby ou não) agradecia.

    Não costumo congelar acompanhamentos, faço o arroz ou massa para 2 ou 3 dias, mas conheço quem congele e garanta que fica bom. Sopa também não gosto de congelar, faço ao fim de semana e coloco em caixinhas (bem cheias com o minimo de ar) e aguenta no frigorifico a semana toda.

    Bjinhos.
    Ultima edição por Anita27; 20-04-2011, 15:23.

    Comentar


    • #3
      Tens também a lasanha, por exemplo. Se me lembrar de mais venho dizer É que não é coisa que faça, só congelo sopa.

      BJS*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Muito obrigada. Se alguém tiver mais ideias...

        Comentar


        • #5
          Oi, vou dar-te alguma dicas também!

          - bacalhau com broa
          - empadão de pão de forma
          - carne picada para bolonhesa
          - arroz de carne (depois é só colocar no forno com ou sem queijo ralado)

          Eu congelo todos os restos de comida que sobram e que dê para uma refeição, nem que dê só para uma pessao. De vez em quando, num dia mais apertado retiro e eu como uma coisa e o marido outra! Lol. Para ters uma ideia, congelo arroz branco, arroz de feijão, massa com carne, com frango, arroz de peixe... Mas lá está congelo porque sobra, não faço especificamente para congelar...
          Se me lembrar de mais aviso!

          beijinhos






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • #6
            Olá!
            Eu só congelo a sopa e puré. A sopa faço sempre um panelão ao fins-de-semana e congelo em porções que dão para 2 refeições para mim e para o marido. Coloco a descongelar no frigorífico e aguenta sempre 1 ou 2 dias.
            O puré congelo em porções individuais porque o marido não gosta e eu adoro. Assim posso comer de vez em quando porque fazer puré só para mim é uma seca.
            Ando com vontade de começar a congelar mais coisas principalmente agora que vem um bebé a caminho, mas o congelador é muito pequeno e estava a pensar usar sacos de congelação. A minha dúvida é se o molho não sai para fora e onde comprar os sacos. Já vi no ikea, mas fica muito longe e não devo ir lá tão cedo.
            Loja Ecobaby para bebés amigos do ambiente https://www.facebook.com/ecobaby.pt

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X