Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Natas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Natas

    Olá!
    Já tentei por diversas vezes bater natas para chantilly, mas não tenho sido bem sucedida. Precisava de dicas para não as transformar em manteiga... Existe alguma marca que fique sempre bem?

    Beijinhos

  • #2
    Olá

    Três dicas:

    - Eu uso sempre o creme culinário da Vaqueiro. São natas vegetais que são mais saudáveis e batem em poucos minutos com a batedeira em velocidade máxima;

    - Caso queiras usar, ainda assim, natas "a sério" de outras marcas, bate as mesmas durante 1 minuto com a batedeira em velocidade máxima, depois adiciona 50g de açúcar em pó por cada 200ml de natas e bate muito bem e energicamente (neste passo, aconselho usares a batedeira à mão, não uses a taça giratória) até ficar com a consistência que mais apreciares;

    - Caso ainda assim não consigas, há nos hipermercados umas caixas da marca Vahiné que se chama "Fixe Chantilly", que não é caro e é milagroso! O que tens a fazer é seguir os passos da dica anterior e, no momento em que adicionares o açúcar em pó, adicionas também a saqueta do pó que vem na embalagem.

    Espero ter ajudado
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Ups, só agora reparei que esta é a secção da Bimby. Sendo assim, deixo as dicas para as experts
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #4
        Eu não tenho tido problemas, faço com qualquer marca têm é de estar bem frias. Ponho no congelador uma meia-hora antes de bater. Também podes pôr o copo da bimby no firgorífico para ficar frio.
        Pões a borboleta, as natas e bates na vel3 ou 4 uns 4 ou 5min, sem o copinho. As minhas ficam sempre firmes.

        Comentar


        • #5
          Eu uso as natas frescas da Longa Vida! Programo 1m30 +- e ficam sempre bem. Convém ires dando uma espreitadela e tirares ou acrescentares mais tempo, conforme o teu gosto.

          Há quem coloque o copo da Bimby no frio antes de ir bater as natas eu, pessoalmente, não acho necessário!

          Comentar


          • #6
            Era algo que me andava a roer desde que a comprei. Nunca ficaram em manteiga, mas também nunca subiam... Cheguei a tira-las do copo e bate-las com a batedeira a ver se conseguia algum milagre. Vou ter que ir experimentando até conseguir bons resultados!

            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              pô-las no frio antes.

              Comentar


              • #8
                Na bimby, safo-me sempre bem com o creme culinário da Vaqueiro. Basta meio minuto (ou menos) e voilà!
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  Disseram-me ontem que umas gotas de limão depois de já estarem a ficar rijas faz milagres, mas ainda não experimentei :-)

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                    Disseram-me ontem que umas gotas de limão depois de já estarem a ficar rijas faz milagres, mas ainda não experimentei :-)
                    Eu ponho o limão mas é só para ficarem mais brilhantes.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X