Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A MINHA sopa na MyCook! CONSEGUI!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A MINHA sopa na MyCook! CONSEGUI!!!

    Olá meninas e menino

    Uma coisa que eu sempre quis fazer foi acertar com uma base de sopa como eu fazia na panela, para depois poder fazer a sopa que me apetecesse sem ter que estar a ver receitas!

    Hoje consegui Fiz sopa de agrião e ficou MARAVILHOSA!

    Então foi assim:
    Coloquei 1l de água no copo
    600 a 700 g dos legumes que se queiram para base (batata, cebola, nabo, etc) e o sal - 30 minutos, velocidade 2, 120º.
    Tapei com o tabuleiro a vapor e coloquei os agriões lá dentro.

    Após os 30 minutos, retirei o tabuleiro a vapor, acrescentei o azeite, tapei com a tampa convencional e pus na velocidade que a máquina permitiu (como sabem, ela limita a velocidade quando está quente por causa dos salpicos) durante 2 minutos e, de vez em quando, carregava no turbo.

    Depois, foi só juntar os agriões que entretanto cozinharam a vapor e comer

    Ficou tal e qual a que costumo fazer na panela e dá para fazer a sopa que quisermos só mudando os ingredientes!
    Carla Lopes



  • #2
    RE:

    Parabéns!
    A ideia de ir cozendo os legumes ao mesmo tempo que fazes a base é excelente!
    Poupa-se tempo e energia.
    É daquelas ideias simples que eu não me lembraria de fazer! lol

    Boas sopas!







    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu hoje fiz uma parecida, levou os mesmos ingredientes mas por outra ordem.
      Agora diz lá no livro que para cozinhar a vapor usa-se os 120º na veloc.3 e foi o que eu fiz, mas pelos vistos na vel. 2 tb dá.
      Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



      http://luarartesanato.blogspot.com/

      http://luarmaterial.blogspot.com/



      meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        não usaram o cesto invertido?
        Como fizeram?

        Comentar


        • #5
          RE:

          ja falai noutro sitio,mas vou deixar aqui de novo:
          em relaçao ao cesto invertido pq q percebi é apenas pra sao haver salpicos!!!mas se se usar a tampinha em posiçao elevada da na mesma...e em relaçao a velocidade na sopa nao faz diferença entre a 2 ou a 3 a quetao é q qt mais rapido mais vai desfazendo os alimentos...eu costumo usar a 2 mas costuma dar uns toques no turbo aos alimentos antes de os cozinhar(assim demora menos tempo na cozedura),mas tem q se meter mto pouca agua senao depois nao da pra retira-la e fica a sopa mto liquida...
          O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ontem tive um acidente com a máquina a propósito disso.
            Estava a fazer o puré de legumes para o meu bebé e quando terminou de cozinhar não coloquei na velocidade 5 com uns toques de turbo, como costumo fazer... carreguei logo no turbo... o conteúdo do copo saiu disparado através do encaixe do copinho!!! E sim... tinha o copinho encaixado e apertado! Além de ter sujado a cozinha toda, queimei a mão direita em vários sítios!!!
            Carla Lopes


            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por carlaslopes
              Ontem tive um acidente com a máquina a propósito disso.
              Estava a fazer o puré de legumes para o meu bebé e quando terminou de cozinhar não coloquei na velocidade 5 com uns toques de turbo, como costumo fazer... carreguei logo no turbo... o conteúdo do copo saiu disparado através do encaixe do copinho!!! E sim... tinha o copinho encaixado e apertado! Além de ter sujado a cozinha toda, queimei a mão direita em vários sítios!!!

              Que chatice, Carla... as melhoras

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por carlaslopes
                Ontem tive um acidente com a máquina a propósito disso.
                Estava a fazer o puré de legumes para o meu bebé e quando terminou de cozinhar não coloquei na velocidade 5 com uns toques de turbo, como costumo fazer... carreguei logo no turbo... o conteúdo do copo saiu disparado através do encaixe do copinho!!! E sim... tinha o copinho encaixado e apertado! Além de ter sujado a cozinha toda, queimei a mão direita em vários sítios!!!
                Olha da 1.º vez aconteceu-me isso, houve soupa por todo o lado, se leres por aqui á meninas a aconselhar por um pano por cima, é o que eu tenho feito, para além de por sempre 1.º na vel.5....as melhoras...bjocas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Zabel
                  Inserido Inicialmente por carlaslopes
                  Ontem tive um acidente com a máquina a propósito disso.
                  Estava a fazer o puré de legumes para o meu bebé e quando terminou de cozinhar não coloquei na velocidade 5 com uns toques de turbo, como costumo fazer... carreguei logo no turbo... o conteúdo do copo saiu disparado através do encaixe do copinho!!! E sim... tinha o copinho encaixado e apertado! Além de ter sujado a cozinha toda, queimei a mão direita em vários sítios!!!
                  Olha da 1.º vez aconteceu-me isso, houve soupa por todo o lado, se leres por aqui á meninas a aconselhar por um pano por cima, é o que eu tenho feito, para além de por sempre 1.º na vel.5....as melhoras...bjocas
                  Obrigada!
                  Afinal parece que foi só um escaldão Vou continuar em força com os cozinhados!!!
                  Carla Lopes


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ainda bem que foi só um escaldão, mas mesmo assim deve doer bastante.

                    Eu li um truque para fazer sopa sem salpicar tanto e tenho feito assim com resultado, nem chego a colocar pano nem nada pois não salta (embora a quantidade de sopa que eu faço não seja muita, não chega a 1l mas anda lá perto.
                    Qd coloco os elementos mais duros da sopa, dou-lhe uns toques de turbo e isso tem 2 objectivos, demora menos tempo a cozer e qd for dar a moidela final já não salpica tanto pois os pedaços já estão mais pequenos.
                    Comigo tem dado certo assim, mas tb deve ser pelo facto de não encher muito o copo.
                    Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



                    http://luarartesanato.blogspot.com/

                    http://luarmaterial.blogspot.com/



                    meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE: A MINHA sopa na MyCook! CONSEGUI!!!

                      Tenho o minha mc desde 6ª feira, ainda sou bastante crua, mas ontem decidi fazer a sopa seguindo este conselho e realmente a base ficou bastante boa, mas os agriões não cozeram muito bem, ficaram um pouco crus será que tem de ser na vel.3 em vez da 2?

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X