Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Wok

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    uma receitinha q costumava fazer mtas vezes,é mto rapida mas um pco calorica....

    e da perfeitamente pra fazer grandes quantidades sem dificuldade pois sai sempre bem e fica baratinha...


    Espirais salteados

    250grs espirais(tricolores pode ser)
    100grs bacon aos cubinhos
    1/2 lata cogumelos
    3 fatias fiambre cortado aos bocados
    pimento vermelho e verde as tirinhas pequeninas
    1/2 lata de milho
    um cadinho azeitonas
    rebentos soja um cadinho
    1/4 pacote queijo ralado
    1/2 pacote natas

    coze-se a massa al diente com azeite e sal...enquanto isso ponho um fio de azeite no wok e salteio o bacon,depois junto cogumelos,fiambre,pimentos,milho,azeitonas e por fim os rebentos,salteia-se tudo 1 ou 2 minutos,junta-se a massa escorrida,as natas,salteia-se e junta-se o queijo,salteia-se mais uns segundos so pra derreter...e ta pronto...delicioso...

    as quantidades eu faço a olho,isto é mais ou menos uma referencia para 2 pessoas...

    tb costumo fazer aproveitamento de carne assada q sobre e junto...e outros vegetais q houver ca por casa...e tb vou ariando a massa,com espirais,laços,tagliatelle etc...
    é so variar...

    fica mto boa e colorida,é é um pouquinho calorica!!!!:-$ :-$ :-$
    O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá meninas. Preciso de uma ajudinha vossa relativamente ao Wok. Tenho um que me foi oferecido há uns dois anos, e nunca o utilizei sozinha. Há uns dias dei novamente com ele e de facto é uma pena terem-mo oferecido e nunca o ter usado, por isso aqui vão as minhas dúvidas:

      Aquilo diz nas instruções que dá para grelhar peixe, usando uma grelha. O problema é que o meu não tem grelha e não sei onde arranjar uma. Alguém sabe? O meu Wok é da Natura, mas acho que nunca vi isso à venda lá...

      O que é que eu uso como combustível?


      Obrigada.
      Make an ovulation ticker

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por MariaTriste
        Olá meninas. Preciso de uma ajudinha vossa relativamente ao Wok. Tenho um que me foi oferecido há uns dois anos, e nunca o utilizei sozinha. Há uns dias dei novamente com ele e de facto é uma pena terem-mo oferecido e nunca o ter usado, por isso aqui vão as minhas dúvidas:

        Aquilo diz nas instruções que dá para grelhar peixe, usando uma grelha. O problema é que o meu não tem grelha e não sei onde arranjar uma. Alguém sabe? O meu Wok é da Natura, mas acho que nunca vi isso à venda lá...

        O que é que eu uso como combustível?


        Obrigada.
        combustivel? Como assim? Não percebi a questão.

        Quanto à grelha não te sei dizer. O meu já trazia... e arranjar uma grelha redonda com a medida certa não deve ser fácil.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
          Inserido Inicialmente por MariaTriste
          Olá meninas. Preciso de uma ajudinha vossa relativamente ao Wok. Tenho um que me foi oferecido há uns dois anos, e nunca o utilizei sozinha. Há uns dias dei novamente com ele e de facto é uma pena terem-mo oferecido e nunca o ter usado, por isso aqui vão as minhas dúvidas:

          Aquilo diz nas instruções que dá para grelhar peixe, usando uma grelha. O problema é que o meu não tem grelha e não sei onde arranjar uma. Alguém sabe? O meu Wok é da Natura, mas acho que nunca vi isso à venda lá...

          O que é que eu uso como combustível?


          Obrigada.
          combustivel? Como assim? Não percebi a questão.

          Quanto à grelha não te sei dizer. O meu já trazia... e arranjar uma grelha redonda com a medida certa não deve ser fácil.
          Obrigada pela resposta. Com "combustível", queria perguntar o que é que eu ponho para aquilo "arder"... Lol. Penso que se usa álcool.
          Make an ovulation ticker

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por MariaTriste
            Obrigada pela resposta. Com "combustível", queria perguntar o que é que eu ponho para aquilo "arder"... Lol. Penso que se usa álcool.
            LOL Não rapariga! No wok usas azeite ou óleo e muito pouco (tipo 1 colher de sopa).

            "O wok é um utensílio básico da culinária asiática. Tem a forma de uma meia esfera metálica ou cerâmica, munida de duas alças ou de um cabo. Alguns woks tem o fundo plano, dando-lhe uma forma semelhante à de uma frigideira.

            Uma característica do wok é ser comumente revestido internamente de uma camada de carbono praticamente puro, obtido a partir da aplicação de óleo vegetal e posterior aquecimento extremo, o que lhe confere resistência a oxidação e não aderência dos alimentos a serem nele cozinhados".


            Tiras de frango no wok com brócolos e ananás

            2 peitos de frango
            4 colheres de sopa de molho de soja
            2 colheres de sopa de molho de carne e vinho
            2 colheres de sopa de vinagre de sidra
            300 g de brócolos
            0,5 dl de óleo
            1 lata pequena de ananás em pedaços
            1 colher de chá de maisena
            300 g de rebentos de soja
            sal


            preparação
            Corte os peitos de frango em tiras finas e tempere-os com o molho de soja, o molho de carne e vinho e o vinagre de sidra.

            Misture bem e reserve enquanto separa os brócolos em raminhos e os lava em água corrente.

            Aqueça o óleo num wok, junte as tiras de frango, escorridas, e deixe fritar, mexendo sempre, até estarem douradas.

            Adicione os brócolos e continue a saltear, mexendo, durante mais 3 a 4 minutos.

            Entretanto escorra o ananás, juntando a calda ao líquido da marinada.

            Deite o ananás em pedaços no wok e dissolva a maisena na calda.

            Passe os rebentos de soja por água corrente e escorra bem.

            Junte os rebentos de soja ao cozinhado e regue com o molho preparado. Deixe retomar fervura, sem parar de mexer e sirva acompanhado com arroz branco.







            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #21
              RE:

              Por causa deste forum...e em especial das receitas da Pipoca, estou com vontade de comprar tb uma lá para casa.
              talvez peça para os meus anos....

              (Meu Deus a cozinha deve ser a divisão com mais tralha lá em casa!!!!):hiding:

              Para quem a usa, acham mesmo que a comida fica melhor? A principal caracteristica é de levar pouca gordura, não é? E quanto ao tempo..é rápido cozinhar lá?




              Já somos cinco...

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por Sepintas
                Por causa deste forum...e em especial das receitas da Pipoca, estou com vontade de comprar tb uma lá para casa.
                talvez peça para os meus anos....

                (Meu Deus a cozinha deve ser a divisão com mais tralha lá em casa!!!!):hiding:

                Para quem a usa, acham mesmo que a comida fica melhor? A principal caracteristica é de levar pouca gordura, não é? E quanto ao tempo..é rápido cozinhar lá?

                Muito, muito rápido, porque aquilo aquece imenso.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel

                  LOL Não rapariga! No wok usas azeite ou óleo e muito pouco (tipo 1 colher de sopa).

                  Pipoca, andei à procura da tal grelha em algumas lojas e percebi a figurinha que devo ter feito com a pergunta do álcool :-) É que o meu wok é diferente da maioria. Além da "frigideira" onde se colocam os alimentos, tem um suporte em baixo onde é suposto colocares a fonte de calor, em vez de pores o wok no fogão como se faz com uma frigideira comum.

                  O meu é deste género - http://www.eurocosm.com/Application/...hot-wok-md.jpg - mas em vez de ter o espaço para o gás, tem uma espécie de "compartimento" para colocar outro acessório, e nesse acessório é que se põe p tal combustível. Lembro-me que na altura em que mo ofereceram usaram algo como combustível e depois acenderam com um isqueiro. Penso que usaram álcool, mas não tenho a certeza. Daí a minha pergunta.

                  A tal grelha de que falo para por peixe a grelhar é assim: http://www.scanpan.dk/images/grafik_...e_raad_wok.jpg. Não encontrei à venda em lado nenhum :-(
                  Make an ovulation ticker

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por MariaTriste
                    Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel

                    LOL Não rapariga! No wok usas azeite ou óleo e muito pouco (tipo 1 colher de sopa).

                    Pipoca, andei à procura da tal grelha em algumas lojas e percebi a figurinha que devo ter feito com a pergunta do álcool :-) É que o meu wok é diferente da maioria. Além da "frigideira" onde se colocam os alimentos, tem um suporte em baixo onde é suposto colocares a fonte de calor, em vez de pores o wok no fogão como se faz com uma frigideira comum.

                    O meu é deste género - http://www.eurocosm.com/Application/...hot-wok-md.jpg - mas em vez de ter o espaço para o gás, tem uma espécie de "compartimento" para colocar outro acessório, e nesse acessório é que se põe p tal combustível. Lembro-me que na altura em que mo ofereceram usaram algo como combustível e depois acenderam com um isqueiro. Penso que usaram álcool, mas não tenho a certeza. Daí a minha pergunta.

                    A tal grelha de que falo para por peixe a grelhar é assim: http://www.scanpan.dk/images/grafik_...e_raad_wok.jpg. Não encontrei à venda em lado nenhum :-(
                    Estamos sempre a aprender Não conheço este tipo de woks. Possivelmente poderás usar uma espécie de óleo (que há no el corte inglês e, por vezes, o Lidl também tem) e que serve de "combustivel" para a pedra (aquelas pedras para assar nacos de carne).




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Meninas do wok...
                      Estive na hora do almoço na Pollux e percebi que existem n Wok diferentes....e não consegui escolher um...
                      Alguém de dá pistas para uma boa compra?


                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Sepintas
                        Meninas do wok...
                        Estive na hora do almoço na Pollux e percebi que existem n Wok diferentes....e não consegui escolher um...
                        Alguém de dá pistas para uma boa compra?
                        Quanto maior for a espessura do mesmo (base) melhor.

                        Depois há umas "regras" que se devem seguir... mas geralmente vem com instruções. Eu tive de o untar de óleo da primeira vez. Não deve ser lavado com detergente (não precisa) e deve ser secado ao calor (no fogão).




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • #27
                          Eu ainda não comprei o wok porque ando a tentar descobrir qual o melhor. Em princípio irei para o ferro fundido ou aço de carbono (se achar).

                          Comprei um livro de receitas e descobri que dá para fazer sopas, os mais variados pratos, desde fritar, saltear, cozinha a vapor (com um acessório de bambu próprio)... é um mundo. Tendo isto em conta acho que vale a pena investir num bom wok.

                          Comentar


                          • #28
                            Bem, após muito investigar descobri qual o wok ideal. São os de aço de carbono. Como este da imagem http://www.amazon.co.uk/Ken-Hom-Prof.../dp/B0000CC51A

                            É preferível que sejam em aço de carbono (não é aço inoxidável! É ferro misturado com carbono) sem anti-aderente. Estes woks (os de aço de carbono SEM anti-aderente) na primeira utilização têm que levar um "tratamento". Os com anti-aderente não precisam de tratamento mas apesar de serem bons o ideal são woks sem anti-aderente. Os woks de supermercado, tipo TEFAL anti-aderentes, woks em aço inoxidável etc, não são recomendados. O wok em aço de carbono deve ir ao lume cheio de água, com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, por uns 15 minutos e depois é esfregado com um esfregão até tirar toda uma camada que é colocada aquando do fabrico para que não enferrujem enquanto estão nas prateleiras dos supermercados. Depois é todo seco com um papel de cozinha. Vai ao lume forte sem nada dentro e quando está bem quente pega-se em papel de cozinha, deita-se um pouco de óleo vegetal (não azeite!) e passa-se o papel por todo o interior do wok, sem o tirar do lume. Faz-se isto repetidas vezes até o papel sair limpo e sem quaisquer resíduos da tal camada protectora. Depois disto está pronto a usar e com as utilizações ele vai ganhando uma camada anti-aderente e vai escurecendo. Quanto mais escuro for ficando melhor.

                            Os woks em ferro tb são bons e não precisam deste tratamento inicial, mas têm a desvantagem do peso. São muito pesados.
                            Ultima edição por Carla121; 09-03-2011, 10:19.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Carla121 Ver Mensagem
                              Bem, após muito investigar descobri qual o wok ideal. São os de aço de carbono. Como este da imagem http://www.amazon.co.uk/Ken-Hom-Prof.../dp/B0000CC51A

                              É preferível que sejam em aço de carbono (não é aço inoxidável! É ferro misturado com carbono) sem anti-aderente. Estes woks (os de aço de carbono SEM anti-aderente) na primeira utilização têm que levar um "tratamento". Os com anti-aderente não precisam de tratamento mas apesar de serem bons o ideal são woks sem anti-aderente. Os woks de supermercado, tipo TEFAL anti-aderentes, woks em aço inoxidável etc, não são recomendados. O wok em aço de carbono deve ir ao lume cheio de água, com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, por uns 15 minutos e depois é esfregado com um esfregão até tirar toda uma camada que é colocada aquando do fabrico para que não enferrujem enquanto estão nas prateleiras dos supermercados. Depois é todo seco com um papel de cozinha. Vai ao lume forte sem nada dentro e quando está bem quente pega-se em papel de cozinha, deita-se um pouco de óleo vegetal (não azeite!) e passa-se o papel por todo o interior do wok, sem o tirar do lume. Faz-se isto repetidas vezes até o papel sair limpo e sem quaisquer resíduos da tal camada protectora. Depois disto está pronto a usar e com as utilizações ele vai ganhando uma camada anti-aderente e vai escurecendo. Quanto mais escuro for ficando melhor.

                              Os woks em ferro tb são bons e não precisam deste tratamento inicial, mas têm a desvantagem do peso. São muito pesados.
                              Carla,

                              Vou enviar-te uma PM acerca deste tema.




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X