Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    E já agora, qual é a tua?
    É esta!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      E fizeste-os com morangos a sério, fervidos com açúcar? Como ficaram? Eu ontem vi um frasco de aroma da Globo de morango, e estava a pensar usar nos iogurtes só para dar sabor (o Namorado não é muito fã de iogurtes com fruta) mas nem sei que quantidades usar...

      E uma boa semana para ti também! Nós por cá também vamos ter muito que fazer, mas tudo se fará!
      Fiz sim, fervi os morangos (que não eram muitos e usei porque ja estavam a pedir socorro, eram uns 5 assim bem grandinhos). Pus açúcar e deixei ferver bem, e triturei. Juntei ao preparado do leite+iogurte+leite em pó.

      De sabores ficaram bons, eu gostei muito, apesar de mais açúcar não ter ficado mal. Mas não devo ter triturado bem os morangos porque sentem-se umas coisinhas. Não está talhado nem tem pedaços, mas sente-se umas particulas. Para a próxima acho que deito aquele doce de morango no fundo do pote e depois junto tudo, acho que fica melhor. Também já pensei nesse aroma de morango. Será que ficará alguma coisa de jeito? Estive mesmo vai-não-vai para o comprar a ultima vez que fui às compras.

      Obrigada, Lótus. Beijinho

      Comentar


      • No ano passado comprei uma máquina de fazer gelados no Feira Nova, acho que é Electric Co ou qualquer coisa parecida!
        Fiz 2 ou 3 gelados e a coisa até que correu bem. Tem é a tal taça que tem de estar congelada quando se vai usar.

        Comentar


        • Novata, tu não podes vir aqui! Dás cabo de mim! Falaste em gelados, tive que ir fazer! E assim, aproveitei os morangos que ali tinha congelados. 1m30 na Bimba! Faço uns crepes e já tenho sobremesa para logo.

          Comentar


          • Eu gelados acho que só fiz uma vez na vida, na bimby e de café. Já gosto pouco de gelado de café (fiz a pedido) e não saiu grande coisa. De maneiras que nunca mais me lembrei de fazer. Mas adoro gelados de frutas (morango, maracujá e por aí fora) e hei-de experimentar. Tenho de procurar receitas.

            Agora vai haver no lidl uma máquina de waffles e estava tentada, mas tenho medo de não ter paciência para fazer a massa e ser mais um trambolho para guardar. Quem tem, usa muito? Acho que me vou render às panquecas nunca experimentei, mas já cusquei no blog da Lótus e fiquei com uma vontade

            Comentar


            • Pipoca*, partilha aqui receitinha com a minha pessoa, por favor Ai que aspecto!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                Pipoca*, partilha aqui receitinha com a minha pessoa, por favor Ai que aspecto!
                Ana, retirei daqui.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                  Novata, tu não podes vir aqui! Dás cabo de mim! Falaste em gelados, tive que ir fazer! E assim, aproveitei os morangos que ali tinha congelados. 1m30 na Bimba! Faço uns crepes e já tenho sobremesa para logo.

                  Hummm, que aspecto!
                  Mas agora ainda vai ao congelador para solidificar mais um pouquinho, não?
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    No ano passado comprei uma máquina de fazer gelados no Feira Nova, acho que é Electric Co ou qualquer coisa parecida!
                    Fiz 2 ou 3 gelados e a coisa até que correu bem. Tem é a tal taça que tem de estar congelada quando se vai usar.
                    Mas no geral, gostas dela? É que é a mais barata que já vi e a taça até nem é muito grande.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Agora vai haver no lidl uma máquina de waffles e estava tentada, mas tenho medo de não ter paciência para fazer a massa e ser mais um trambolho para guardar. Quem tem, usa muito? Acho que me vou render às panquecas nunca experimentei, mas já cusquei no blog da Lótus e fiquei com uma vontade
                      Viste o vídeo que está lá no site do Lidl? Se elas ficarem mesmo como a mocinha mostra, é um espectáculo! Eu pessoalmente talvez não comprasse a máquina das waffles, porque quase de certeza ela acabaria dentro do armário.

                      As panquecas... Essas pequenas bombinhas que cobertas com Nutella fazem tantas vezes as delícias lá em casa!
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Hummm, que aspecto!
                        Mas agora ainda vai ao congelador para solidificar mais um pouquinho, não?
                        Eu coloquei no congelador porque só vai ser servido logo, depois do jantar! Mas podia comer já porque como os morangos estavam congelados, ficou no ponto!

                        Estou a pensar que tenho ali uns pêssegos já a ficarem meio amassados, de tão maduros que estão, e vou aproveitar para congelar!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                          Estou a pensar que tenho ali uns pêssegos já a ficarem meio amassados, de tão maduros que estão, e vou aproveitar para congelar!
                          Congela lá os pêssegos, não vão eles terem o mesmo destino da papaia!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Congela lá os pêssegos, não vão eles terem o mesmo destino da papaia!
                            Isso não há perigo, que o meu irmão só cá deve vir para o próximo fim-de-semana!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Viste o vídeo que está lá no site do Lidl? Se elas ficarem mesmo comhttp://foruns.pinkblue.com/newreply.php?do=newreply&p=2571769o a mocinha mostra, é um espectáculo! Eu pessoalmente talvez não comprasse a máquina das waffles, porque quase de certeza ela acabaria dentro do armário.

                              As panquecas... Essas pequenas bombinhas que cobertas com Nutella fazem tantas vezes as delícias lá em casa!
                              Ainda não vi o vídeo, não. Daqui a pouco espreito. Pois eu acho que as panquecas devem fazer o mesmo efeito (delicioso e... calórico LOOOL)

                              Adoro waffles com nutella. Ai como adoro! tenho de experimentar com panquecas.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Mas no geral, gostas dela? É que é a mais barata que já vi e a taça até nem é muito grande.
                                Pelas experiências que fiz gostei e se não for para muita gente chega perfeitamente.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X