Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Ora bem ha um monte de sitios giros mas nao lembro dos nomes. Ha um restaurante fantastico com uma vista soberba para o mar onde antigamente se comia um peixe grelhado maravilhoso na praia do porto de mós.
    Na meia praia tb ha outro onde se comem umas sardinhas maravilhosoas. Na avenida ha um outro muito conhecido e bastante grande que nao me lembro do nome...fica quase em frente a marina... Adega do mar ou coisa que o valha....
    Depois conta-me tudo...tenho tantas saudades!!
    Combinadissimo!! Depois faço-te o report!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Boa tarde ladys!

      ora aqui a moça qd tem uma pergunta tótó p fazer, onde vem perguntar?????

      aqui às senhoras doutoras, pois claro!

      então vejam lá esta q eu nunca pensei perguntar

      eu comprei levedura de fermento da ramazzotti, pq era bastante mais barato do q o pacote da vahiné q vcs já têm falado aqui; ora estes dois (digo eu) deve ser a mesma coisa, mas é o fermanto de padeiro q pedem algumas receitas
      e o fermento é outra coisa ainda certo?
      é q cada receita pede uma coisa e dps eu fico sem saber qual é
      outro dia ainda vi fermento químico, mas nessa a anareis já ajudou
      bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        Boa tarde ladys!

        ora aqui a moça qd tem uma pergunta tótó p fazer, onde vem perguntar?????

        aqui às senhoras doutoras, pois claro!

        então vejam lá esta q eu nunca pensei perguntar

        eu comprei levedura de fermento da ramazzotti, pq era bastante mais barato do q o pacote da vahiné q vcs já têm falado aqui; ora estes dois (digo eu) deve ser a mesma coisa, mas é o fermanto de padeiro q pedem algumas receitas
        e o fermento é outra coisa ainda certo?
        é q cada receita pede uma coisa e dps eu fico sem saber qual é
        outro dia ainda vi fermento químico, mas nessa a anareis já ajudou
        bjs
        Oi!
        Essas saquetas são fermento de padeiro sim... Ainda tens fermento de padeiro fresco que fica ainda mais barato do que o seco! Tem atenção que a embalegem de fermento seco depois de aberta deve ser guardada no frigorifico e consumida num prazo de 48h depois de aberta.






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          Boa tarde ladys!

          ora aqui a moça qd tem uma pergunta tótó p fazer, onde vem perguntar?????

          aqui às senhoras doutoras, pois claro!

          então vejam lá esta q eu nunca pensei perguntar

          eu comprei levedura de fermento da ramazzotti, pq era bastante mais barato do q o pacote da vahiné q vcs já têm falado aqui; ora estes dois (digo eu) deve ser a mesma coisa, mas é o fermanto de padeiro q pedem algumas receitas
          e o fermento é outra coisa ainda certo?
          é q cada receita pede uma coisa e dps eu fico sem saber qual é
          outro dia ainda vi fermento químico, mas nessa a anareis já ajudou
          bjs
          Eu uso o fermimpan que ainda é mais barato, ou o fermento de padeiro fresco que vem em barra e está na zona do frio...são a mesma coisa a diferença é que a que tu compras-te vem em pó (granulado) e o outro tem que se desfazer porque vem em barra...o fermento quimico é para os bolos.
          Ultima edição por saraism; 12-04-2011, 14:49.

          Comentar


          • olá meninas!
            Deixei o bolo da Pipoca a fazer na MFP, logo quando chegar vou ver o que saiu dali...

            Comentar


            • Oi,
              já agora outra novidade
              aproveitei a ida ao hiper e desta vez comprei pão com sementes da BN p experimentar, já estava a precisar, mas pelo q vi da outra vez com estas farinhas não há dificuldade nenhuma, mas p pão diário acho q não há necessidade de ser o pão brioche, principalmente pq dps é p juntar sp outras coisas e tal

              hoje por acaso ia com ideias de experimentar o "da casa", mas oferecia um garrafão 5L de água e eu q não ia de carro não me apetecia nada carregar com aquilo...fica p a próxima
              alguém já experimentou as farinhas auchan?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Oi!
                Essas saquetas são fermento de padeiro sim... Ainda tens fermento de padeiro fresco que fica ainda mais barato do que o seco! Tem atenção que a embalegem de fermento seco depois de aberta deve ser guardada no frigorifico e consumida num prazo de 48h depois de aberta.
                espera lá...então não é ainda a mesma coisa q a de lata
                eu tenho o fermento de lata aberto meses e às vezes a* (cala-te boca)

                Comentar


                • pera la..eu tb uso às vezes o fermento da royal em latinha e fica la meses...fechadinho mas, ja aberto..isso é mau???
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    espera lá...então não é ainda a mesma coisa q a de lata
                    eu tenho o fermento de lata aberto meses e às vezes a* (cala-te boca)
                    Ó mulher tu e o fermento!!
                    Nos pães é utilizado fermento de padeiro, que pode ser seco ou fresco. O seco é vendido em embalagens com várias saquetas. As saquetas depois de abertas é que devem ser guardadas no frio e consumidas em 48h. O fresco é vendido em barra e tem de ser desfeito em água antes de ser utilizado.
                    Depois tens o fermento quimico usado em pastelaria que é o fermento royal. Esse tem data de validade na lata...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      Oi,
                      já agora outra novidade
                      aproveitei a ida ao hiper e desta vez comprei pão com sementes da BN p experimentar, já estava a precisar, mas pelo q vi da outra vez com estas farinhas não há dificuldade nenhuma, mas p pão diário acho q não há necessidade de ser o pão brioche, principalmente pq dps é p juntar sp outras coisas e tal

                      hoje por acaso ia com ideias de experimentar o "da casa", mas oferecia um garrafão 5L de água e eu q não ia de carro não me apetecia nada carregar com aquilo...fica p a próxima
                      alguém já experimentou as farinhas auchan?
                      Para mim são as melhores de marca própria. Experimentei a de mistura, rustico e integral. Não sei se existem mais variedades... Mas destas gostei de todas, mas especialmente o rústico! Então com chouriço e preparado no forno, que bom!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        pera la..eu tb uso às vezes o fermento da royal em latinha e fica la meses...fechadinho mas, ja aberto..isso é mau???
                        O fermento de lata é para bolos, não tem mal desde que fique bem fechado....

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                          Eu uso o fermimpan que ainda é mais barato, ou o fermento de padeiro fresco que vem em barra e está na zona do frio...são a mesma coisa a diferença é que a que tu compras-te vem em pó (granulado) e o outro tem que se desfazer porque vem em barra...o fermento quimico é para os bolos.
                          Eu uso o fermimpan pois eu tinha visto comentários aqui, mas não sabia onde estava
                          o fermento quimico é para os bolos mas outro dia juntei uma colhar na farinha do lidl à mfp...então não posso/devo?????


                          e já agora esse desfaz-se como, com as mãos, certo?
                          pois...editei p dizer q já vi q a ana já me respondeu
                          Ultima edição por _fada sininho_; 12-04-2011, 15:08.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Ó mulher tu e o fermento!!
                            Nos pães é utilizado fermento de padeiro, que pode ser seco ou fresco. O seco é vendido em embalagens com várias saquetas. As saquetas depois de abertas é que devem ser guardadas no frio e consumidas em 48h. O fresco é vendido em barra e tem de ser desfeito em água antes de ser utilizado.
                            Depois tens o fermento quimico usado em pastelaria que é o fermento royal. Esse tem data de validade na lata...
                            Quando faço o pão com fermento fresco nunca desfaço em água, desfaço e deito por cima da farinha, não é preciso ser em água...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              Eu uso o fermimpan pois eu tinha visto comentários aqui, mas não sabia onde estava
                              o fermento quimico é para os bolos mas outro dia juntei uma colhar na farinha do lidl à mfp...então não posso/devo?????
                              e já agora esse desfaz-se como, com as mãos, certo?
                              Normalmente nos hipers o fermento está junto ao leite condensado, gelatinas e isso. Pelo menos no PD está. Usares o fermento quimico no pão, mal não faz mas não vai fazer efeito, digo eu... O de padeiro é o indicado.
                              O fermento fresco desfaz-se em água morna, mexe-se com uma colher, vai se dissolvendo.






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                Eu uso o fermimpan pois eu tinha visto comentários aqui, mas não sabia onde estava
                                o fermento quimico é para os bolos mas outro dia juntei uma colhar na farinha do lidl à mfp...então não posso/devo?????
                                e já agora esse desfaz-se como, com as mãos, certo?
                                Não deves, porque não é o adequado não funciona tão bem, sim desfazes com as mãos e deitas em cima da farinha fazes uma covinha e deitas lá.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X