Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
    Meninas, se colocar um pouco de corante em natas para bater, acham que algo correrá mal?
    Eu acho que não deve ter problema mas nunca experimentei, e se experimentares só num bocadinho para ver a reacção?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Coloca só depois de batidas
      Agradecida, clona! Vou fazer um doce da casa e lembrei-me de usar corante nas natas!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
        Eu acho que não deve ter problema mas nunca experimentei, e se experimentares só num bocadinho para ver a reacção?
        Vou fazer isso! Bato as natas e depois coloco o corante só num pedaço para ver como fica. Obrigada.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
          Pocafinha - apesar de não ser grande apreciadora de arroz doce está com muito bom aspecto! Ontem fiz Terra Molhada com Morangos, está no frigorifico para provar hoje ao almoço...ah meninas e experimentei novamente as natas da Ucal e bateram muito bem da outra vez não deviam estar bem frias!
          salta daí a receita, amiga
          das natas eu disse-te logo q se não estiverem bem frias

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
            Vou fazer isso! Bato as natas e depois coloco o corante só num pedaço para ver como fica. Obrigada.
            Sim, também não é mal pensado experimentares num pouquinho, mas já experimentei juntar puré de morangos ao chantilly para dar côr e não houve problema nenhum, e os morangos sempre são mais "pesados" do que umas gotas de corante
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
              Meninas, se colocar um pouco de corante em natas para bater, acham que algo correrá mal?
              Não, eu já fiz sem problemas.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                salta daí a receita, amiga
                das natas eu disse-te logo q se não estiverem bem frias

                Terra Molhada com Morangos

                Ingredientes:

                3 Iogurtes Cremosos de sabor a gosto (eu usei os da leiteira de morango)
                300g de bolachas Oreo
                400ml de natas
                4 Colheres de sopa de Açúcar
                500 gr.Morangos

                Preparação:
                Bata as natas com 4 colheres de açúcar, junte os iogurtes e envolva cuidadosamente.
                Triture as Oreo e corte os morangos em fatias e reserve alguns para decoração no final.
                No recipiente ou tacinhas onde vai servir, disponha uma camada de bolachas, o creme e os morangos e assim sucessivamente e deverá terminar com bolacha e decorar a gosto com os morangos que reservou.
                Levar ao frigorifico e preferencialmente consumir só no dia seguinte bem fresquinho.

                É uma receita bastante versátil, pode-se subtituir o boca doce por iogurtes (quanto mais cremosos melhor) foi o que fiz, por mascarpone, etc. Substituir o tipo de bolacha e por ai fora.

                [IMG=http://img846.imageshack.us/img846/8770/p3200007.jpg][/IMG]

                Esta foto não é minha eu não tirei porque tenho a máquina avariada, só se for com o telemóvel mas é esse o aspecto com que fica
                Ultima edição por saraism; 20-04-2011, 11:52. Razão: fotografia

                Comentar


                • para confundir as meninas dos folares!!

                  folar da bairrada






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    para confundir as meninas dos folares!!

                    folar da bairrada
                    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a minha vida
                    tu queres ver q por eu estar a entrar em fds prolongado queres-me chatear hoje?

                    Comentar


                    • Uma perguntinha... Alguém tem um desidratador de fruta?! Sabem se é caro? Acham que dá para fazer o processo sem a máquina, tipo no forno ou assim?

                      Pronto já foram várias perguntinhas, desculpem lá!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a minha vida
                        tu queres ver q por eu estar a entrar em fds prolongado queres-me chatear hoje?
                        Olha que esse tem um optimo aspecto!! Enorme já viste bem o tamanho do folar?!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Uma perguntinha... Alguém tem um desidratador de fruta?! Sabem se é caro? Acham que dá para fazer o processo sem a máquina, tipo no forno ou assim?

                          Pronto já foram várias perguntinhas, desculpem lá!!
                          Não tenho, nem faço ideia como fazer...

                          Comentar


                          • Eu ca gostei deste Folar...

                            Ingredientes
                            * 750g Farinha
                            * 50g Manteiga
                            * 50g Banha
                            * 50g Fermento de padeiro
                            * 25g Erva doce
                            * 10g Sal
                            * 2,5 dl Azeite
                            * 3 Ovos
                            * 1 colher de café Canela


                            Modo de preparo
                            Num alguidar de barro vidrado misture a farinha com a
                            canela e a erva-doce moída. À parte dissolva o fermento
                            e o sal em meio litro de água morna. Abra uma cova no
                            meio da farinha e deite o fermento dissolvido, ao mesmo
                            tempo que vai mexendo em círculo para espalhar. Depois
                            de bem misturado junte os ovos, volte a misturar e
                            adicione a manteiga e a banha derretidas. Deixe levedar
                            em local seco 3 a 5 horas. A seguir modele bolos
                            redondos. Coloque o ovo no meio e faça uma tira em cruz
                            por cima para segurar o ovo. Leve ao forno e depois de
                            cozidos pincele-os com calda de açúcar.

                            Mas gostava mesmo era de arranjar uma receita equivalente para fazer na bimba.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • evian, dissolver o sal e o fermento juntos? Mas isso não altera o fermento? É que nas receitas da MFP dizem para nunca juntar o sal ao fermento...
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                evian, dissolver o sal e o fermento juntos? Mas isso não altera o fermento? É que nas receitas da MFP dizem para nunca juntar o sal ao fermento...
                                Mas sabes que já li em algum lado que nas padarias desfaz-se o fermento num pouco de açucar e sal? Faz tipo reacção quimica e ajuda na fermentação do pão...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X