Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Então e digam-me lá uma coisa: é mais fácil cobrir bolos redondos ou rectangulares? Eu queria aproveitar e experimentar finalmente a minha forma rectangular de aro amovível que comprei no LIDL, mas não será mais fácil aplicar a pasta em redondo?
    Nunca cobri bolo nenhum, mas penso que na rectangular deve ser mais complicadote nos cantos. Lembro-me da Pipoca* comentar que teve uma certa dificuldade. Mas não sei se é geral LOL

    Espero não estar a fazer confusão.

    Beijinho

    Comentar


    • Pois eu acho que a redonda é mais facil. E que pasta vais usar afinal??? Conta la à gente o que vais fazer??
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Pois eu acho que a redonda é mais facil. E que pasta vais usar afinal??? Conta la à gente o que vais fazer??
        Já contei, mulher! Vou cobrir o bolo com pasta branca, depois vou recortar com pasta preta uma máquina fotográfica e depois vou sacar da net o tipo de letra da Canon e escrever o nome do Namorado com isso e recortar com pasta vermelha.

        Quanto à pasta, pois ainda não sei qual é que vou usar. Entre a americana e a portuguesa será a portuguesa, mas ainda vou falar com uma amiga que está a estudar pastelaria especializada na escola de Óbidos que usa a Chocopan e é super fã. E em cima da mesa também está a hipótese de fazer com os marshmallows. Até Julho, tenho tempo
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Põe e dispõe que, se tiver oportunidade (eu trabalho ao fim de semana), ainda tomo um suminho convosco!
          Iamos gostar muito
          Mais perto da data eu melgo-te lol





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Gostei do "sítio do costume"! LOL Acho que realmente será a única coisa que nos levará a Lisboa novamente!
            Mas sim, gosto da ideia, espero é ainda voltar aí antes dos anos dele
            LOL, foi um trocadilho porreiro.
            Mau. -.- Ele disse que brevemente teria que voltar! Breve, calculo, que seja antes de Julho, ou não? Fazemos um bolinho e depois, quando o formos buscar, tcharan...

            Ao invés de irem para o Hotel, ficam convidados a irem à minha humilde tenda na Caparica!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Então e digam-me lá uma coisa: é mais fácil cobrir bolos redondos ou rectangulares? Eu queria aproveitar e experimentar finalmente a minha forma rectangular de aro amovível que comprei no LIDL, mas não será mais fácil aplicar a pasta em redondo?
              Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Nunca cobri bolo nenhum, mas penso que na rectangular deve ser mais complicadote nos cantos. Lembro-me da Pipoca* comentar que teve uma certa dificuldade. Mas não sei se é geral LOL

              Espero não estar a fazer confusão.

              Beijinho
              Sim, Ana, fui eu que me deparei com esse problema nos cantos!

              Novata, eu achava que o rectangular seria mais fácil mas, só vou poder afirmar quando fizer em redondo! De qualquer forma, nada como fazeres uma mini experiência.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Ola meninas!
                Ontem houve uma menina que falou aqui no robot do lidl para fazer puré (que me desculpe que já não sei quem foi e vocês escrevem tanto que não tenho tempo para ir à procura)...eu tenho um robot e não o uso. Para puré uso a batedeira, mais simples e prático. O robot é muito grande e nada prático para o dia-a-dia.

                Ana: eu também já me inscrevi nas hortas à porta aqui da câmara de cascais...sei que a espera é muita, gostava de ter um pedaço de terra para ir para lá quando o puto tiver uns 3 anos...a ver vamos!

                Coentros...ai valha-me Deus que eu ainda não percebi como é que a malta portuguesa gosta tanto daquilo...não posso com o cheiro daquilo...é a mania de ser do contra hehehheh
                Raste parte a mulher que n sabe o que e bom... ate nos ovos mexidos, ou na açorda...
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                  Raste parte a mulher que n sabe o que e bom... ate nos ovos mexidos, ou na açorda...
                  E tinha de vir implicar....até me admira que hoje não implicaste com o nick heheheheh

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Gostei do "sítio do costume"! LOL Acho que realmente será a única coisa que nos levará a Lisboa novamente!
                    Mas sim, gosto da ideia, espero é ainda voltar aí antes dos anos dele
                    Opah nem me falem nisto! Estava convencida que ias ficar mais dias...





                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Bom dia!!! hoje quero ver se faço um caril de legumes e peito de frango vou procurar uma receitinha!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Então e digam-me lá uma coisa: é mais fácil cobrir bolos redondos ou rectangulares? Eu queria aproveitar e experimentar finalmente a minha forma rectangular de aro amovível que comprei no LIDL, mas não será mais fácil aplicar a pasta em redondo?
                        Ainda não cobri nenhum redondo, mas segundo o Sr. do Isto Faz-se, é mais dificil redondo. No entanto, acho que se faz bem (segundo ele também).




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          Bom dia!!! hoje quero ver se faço um caril de legumes e peito de frango vou procurar uma receitinha!
                          Ora aí está algo que quero experimentar! A ideia surgiu com o peso pesado, certo?




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Bom dia meninas!!!

                            Preciso de 2 ideias boas e faceis de fazer no fim de semana. Não vou estar cá e quero descansar...

                            Ideias aceitam-se!




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                              Sim, Ana, fui eu que me deparei com esse problema nos cantos!

                              Novata, eu achava que o rectangular seria mais fácil mas, só vou poder afirmar quando fizer em redondo! De qualquer forma, nada como fazeres uma mini experiência.
                              acho q ainda n cobri nenhum retangular ou quadrado..ja vi videos de como se faz para q fique"perfeito" mas ate agr so cobri brancos, acho eu!! E n achei difícil. Apesar do bolo do meu filho ter sido retangular, cobrio-o com buttercream, n com fondant. Mas este fds, cm vou fazer o bolo portátil, ele vai ter a forma retangular,portanto, ja saberei qual é a maneira mais fácil para mim e digo te


                              Bom dia a tofas.. Ontem fui festejar a aquisição da taça da Liga Europa. Tou cheia de sono, mas o baby dormiu a noite toda, ja deu para descansar mehor esta noite
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Bom dia meninas!!!
                                Bibó Porto carago!!! Ó Evian eu bem te disse!! Olha ainda vais a tempo de mudares para os azuis e brancos! Olha que ias ser bem mais feliz!! LOL

                                Bem em relação a cobrir bolos, a minha 1ª experiência foi no aniversário do piolho e fiz 2 bolos, um rectangular e por cima um redondo... Achei mais simples cobrir o redondo, precisamente por não ter cantos, mas achei facil tanto um como outro!

                                Essa ideia do caril parece-me bem Pocafinha!! Se descobrires algo que te encha o olho passa pra cá!
                                Ora para logo sai salmão grelhado com esparguete ao alho. Logo vou fazer os iogurtes e vou ver se começo a fazer a gelatina em camadas.

                                Pipoca, queres ideias simples mas de refeições? Comida mesmo?!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X