Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    Oh evian,

    tou praqui a pensar e acho q vou aprender contigo e começar a tomar o PA no jardim...

    já q não aproveito a mesa p o jantar, ao menos aproveitava p o PA
    olha q às 7H da manhã, já estava um solinho bem bom no meu jardim, e ainda está fresquinho

    não é má ideia, não .)
    Pois claro!!!! As vezes as pessoas têm as coisas e nem as usam!! Por pura falta de habito!!!
    Eu em PT e aqui tenho uma sala com portas de correr para um deck e jardim. Em PT é enorme o daqui é piquinote. MAs super agradavel! O meu marido esta sempre encafuado ali dentro...eu se me fecham a porta/janela da sala para o jardim ate parece que fico claustrofobica pahhh NAo consigo!!
    Desde que o calor seja suportavel estou sempre ca fora. Ou nas espreguiçadeiras ou na mesa de computador em punho!
    As vezes é mesmo uma questao de habito fazer estas coisas.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • sabes evian,

      eu até tomava o PA numa padaria

      e de caminho, perdem-se certos hábitos

      mas principalmente, desde a mfp, tenho tomado sp em casa e aos poucos se calhar a esses hábitos

      Comentar


      • Vou ali por o peixe a descongelar...eu raramente congelo peixe mas desta vez teve de ser...
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Vou ali por o peixe a descongelar...eu raramente congelo peixe mas desta vez teve de ser...
          é polvo hoje?

          Comentar


          • Olá, bom dia!

            Para o meu pequeno almoço pode ser uma fatiazinha de vitória sandwish, fiquei mesmo com água na boca...
            sou a flordeliz21
            madrinha: catibe

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              é polvo hoje?
              Nao. O polvo congelo sempre
              Hoje é moqueca de camarao.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Ahhh, desculpa já tinhas dito

                mas eu só tinha vist com 1 olho...

                onde andará a anareis q agora não aparece???????

                anaaaaaaaa

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                  Bom dia!

                  sonia podias ter feito o doce na mfp, no programa de compotas/doces, e não era preciso estares de volta da mfp, no final do programa se ainda não estivesse no ponto programavas outra vez e vigiavas até estar no ponto e desligávas...

                  miosotis muito bom aspecto sim senhora!!!!

                  E por agora não tenho tempo para mais, quando puder volto!
                  eu sei q a mfp dá, mas tinha visto q alguém disse aqui q fez (acho q a lisa) e ficou a tampa toda espirrada e eu tive medo de tentar

                  bem me apeteceu, podes crer...aquela hora

                  fazes mt lá???
                  se me animares, p a próxima faço lá, LOL

                  Comentar


                  • miosotis,

                    e isso é 1 ou 2 bolos?

                    e receitinha, tinhas posto????

                    conta lá

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      miosotis,

                      e isso é 1 ou 2 bolos?

                      e receitinha, tinhas posto????

                      conta lá
                      É um bolo (mini) eu cortei em dois para rechear. A receita está aqui neste blog

                      'mini Victoria Sandwich: 100 gramas de manteiga, 100 gramas de açúcar, 2 ovos, 100 gramas de farinha e uma colher de fermento; bater tudo, cozer em forno médio em duas pequenas formas redondas, rechear com chantilly caseiro e morangos. Polvilhar com icing sugar e já está!'

                      edit: eu cortei no açúcar e manteiga, pus 80gr de cada mas acho que no caso da manteiga ainda podia ter cortado mais um bocadinho.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        eu sei q a mfp dá, mas tinha visto q alguém disse aqui q fez (acho q a lisa) e ficou a tampa toda espirrada e eu tive medo de tentar

                        bem me apeteceu, podes crer...aquela hora

                        fazes mt lá???
                        se me animares, p a próxima faço lá, LOL
                        Eu de abobora nunca fiz lá (já à muito que não faço), mas tenho feito de morango, pêra , macã, faço é em pouca quantidade, porque é só para mim, ás vezes salpica um pouco a tampa, mas nada de especial, no fim um paninho com água quente é está novo outra vez se não fosse na mfp, muito raramente fazia, porque não tenho pachorra nem tempo para estar sempre de volta da panela, experimenta com pouca quantidade, tipo 400g de fruta, e depois vês...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                          Eu de abobora nunca fiz lá (já à muito que não faço), mas tenho feito de morango, pêra , macã, faço é em pouca quantidade, porque é só para mim, ás vezes salpica um pouco a tampa, mas nada de especial, no fim um paninho com água quente é está novo outra vez se não fosse na mfp, muito raramente fazia, porque não tenho pachorra nem tempo para estar sempre de volta da panela, experimenta com pouca quantidade, tipo 400g de fruta, e depois vês...
                          ai é???

                          bom se tu dizes, eu acredito...qt mais não seja, começo a fazer quantidades + pequenas, como tu e faço mais vezes, mas assim tb posso fazer mais variedades, certo?

                          e isso é bom
                          e conta lá, 400gr de fruta e qt de açúcar?

                          Comentar


                          • mio,

                            obrigada!

                            um dia destes faço um "em honra" da minha filhota

                            e explico-lhe q é um mini victoria...got it?????

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              ai é???

                              bom se tu dizes, eu acredito...qt mais não seja, começo a fazer quantidades + pequenas, como tu e faço mais vezes, mas assim tb posso fazer mais variedades, certo?

                              e isso é bom
                              e conta lá, 400gr de fruta e qt de açúcar?
                              Eu costumo fazer metade do peso da fruta, neste caso 200gr, eu já tenho feito com 200gr de fruta e 100 de açucar, eu gosto de variar, não gosto de comer sempre o mesmo, e então assim como é só para mim não se estraga, e quando quizer posso fazer com outro tipo de fruta, e não só um.

                              Comentar


                              • bom dia a todas! eu fui espreitar o blog saídos da concha mas é engraçado que nas fotos q lá estão parece q o mini é de chocolate (mas depois nos ingredientes não tem cacau nem chocolate.) Ficou mto giro mio! parabéns pela pachorra! (eu qd estpu aflita de tempo e em dia de expediente normal programo bolo mas na mfp)
                                Ultima edição por pocafinha; 02-06-2011, 11:19.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X