Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem

    Olá!

    Desculpem "meter o bedelho" mas tenho ali um saquinho de farinha de alfarroba ( comprei para ver se enganava a miuda) e fiquei tentada a experimentar esta receita!
    Fica fofinho?


    Obrigada.

    Beijinhos,
    Gisela

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por gisela.leonor Ver Mensagem
      Olá!

      Desculpem "meter o bedelho" mas tenho ali um saquinho de farinha de alfarroba ( comprei para ver se enganava a miuda) e fiquei tentada a experimentar esta receita!
      Fica fofinho?

      Obrigada.

      Beijinhos,
      Gisela

      O meu ficou fofinho, sim. Até é capaz de passar por bolo de chocolate. Vou levar amanhã para um pic-nic e depois direi se enganei alguém.

      Comentar


      • Esta receita é para um bolo pequeno, podem dobrar as quantidades se quiserem um bolo maior. Para a próxima acho que faço isso.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          O meu ficou fofinho, sim. Até é capaz de passar por bolo de chocolate. Vou levar amanhã para um pic-nic e depois direi se enganei alguém.
          A minha filha não se deixou enganar....Eu pus no leite e bem que insistia que era chocolate, mas ela não o tomou!!!! Esperta!

          Obrigada.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por gisela.leonor Ver Mensagem
            A minha filha não se deixou enganar....Eu pus no leite e bem que insistia que era chocolate, mas ela não o tomou!!!! Esperta!

            Obrigada.
            Bom, mas no leite não sei se ficará bom porque é uma farinha, não deve dissolver como o chocolate, deve ficar o leite mais espesso. Também não sei se o beberia...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Bom, mas no leite não sei se ficará bom porque é uma farinha, não deve dissolver como o chocolate, deve ficar o leite mais espesso. Também não sei se o beberia...
              Dissolveu muito bem, ela é que percebeu que o sabor não era bem o que ela queria...
              O saco que tenho foi comprado no Pingo Doce, na parte de produtos naturais e vegetarianos, acho que a marca é a Cem Por Cento, é farinha mas bastante fininha.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem

                Comentar


                • Olá!

                  Só vim dar sinal de vida. Tenho visitas e não posso vir tagarelar com tanta frequência.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Dy, até me esqueci de te dizer ontem. Li há uns dias que gostas de usar o chocolate Pantagruel. Se tiveres acesso à Makro ou Recheio ou assim, compra a embalagem de 1kg, tem data de validade bastante longa e compensa imenso em relação aos pacotinhos de 125g
                    obrigada minha linda. Por acaso th o cartao da Makro. Eu deveria ir la mais vezes pq ha coisas q compensam imenso comprar la. Dava-me mais jeito se vendessem coisas de confeitaria q eu uso hiih

                    Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Tenho esta coisa do pecado no forno!
                    fiz ontem com recheio de brigadeiro...a malta adorou!


                    meninas, estou um pc empanturrada e n consigo dormir, então, passei aqui para contar as aventuras de sabado c o bolo.
                    em 1º para o jantar de sexta saiu omolete de atum c arroz de salsicha e almoço foi bife no pao

                    bem, para o bolo, fiz o chocolate mud cake mas, achei q o bolo n tava tão alto qt eu gostaria, e no sabado de manha, fiz uma espécie de nega maluca(usei receita minha) e juntei ao resto do bolo..
                    ambos ficaram mt bem. Um recheei c o buttercream de oreos e outro c brigadeiro
                    ate aqui td bem, o pior, foi a cobertura do bolo
                    eu fiz MMF e, ao estende-lo no meu tapete, aquela porcaria colava(th um tapete proprio para estender fondant q é uma maravilha q nem preciso de açucar nem nada) mas c o marshmallow n funciona.
                    Hj, cobri bem o bolo e tal ms, na hora em q estava a fazer a decoraçao, o bolo de cima devia estar a fazer peso e a pasta de açucar n aguentou o peso, c o calor da cozinha o creme de manteiga dv ter começado a "derreter" e foi o desastre total. só n foi pior pq estou a ficar profissional em esconder falhas, LOOL
                    tive de inventar umas flores para esconder os "rasganços" e tive de fazer a decoraçao à pressa pra poder por o bolo no frigo, a ver se resolvia

                    enfim..la se resolveu por breves instantes. Ao transportar o bolo para o restaurante, começou novamente a desfazer-se e fiquei tão triste tive tanto trballho e fiz c tanto carinho o bolo(era pra madrinha do filhote)e ele a cair aos pedaços..fiquei mesmo frustrada e c vergonha pq sou perfecionista e gosto de ter tudo direitinho
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • bem, fiquei mesmo mal disposta e n parava de pensar q poderia estar perfeito se eu tivesse usado outra pasta de açucar ou tivesse coberto o bolo c chocolate e n c creme de manteiga..sei la! E, o bolo dps de ir ao frigo e sair, começou a "transpirar", algo q ainda n tinha acontecido cmg antes..DESASTRE TOTAL..este era pra ser O bolo, o mais giro de todos,pra alguem especial e ficou uma bela...porcaria! O q vale é q ela entendeu e gostou do bolo mm n estando nas perfeitas condiçoes e acima de tudo disse q estava delicioso..uff,ao menos isso!
                      Bem, com o stress, esqueci de me lembrar de tirar fotos decentes ao dito cujo,loool..portanto,so th as fotos q lhe tirei, qd estava no frigorífico..

                      desculpem


                      By dytocas at 2011-08-06
                      By dytocas at 2011-08-06

                      By dytocas at 2011-08-06
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Dytpcas no meio de tanta desgraça que tucontas nao vejo desgraça nenhuma nas fotos! Ou estavam muito bem escondidas ou entao mulher a coisa nao foi assim tao grave!
                        Chou-chou afinal sempre tiveste as visitas nas ferias ne??? Pois para o ano toca a marcar ferias sem ser nas festas LOL
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Vim só desabafar um bocadinho... o meu mundo desabou ontem... nem consigo dizer mais nada.

                          Fui




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Vim só desabafar um bocadinho... o meu mundo desabou ontem... nem consigo dizer mais nada.

                            Fui
                            MAndei-te uma SMS.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                              Vim só desabafar um bocadinho... o meu mundo desabou ontem... nem consigo dizer mais nada.

                              Fui


                              Seja o que for que nao te falta carinho e força para vencer a adversidade e logo logo brilhe um novo arco-iris para ti.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • pipoca! o q se passa!?!?!? oh bolas! já tou na margem sul, se precisares de trazer os miudos pa brincar ou assim, tou cá! bjinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X