Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas...
    esta noite ja dormi melhor.. ontem à noite andava c um mal-estar mas bebi chazinho de camomila e ajudou-me a melhor..e dps, os "mimos" do namorido antes de dormir souberam mt bem hihihiih
    ja passei bem melhor esta noite mas, talvez pq na outra so adormeci às 4h30 e dormi mal, hj d emanha n consegui levantar me cedo para exercictar enfim..

    bem,esta manha ja deixei a carne temperada c pc sal, salsa e alho mas adorei as vossas dicas e, lg vou ter de comprar pao ralado e ovos lool..e pimento, pq realmente dv ficar bom..
    mas, anareis isso de enrolar com papel de aluminio e dps tira-lo é q me faz confusao pq, ao enrolar, ele n fica preso na carne? Dps cm tiro? (desculpa se a pergunta for mt estúpida); a dica da sopa de cebola tb é mt boa, e realmente aquilo ajuda a dar mais sabor a alguns pratos, tb costumo usar disso

    o ovo, voces juntam à carne ne? e o pao tb? Eu vou rechear c queijo e fiambre mas, agr lembrei-me de picar um bocadinho do chouriçao e misturar tb à carne(aproveitando a ideia do chouriço, ms cm n o tenho)
    Ultima edição por dytocas; 08-08-2011, 09:55.
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • outra dúvida..eu n tenho de amarrar o dito cujo com nenhum fio, para q n abra?
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Bom dia!!

        Pipoca muita força! Vais ver que tudo vai ficar bem e que em breve essa "negro" vai desaparecer!! Beijoca repenicada!!

        Dytocas sim, misturo o ovo e o pão ralado na carne, amasso a carne com as mãos envolvendo tudo. Depoios enrolo, o papel não fica preso, ajuda a enrolar! Andaste a ver o masterchef no sabado? ficaste com vontade de fazer rolo de carne foi?!

        Bem por aqui tudo fixe, o fds foi bom, descansei um bocado, estava a precisar. Vou postar fotos!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          outra dúvida..eu n tenho de amarrar o dito cujo com nenhum fio, para q n abra?
          nop! o ovo e o pão ralado encarregam-se de unir a carne






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Bom dia!!

            Pipoca muita força! Vais ver que tudo vai ficar bem e que em breve essa "negro" vai desaparecer!! Beijoca repenicada!!

            Dytocas sim, misturo o ovo e o pão ralado na carne, amasso a carne com as mãos envolvendo tudo. Depoios enrolo, o papel não fica preso, ajuda a enrolar! Andaste a ver o masterchef no sabado? ficaste com vontade de fazer rolo de carne foi?!

            Bem por aqui tudo fixe, o fds foi bom, descansei um bocado, estava a precisar. Vou postar fotos!
            Lol, por acaso nao vi, apenas lembrei-me...mas qual masterchef? O australiano ou o tuga? Bem, seja qual for, eu n costumo ver, e sábado fui sair, n vi tv à noite
            onde foste no fds?
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar




            • Uploaded with ImageShack.us



              Uploaded with ImageShack.us

              Este é o arrozinho de frnago na wok que fiz na 6ª para o jantar! Obrigado Pipoca estava delicioso!!! Vou fazer muitas mais vezes!

              ontem à noite fiz pizza, mas não tenho aqui a foto, mostro-vos amanhã!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Bom dia a todas e muito obrigada pelas vossas palavras.

                O "tapete foi-me puxado" com uma enorme violência... por agora tudo me parece negro. Não sei o que vai ser o meu futuro e o dos meus filhos.

                Estou à procura de emprego, preferencialmente no Dubai. Vou tentar ir para ao pé da minha irmã.

                Por agora não consigo dizer mais nada...
                Desejo-te toda a sorte do mundo.
                Se precisares de alguma ajuda diz ou se pudermos ser úteis em alguma coisa.
                Bj

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  Lol, por acaso nao vi, apenas lembrei-me...mas qual masterchef? O australiano ou o tuga? Bem, seja qual for, eu n costumo ver, e sábado fui sair, n vi tv à noite
                  onde foste no fds?
                  LOL foi no tuga, mas não gostei o aspecto dele!
                  Olha no sabado fui à festa de anos e depois ainda andei a arrumar a casa, a sra que limpa a minha casinha em agosto não trabalha então lé tenho eu que a arrumar e ontem fiquei por casa. Fomos até à decathlon aos saldos mas pouco se aproveitava! ainda dormitei no sofá enquanto o mike brincava com o pai no jardim...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    Lol, por acaso nao vi, apenas lembrei-me...mas qual masterchef? O australiano ou o tuga? Bem, seja qual for, eu n costumo ver, e sábado fui sair, n vi tv à noite
                    onde foste no fds?
                    Por falar em masterchef, agora até há o infantil!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Muito bom aspecto toletixa. Delicioso de certeza!!
                      Parece delicioso. E com doce de ovos é que ele é bom

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        bem, boa noite meninas

                        pra amanha, estou a pensar fazer rolo de carne..algumas dicas please? Nc fiz..ja tenho ali a carne picada , queijo e fiambre q o meu sogro trouxe hj...estou a pensar temperar a carne amanha de manha c um pc de sal e pimenta e alho picado. Sugerem mais alguma coisa?

                        e dicas para depois eu enrolar, levar ao forno.etc.. HELP PLEASE
                        Eu ponho metade carne de porco e metade carne de vaca. Pico uma linguiça, junto um pacote de sopa de cebola, um pacote de natas, sal e pimentas. Amasso bem a carne e estendo-a. Coloco então o recheio que normalmente é fiambre e queijo (raramente) ou queijo e farinheira (regularmente). Enrolo o rolo, ponho um bocadinho de pão ralado e coloco-a no tabuleiro.
                        Vai ao forno com umas nozes de manteiga (ou margarina) e um bocadinho de vinho branco (muito pouco). Fica óptima e nada seca (que normalmente é os defeitos dos rolo de carne).

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          bem, boa noite meninas

                          pra amanha, estou a pensar fazer rolo de carne..algumas dicas please? Nc fiz..ja tenho ali a carne picada , queijo e fiambre q o meu sogro trouxe hj...estou a pensar temperar a carne amanha de manha c um pc de sal e pimenta e alho picado. Sugerem mais alguma coisa?

                          e dicas para depois eu enrolar, levar ao forno.etc.. HELP PLEASE
                          Eu costumo pôr uma pitada de louro e noz moscada. E para ajudar a ligar a carne, junto um pouco de natas. Com fiambre e queijo nunca fiz mas se enrolares o rolo de carne no queijo e fiambre deve ficar bem. Costumo fazer é recheado com ovo cozido ou espinafres.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            Por falar em masterchef, agora até há o infantil!
                            lol, a sério? Em q pais? e Da em q canal?
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu costumo pôr uma pitada de louro e noz moscada. E para ajudar a ligar a carne, junto um pouco de natas. Com fiambre e queijo nunca fiz mas se enrolares o rolo de carne no queijo e fiambre deve ficar bem. Costumo fazer é recheado com ovo cozido ou espinafres.
                              Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Eu ponho metade carne de porco e metade carne de vaca. Pico uma linguiça, junto um pacote de sopa de cebola, um pacote de natas, sal e pimentas. Amasso bem a carne e estendo-a. Coloco então o recheio que normalmente é fiambre e queijo (raramente) ou queijo e farinheira (regularmente). Enrolo o rolo, ponho um bocadinho de pão ralado e coloco-a no tabuleiro.
                              Vai ao forno com umas nozes de manteiga (ou margarina) e um bocadinho de vinho branco (muito pouco). Fica óptima e nada seca (que normalmente é os defeitos dos rolo de carne).
                              pois, o fixe do rolo de carne é q uma pessoa pode fazer com os recheios que mais gostar eu vou experimentar fazer pela primeira vez, portanto, vou tentar manter simples, mas se sair-me bem, da próxima tento um pc mais requintado, com mais alternativas

                              eu so th receio é de ter ali pouca carne, mas tb, cm é so para duas pessoas, n valia a pena fazer mt..vamos a ver o q sai
                              é q th muita carne na arca e ando a ver se a gasto, para pedir mais carninha fresca ao sogro..aquela q ali th, a maioria ja está la ha mais de uns 3 ou 4 mesitos,umas ate mais de 6
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Bom dia
                                Um beijinho grande à PipocaeCompanhia

                                Toletixa, o teu molotof está tão lindo, gosto tanto de molotof e nunca me aventurei a fazer.

                                Dytocas, não sei como ficou o bolo mas pelas fotos que aqui puseste, está uma obra de arte.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X