Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    olá Pipocaecompanhia e evian espero q estejam as duas a divertirem-se mto bjinhos grandes!


    Meninas: fiz um bolo de ananás (daqueles da lata) mas correu-me horrivelmente mal, qual é a receita q vcs usam? hellpppp !
    Não tenho receita nenhuma nem nunca fiz, mas adoro! O que te correu mal? Assim fico já atenta se um dia me aventurar. Adoro esse bolo e já há tempos que andava com ideia de experimentar.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      e podes explicar como fazes? eu tb só conheço aquela versão recheada de marmelada ou doce de morango...
      Acho melhor dizer depois de experimentar. É que nunca fiz...depois conto como se ficou!
      Isto do sortido hungaro já parece a história das bolas de berlim...quando vim para cá um belo dia fui a uma confeitaria e pedi uma bola de berlim e diz-me o sr: com creme ou sem creme?
      Eu fiquei parva a olhar para o homem...nunca tinha ouvido falar de bolas de berlim sem creme!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        ó eviannnn!!! estão a sair do meu forno paes com chouriço e paes de milho com farinheira!!!
        Opá....olha que eu vou ja atravessar a ponte

        Para amanha vão sair bifinhos de peru recheados com farinheira!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
          ó eviannnn!!! estão a sair do meu forno paes com chouriço e paes de milho com farinheira!!!
          E a receita é pah caraças??!!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            Maravilha! Divirtam-se que isso é que interessa!

            E da cozinha, o que tem saído por essas bandas? Vocês não nos escondam nada!
            Saiu o bolinho das nossas avós!! Receita secretissima mas vamos colocar aqui a foto mais logo!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              E a receita é pah caraças??!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              -1 xícara de leite
              -1 ovo
              - 1/4 xícara de manteiga
              -1 xícara e 1/4 de fubá (farinha de milho)
              - 1 xícara de farinha trigo
              - 1 c. chá sal
              - 3 c.chá açucar
              -sementes de sesamo a gosto
              -fermento (pus 1 saqueta de fermipan mas a receita original é só com farinha com fermento)

              Amassei todos os liquidos com os solidos, deixei repousar em temp. ambiente 1 h. Depois fiz bolinhas q recheei com rodelas de farinheira e ainda repousaram um pouco já no tabuleiro enquanto o forno aquecia. 7 min ou 8 a 200º e depois deixar arrefecer em grelha
              Ultima edição por pocafinha; 14-08-2011, 16:26.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem

                -1 xícara de leite
                -1 ovo
                - 1/4 xícara de manteiga
                -1 xícara e 1/4 de fubá (farinha de milho)
                - 1 xícara de farinha trigo
                - 1 c. chá sal
                - 3 c.chá açucar
                -sementes de sesamo a gosto

                Amassei todos os liquidos com os soldidos, deixei repousar em temp. ambiente 1 h. Depois fiz bolinhas q recheei com rodelas de farinheira e ainda repousaram um pouco já no tabuleiro enquanto o forno aquecia. 7 min ou 8 a 200º e depois deixar arrefecer em grelha
                Não leva fermento?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Não leva fermento?
                  a receita original dizia farinha com fermento mas eu achei q devia pôr à parte também ...já editei o post anterior Obrigado!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    a receita original dizia farinha com fermento mas eu achei q devia pôr à parte também ...já editei o post anterior Obrigado!
                    Achei estranho esse tipo de pão não levar fermento...mas até estava a gostar da ideia porque não tenho fermento de padeiro cá em casa e já estava a pensar em fazer...fica para outro dia.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Achei estranho esse tipo de pão não levar fermento...mas até estava a gostar da ideia porque não tenho fermento de padeiro cá em casa e já estava a pensar em fazer...fica para outro dia.
                      mas olha, a receita original diz só farinha com fermento...experimenta fazer, deve ficar mais maçudo mas podes por 2 ovos por ex: para compensar!

                      Comentar


                      • As bolachinhas ficaram boas mas não tem nada a ver com sortido hungaro

                        Comentar


                        • Eu gosto das gelatinas em casca de laranja e uma vez vi uma foto em que tinham posto um palito com um triangulo de papel em cada uma para imitar barquinhos. É uma ideia gira para as festas dos miúdos.

                          Húngaros só conheço com marmelada ou doce de morango. Gosto das duas versões, não tenho esquisitices no que toca a húngaros, lol

                          Por aqui saiu um tiramisú para gastar uns palitos e ainda fiquei com um pacote. Amanhã vou fazer bolo de chocolate com beterraba.

                          Comentar


                          • Bom dia! Venho só deixar uma "novidade" (que não é novidade nenhuma de jeito, mas pronto! LOL)!
                            Ando desde o ano passado a queixar-me que quero experimentar fazer marmelada mas não arranjava... Marmelos! LOL Mas ontem o Namorado deu-me a boa nova que na fábrica do pai dele há um marmeleiro enorme carregadinho Esta semana sou capaz de fazer!

                            Alguém tem uma receita boa, testada e aprovada? E dicas? Aquela coisa da folha de papel vegetal com aguardente, como funciona?
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Bom dia! Venho só deixar uma "novidade" (que não é novidade nenhuma de jeito, mas pronto! LOL)!
                              Ando desde o ano passado a queixar-me que quero experimentar fazer marmelada mas não arranjava... Marmelos! LOL Mas ontem o Namorado deu-me a boa nova que na fábrica do pai dele há um marmeleiro enorme carregadinho Esta semana sou capaz de fazer!

                              Alguém tem uma receita boa, testada e aprovada? E dicas? Aquela coisa da folha de papel vegetal com aguardente, como funciona?
                              Receita de marmelada...o normal é 1kg de marmelos, 1kg de açúcar....eu não ponho tanto...
                              O que eu costumo fazer é, se os marmelos estiverem com boa casca lavo-os muito bem, corto e tiro o caroço. Se a casca estiver feia, magoada, etc....tiro a casca.
                              Se quiseres fazer geleia então tens mesmo de os descascar para aproveitar a casca.
                              Depois de cortados ponho numa panela (usa a fc que deve ser um espectaculo) com metade do peso em açúcar (gosto de usar do amarelo), 1 dl de agua por cada kg de marmelo. Coze bem e depois é passar a varinha, por em taças e deixar secar.
                              Eu não costumo por papel vegetal com aguardente.
                              Qualquer dúvida apita e bom marmelanço heeheheheheh

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Receita de marmelada...o normal é 1kg de marmelos, 1kg de açúcar....eu não ponho tanto...
                                O que eu costumo fazer é, se os marmelos estiverem com boa casca lavo-os muito bem, corto e tiro o caroço. Se a casca estiver feia, magoada, etc....tiro a casca.
                                Se quiseres fazer geleia então tens mesmo de os descascar para aproveitar a casca.
                                Depois de cortados ponho numa panela (usa a fc que deve ser um espectaculo) com metade do peso em açúcar (gosto de usar do amarelo), 1 dl de agua por cada kg de marmelo. Coze bem e depois é passar a varinha, por em taças e deixar secar.
                                Eu não costumo por papel vegetal com aguardente.
                                Qualquer dúvida apita e bom marmelanço heeheheheheh
                                Obrigada Para a FC encontrei esta receita com açúcar gelificante, mas como quero fazer com açúcar amarelo para ficar escurinha vou usar na mesma a FC mas sem o gelificante.
                                Mas acho que ainda vou esperar umas semanas. É que ainda não fui lá ver o marmeleiro mas segundo o Namorado ainda estão verdes e eu tenho ideia que a época do marmelo é lá mais para Setembro.

                                Sou capaz de fazer a geleia, para depois pincelar as tartes de fruta para dar brilho e conservar
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X