Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia!!
    Jarro de ferver agua tb tenho e sao rapidissimos e duram uma vida! Tb nao dispenso.
    Depois da chuva torrencial que caiu ontem, hoje temos um ceu azul!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Bom dia a todas.

      Precisava de umas dicas. Pediram-me para fazer uns Muffins com sabor a ananás e vermelhos mas não sei se apenas usando iogurtes de ananás ficarão suficientemente bons! O que me aconselham?
      Estava a pensar fazer a receita de bolo de iogurte e no fim juntar o corante vermelho. Mas quero mesmo que se sinta o sabor do ananás, porque a pessoa que mos pediu adora ananás.

      Uma beijoca a todas.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
        Bom dia a todas.

        Precisava de umas dicas. Pediram-me para fazer uns Muffins com sabor a ananás e vermelhos mas não sei se apenas usando iogurtes de ananás ficarão suficientemente bons! O que me aconselham?
        Estava a pensar fazer a receita de bolo de iogurte e no fim juntar o corante vermelho. Mas quero mesmo que se sinta o sabor do ananás, porque a pessoa que mos pediu adora ananás.

        Uma beijoca a todas.
        talvez usando a água das latas de ananás fique com mais sabor

        Comentar


        • Novata, e triturares em polpa uma 2 ou 3 rodelas de ananás e juntares na massa? Fica mais saudável, caso leve manteiga podes cortar porque a fruta dá humidade à massa e é garantido que fica com sabor
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Pensei na calda das latas, mas tenho receio que fique muito liquido.

            Novata, triturar a fruta parece-me bem. E é garantido que dará mais sabor! Obrigada.

            Comentar


            • Eu ainda sugeria outra coisa... porque é que não fazes uma receita de bolo de ananás? Depois cortas bocadinhos de ananás e colocas por cima dos muffins. E podes finalizar com uma cobertura colorida, neste caso vermelha.

              Editei para dizer que ontem não consegui dizer nada... isto anda complicado de tempo




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Eu ainda sugeria outra coisa... porque é que não fazes uma receita de bolo de ananás? Depois cortas bocadinhos de ananás e colocas por cima dos muffins. E podes finalizar com uma cobertura colorida, neste caso vermelha.

                Editei para dizer que ontem não consegui dizer nada... isto anda complicado de tempo
                Pipoca e sugeres-me alguma receita?
                Não fiques há-de surgir alguma oportunidade! Quando estiveres com mais tempo livre.
                Uma beijoca.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Elsa, eu também não arriscava com a Becel. Parece-me que é muito mole e não deve montar.
                  Olha, acabei por fazer e ficou bom, talvez ligeiramente mais cremoso do que com a Vaqueiro, mas aguentou-se muito bem e deu para barrar o bolo na perfeição :-) Acho que vou experimentar mais vezes, sempre há de ser qualquer coisinha mais saudável do que a Vaqueiro, lol...

                  Elsa

                  Comentar


                  • Não tenho acesso às minhas receitas... deixo esta.

                    200g de farinha com fermento

                    2 ovos

                    1 colher de sobremesa de fermento em pó

                    100g de açúcar

                    Ananás Natural aos pedacinhos

                    1,30 dl de leite

                    2 colheres de sopa de manteiga


                    Modo de Preparação:

                    Misture a farinha com o fermento numa taça com a ajuda de uma colher de pau. Á parte, bater o leite com os ovos inteiros e adicionar à mistura anterior e envolver bem.

                    De seguida, adicionar a manteiga derretida e mexer tudo muito bem, com a colher de pau, até os ingredientes estarem bem envolvidos.

                    Deite nas forminhas untadas com manteiga mas não encha muito.

                    Por último, leve ao forno, a uma temperatura de 180º graus, aproximadamente uns 20minutos.

                    Antes de estarem cozidos, coloque em cada queque 2 pedacinhos de ananás.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      Não tenho acesso às minhas receitas... deixo esta.

                      200g de farinha com fermento

                      2 ovos

                      1 colher de sobremesa de fermento em pó

                      100g de açúcar

                      Ananás Natural aos pedacinhos

                      1,30 dl de leite

                      2 colheres de sopa de manteiga


                      Modo de Preparação:

                      Misture a farinha com o fermento numa taça com a ajuda de uma colher de pau. Á parte, bater o leite com os ovos inteiros e adicionar à mistura anterior e envolver bem.

                      De seguida, adicionar a manteiga derretida e mexer tudo muito bem, com a colher de pau, até os ingredientes estarem bem envolvidos.

                      Deite nas forminhas untadas com manteiga mas não encha muito.

                      Por último, leve ao forno, a uma temperatura de 180º graus, aproximadamente uns 20minutos.

                      Antes de estarem cozidos, coloque em cada queque 2 pedacinhos de ananás.
                      Olá Pipoca obrigada pela tua preocupação mas, já não consegui vir à net responder te.

                      A tua receita parece boa mas diz me uma coisa, os queques não podem ser feitos nas formas de papel, pois não?

                      Cá estou eu de novo no trabalho.

                      Comentar


                      • Bom estou mais que piurça!!!! O gajo anormaloide que inventou o dia sem carros devia ser chicoteado umas 500 vezes!!!
                        Pah vou eu daqui ate bruxelas para ir a loja portuguesa, ja a babar com alheiras e queijos da serra, revistas portuguesas, vinho pastelaria e quiça requeijoes....e pahhh nao consigo la chegar por causa da bosta do dia sem carros pq a loja esta dentro do perimetro afectado pela brilhante ideia que nao sei para que serve sem ser para atrapalhar a vida das pessoas!!!
                        A autoestrada estava para la de cheia de carros! E as proprias cidades tb pois os moradores podem circular!
                        Bahhhhhhh
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Não tenho acesso às minhas receitas... deixo esta.

                          200g de farinha com fermento

                          2 ovos

                          1 colher de sobremesa de fermento em pó

                          100g de açúcar

                          Ananás Natural aos pedacinhos

                          1,30 dl de leite

                          2 colheres de sopa de manteiga


                          Modo de Preparação:

                          Misture a farinha com o fermento numa taça com a ajuda de uma colher de pau. Á parte, bater o leite com os ovos inteiros e adicionar à mistura anterior e envolver bem.

                          De seguida, adicionar a manteiga derretida e mexer tudo muito bem, com a colher de pau, até os ingredientes estarem bem envolvidos.

                          Deite nas forminhas untadas com manteiga mas não encha muito.

                          Por último, leve ao forno, a uma temperatura de 180º graus, aproximadamente uns 20minutos.

                          Antes de estarem cozidos, coloque em cada queque 2 pedacinhos de ananás.
                          Obrigada.

                          Comentar


                          • Olá!
                            Lá passei mais um fim de semana maravilhoso com o namorado e com o rafa... estou super feliz!
                            Ontem ele cozinhou para mim.. tenho um concorrente nas comidinhas lol
                            Hoje fomos visitar o panteão nacional, nunca tinha lá entrado e fiquei fascinada





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Ai Lisa, é tão bom ver-te assim!!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Bom dia!!
                                Jarro de ferver agua tb tenho e sao rapidissimos e duram uma vida! Tb nao dispenso.
                                Depois da chuva torrencial que caiu ontem, hoje temos um ceu azul!
                                Eu devo ter muito azar... O meu durou 6 anos, se tanto.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X