Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Não acho que os bebés que bebem LA sejam coitadinhos... a minha filha não é cá coitadinha! É linda (como a mãe), inteligente (como a mãe) e tem um rabo muito jeitoso (como o pai).

    Eu sou tão modesta, não sou???
    És! Podias ter dito que o rabo era jeitoso como o teu, também.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
      Expliquem-me uma coisa, não sei mt bem do que estão a falar, mas vocês tiram alimentos do frio para começarem a ser cozinhados umas horas depois?
      tenho algum receio dessas cisas. Como é que se garante a qualidade dos alimentos fora do frio?
      Somos duas...

      Comentar


      • MamãCOELHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! OndANDAS ?????

        sonia ribeiro ainda n vieste dar o bom dia..tas a atualizar-te ou mt trabalho por aí?

        evian?Tas melhor da dor de cabeça? E,olha la...desististe de colocar o creme depuralina ou ja acabaste e n deu resultado?? Nc mais disseste nada aqui à gente
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • O jantar hoje será tosta-mista na esplanada porque vamos ver o concerto de Noiserv, no encerramento da semana sem carros. Não queres ir, Pocafinha?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            mas eu penso que a carne estando temperada, n ha assim tanto risco de estragar..epah, no verão provavelmente,mais vale ter cuidado mas tb, no verão raramente queremos comida quentinha..é mais comida leve,. fresca...no inverno n dv haver problema, eu acho!
            A minha carne era bifes de porco e ainda estavam meio congelados, eu temperei com sal, pimenta, alho, cebola, cominhos, salsa seca, noz moscada, polpa de tomate, massa de pimentão, vinho branco e azeite... Com tanto tempero, acho que não houve risco... lol Mas não pretendo deixá-la muitas horas programada nem em dias quentes...
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              qt ao fds, é na boa...o meu gajo é facil de "despachar" -..digo-lhe"vai fotografar avioes" e ele vai loool..(a n ser q esteja a chover,claro)
              O teu gajo tem imenso jeito para fotografia, mulher (vi já não sei onde uma das vossas reportagens de viagem)! Ele está em algum clube?
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Finalmente....BOM DIA!!!! LOL

                Eu hoje só tenho uma dor de cabeça ligeira...de resto estou bem...

                Dy o bolo está lindooooooooooo! Parabéns tens mesmo jeito pra coisa!

                Miss_Tattoo - e para Viana (Ponte de Lima) tb vens? De qualquer forma não será para já...até lá tenho que retomar o meu mealheiro lol (que por motivos de força maior sofreu um arrombo...)

                Amanhã vou ver se faço umas bolinhas de berlim, o homem já anda a se queixar que agora não faço...lá vou ver se lhe faço a vontade...de resto vou fazer o de sempre limpar e arrumar tudo, estender roupa, apanhar roupa...enfim o mesmo de sempre...ainda amanhã queria ver se ia fazer as compras semanais, se não fizer faço Domingo, de resto Domingo será dia de descanso mesmo, não devo ir a mais lado nenhum...

                Comentar


                • Bom dia meninas!
                  Dy: parabéns! Mais uma obra de arte

                  Comentar


                  • Bolas de berlim, aí está uma coisa que nunca fiz. Ora "amanda" aí a receitinha, Sara!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Bolas de berlim, aí está uma coisa que nunca fiz. Ora "amanda" aí a receitinha, Sara!
                      toma a minha receita:

                      Bolas de Berlim MFP
                      Ingredientes:

                      156 ml (5/8 de uma chávena) de água morna
                      3 colheres sopa leite em pó
                      4 colheres sopa manteiga derretida e deixada arrefecer
                      1 ovo batido
                      1/2 colher chá sal
                      2 colheres sopa açúcar
                      (440 gr) 3 chávenas de farinha branca p/ pão
                      1 1/2 colher chá fermento
                      Atenção: 1 chávena corresponde a 250ml.

                      Colocar os ingredientes pela ordem indicada na Máquina de Fazer Pão e seleccionar o programa 'Massa'. Quando o programa terminar deitar a massa numa superfície polvilhada de farinha e amassar um pouco. Dividir a massa em bolas do tamanho que pretender. Deixar as bolas levedar por cerca de 30 minutos e fritar a 180º. Ao sair da fritadeira, escorrer em papel e passar por açúcar. Dê um corte lateral nas bolas depois de arrefecerem e recheie com o creme de pasteleiro.

                      Creme pasteleiro
                      500 grs ( água + leite) 1/2--1/2
                      150 grs de açúcar
                      75 grs de farinha s/fermento
                      2 gemas
                      2 ovos
                      limão ou baunilha q.b.
                      1 noz de manteiga
                      Juntar muito bem o açúcar e a farinha juntar os ovos e as gemas e mexer bem.
                      Levar o leite e água ao lume com a noz de manteiga e o aroma deixar ferver, juntar á mistura mexendo sempre, leve ao lume mexendo sempre.
                      Quando começar a borbulhar (ferver) retire do lume e coloque num recipiente para arrefecer.






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        toma a minha receita:
                        Merci
                        O creme de pasteleiro eu compro bage cremin e é mais fácil
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Bolas de berlim, aí está uma coisa que nunca fiz. Ora "amanda" aí a receitinha, Sara!
                          A receita que eu faço é esta http://www.lusitana.pt/receitas2.asp?id_receita=72 e posso-te dizer que todas as pessoas que provaram adoraram!

                          Ah e se fizeres aproveita e frita na FC (faz menos sujeira e podes seleccionar a temperatura neste caso os 170º)
                          Ultima edição por saraism; 23-09-2011, 10:41.

                          Comentar


                          • Ai bolas de berlim....fiz uma vez e não repito porque aquilo é um pecado muito grande e depois têm de se comer porque depois já não prestam....é mesmo melhor não fazer

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                              A receita que eu faço é esta http://www.lusitana.pt/receitas2.asp?id_receita=72 e posso-te dizer que todas as pessoas que provaram adoraram!
                              Eu sou mesmo ignorante....só hoje é que vi que a lusitana também tem farinhas para pão, mas são bué de caras!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                O teu gajo tem imenso jeito para fotografia, mulher (vi já não sei onde uma das vossas reportagens de viagem)! Ele está em algum clube?
                                nao, nem nunca tirou nenhum curso!!Tem mesmo jeitinho ele..eu ate incentivo-o a tirar um curso mas ele diz q sao mt caros!! Pq os mais baratos e workshops, sao para iniciantes e ele essas coisas ja sabe, então os outros sao carotes!!

                                Ele gosta e tb percebe disso ele pertence é à associaçao de entusiastas da aviação (apea) e junta as duas paixões :fotogrfia e aviões! Faz coleção de fotos e matriculas de aviões! É a panca dele hihiih..qd ele começa a reclamar q deito-me tarde pra tar a decorar bolos, respondo logo " n sou eu quem se levanta às 4 da manha, para apanhar voos às 6h pra ir tirar fotos o dia todo aos avioes" hihi..cala-se logo..cada um com a sua panca!
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X