Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    ah sim eu vi no folheto... e qum comprar 2 packs? dão 2 embalagens de cereais? devem dar não? é que eu quando compro leite é logo aos 4 packs... 1 pack lá em casa da-me para uma semana
    Sim dão tantas caixas, quantas embalagens comprares eu na semana passada já comprei 2 embalagens e trouxe mais 2 caixas de cereais, mas também gasto bastante leite, normalmente 1 embalagem e meia por semana, por isso queria comprar mais...

    Comentar


    • Bom dia ladies,

      por cá o dispára biscoitos tb já cá canta (e o respectivo tapete)

      agora as meninas vão ser umas lindas como sp foram e arranjar uma receitinha de biscoitos p eu experimentar, daquelas q só pode sair bem
      nem precisa de ser uma receita q dê mts biscoitos, desde q dê p eu experimentar
      sabem q aqueles pormenores, tipo a consistência q a massa tem q ter, vcs têm q me explicar como se eu fosse loira até à raíz dos cabelos... LOLOLOL

      Comentar


      • Bom dia moças

        esses recipientes do Lidl q falam, sao daqueles de vidro com tampa hermetica fixe para se por arroz,feijao e afins? Ou doces??

        bem, ontem bimbei uns pãezinhos integrais..usei a receita do pão saloio da bimby mas pus metade farinha t65 e metade integral..so que, a massa ainda estava tão líquida q tive de por mais 100 da integral e 100 da t55 lool..o q importa é q levedaram bem, assaram bem e hoje de manhã ja comi meio pao com uma fatia de fiambre de perú e soube-me bem

        tou orgulhosa!!

        Bem, hj de manhã tive de ir ao banco pq, tive de pedir novamente o cartão de crédito ou eles iriam aumentar o spread da prestação loool
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          Bom dia ladies,

          por cá o dispára biscoitos tb já cá canta (e o respectivo tapete)

          agora as meninas vão ser umas lindas como sp foram e arranjar uma receitinha de biscoitos p eu experimentar, daquelas q só pode sair bem
          nem precisa de ser uma receita q dê mts biscoitos, desde q dê p eu experimentar
          sabem q aqueles pormenores, tipo a consistência q a massa tem q ter, vcs têm q me explicar como se eu fosse loira até à raíz dos cabelos... LOLOLOL
          Tens no blog da Lotus eu já fiz as duas versões, com custard, e com chocolate e são muito bons!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            Bom dia moças

            esses recipientes do Lidl q falam, sao daqueles de vidro com tampa hermetica fixe para se por arroz,feijao e afins? Ou doces??

            bem, ontem bimbei uns pãezinhos integrais..usei a receita do pão saloio da bimby mas pus metade farinha t65 e metade integral..so que, a massa ainda estava tão líquida q tive de por mais 100 da integral e 100 da t55 lool..o q importa é q levedaram bem, assaram bem e hoje de manhã ja comi meio pao com uma fatia de fiambre de perú e soube-me bem

            tou orgulhosa!!

            Bem, hj de manhã tive de ir ao banco pq, tive de pedir novamente o cartão de crédito ou eles iriam aumentar o spread da prestação loool
            Os recipientes são esses mas são em plástico...mas a tampa não é hermética é de deslizar (pelo que eu percebi, porque como já disse ainda não os abri) são para por arroz, açucar, feijão ...essas coisas
            Ultima edição por saraism; 25-10-2011, 09:39.

            Comentar


            • Sónia, eu faço sempre esta receita e nunca tive problemas, calham sempre bem! A estes ingredientes podes juntar canela, ou raspa de laranja, raspa de limão, açucar baunilhado, choc em pó, gengibre, o que quiseres!!

              300 gr. de Farinha
              100 gr. de Açúcar
              180 gr. de Margarina
              1 Ovo
              1 pitada de sal

              Juntar todos os ingredientes e bater. Introduzir a massa na máquina dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com um tapete de silicone. Levar ao forno pré-aquecido a 200º por 15 min., ou até ficarem dourados a gosto






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • e os cortadores servem p quê?

                p pôr a massa esticada e cortar com o cortador?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  Bom dia ladies,

                  por cá o dispára biscoitos tb já cá canta (e o respectivo tapete)

                  agora as meninas vão ser umas lindas como sp foram e arranjar uma receitinha de biscoitos p eu experimentar, daquelas q só pode sair bem
                  nem precisa de ser uma receita q dê mts biscoitos, desde q dê p eu experimentar
                  sabem q aqueles pormenores, tipo a consistência q a massa tem q ter, vcs têm q me explicar como se eu fosse loira até à raíz dos cabelos... LOLOLOL
                  oui dizer q no blog da Luisa Alexandra tens mts!!Tb deves ter no das Deusas


                  voces estão a fazer com q eu vá comprar o dito dispara biscoitos pah!!

                  Eu ha uns meses(acho q fevereiro ou março)comprei um mt fixe na ebay. So q houve uma confusão com o endereço e n fui levantar, e foi devolvido. Mas dps, perguntaram-me se eu queria q voltassem a enviar ou se devolviam o € e eu optei pela 2ª opção..resultado: ainda n th um dispara biscoitos

                  vou ver se invento ou descubro alguma receita light..
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Sónia, eu faço sempre esta receita e nunca tive problemas, calham sempre bem! A estes ingredientes podes juntar canela, ou raspa de laranja, raspa de limão, açucar baunilhado, choc em pó, gengibre, o que quiseres!!

                    300 gr. de Farinha
                    100 gr. de Açúcar
                    180 gr. de Margarina
                    1 Ovo
                    1 pitada de sal

                    Juntar todos os ingredientes e bater. Introduzir a massa na máquina dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com um tapete de silicone. Levar ao forno pré-aquecido a 200º por 15 min., ou até ficarem dourados a gosto
                    Mas dá para faze sem ser na máquina dispára-biscoitos? é como não tenho, estava a pensar esticar a massa e cortar com os cortadores


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      e os cortadores servem p quê?

                      p pôr a massa esticada e cortar com o cortador?
                      sim mas para usares os cortadores tens de usar uma massa mais consistente, tipo esta:

                      Bolachas de chá verde

                      Ingredientes:

                      180g de margarina
                      100g de açúcar em pó
                      1 ovo
                      4 saquetas de chá verde (o seu conteúdo)
                      1 pitada de sal
                      300g de farinha
                      1 colher de sobremesa de fermento químico
                      Juntar todos os ingredientes e amassar. Retirar e estender a massa a 0.5cm de altura. Formar bolachas. Levar a forno pré aquecido a 180º por 10m.

                      à semelhança da outra receita que te dei, nesta podes substituir o chá verde pelo sabor que desejares. é sempre esta receita de bolachas que uso...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                        Mas dá para faze sem ser na máquina dispára-biscoitos? é como não tenho, estava a pensar esticar a massa e cortar com os cortadores
                        com esta massa não pois é pastosa, é própria para o dispara... vê a receita que deixei para os cortantes, logo ai em cima, LOL






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          e os cortadores servem p quê?

                          p pôr a massa esticada e cortar com o cortador?
                          Sim, mas a massa tem que ser mais dura, não pode ser igual à do dispara biscoitos (esta é mais mole)...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            oui dizer q no blog da Luisa Alexandra tens mts!!Tb deves ter no das Deusas


                            voces estão a fazer com q eu vá comprar o dito dispara biscoitos pah!!

                            Eu ha uns meses(acho q fevereiro ou março)comprei um mt fixe na ebay. So q houve uma confusão com o endereço e n fui levantar, e foi devolvido. Mas dps, perguntaram-me se eu queria q voltassem a enviar ou se devolviam o € e eu optei pela 2ª opção..resultado: ainda n th um dispara biscoitos

                            vou ver se invento ou descubro alguma receita light..
                            Bons dias, flores do dia!

                            Fazer biscoitos, ainda que seja uma receita light, é sempre um risco porque ligh ou não light uma pessoa cai logo na tentaçãoo de comer meia duzia ainda quentinhos, meia duzia depois, meia duzia depois lool

                            A que eu costumo fazer com cortadores é a de bolachas de gengibre. Ficam muiiiiiita boas e tal como já disse, não faço há imenso tempo porque enfim... são demasiado deliciosas. Não tenho dispára biscoitos mas também não vai ser agora que o compro pois não iria dar muito uso agora. Pode ser que daqui a uns tempos voltem a estar no Lidel (como diz um tio meu)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Bons dias, flores do dia!

                              Fazer biscoitos, ainda que seja uma receita light, é sempre um risco porque ligh ou não light uma pessoa cai logo na tentaçãoo de comer meia duzia ainda quentinhos, meia duzia depois, meia duzia depois lool

                              A que eu costumo fazer com cortadores é a de bolachas de gengibre. Ficam muiiiiiita boas e tal como já disse, não faço há imenso tempo porque enfim... são demasiado deliciosas. Não tenho dispára biscoitos mas também não vai ser agora que o compro pois não iria dar muito uso agora. Pode ser que daqui a uns tempos voltem a estar no Lidel (como diz um tio meu)
                              eu sei, qd estão bons, uma pessoa n pára de comer, seja leve ou nao

                              tas boa?? Miminhos pra ti

                              anareis qd dizes chá verde, o q pões? É o chá daqueles q vêm em erva nos sauinhos das ervanárias ou o das saquetas??? E n fica amargo???

                              p.s: esquece, pérgunta bêista(ler com sotaque brasuca faxabore) ja vi ali em cima,ja li melhor,loool
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • pois, anareis

                                eu já tinha percebido q usas bastante esta receita dos biscoitos de chá verde

                                guardei-a e se não for mais, faço dps por altura do natal, com o tal cortador q tenho em forma de árvore...

                                tem q se por na mm em cima do tapete de silicone, certo?

                                por agora, estava mais interessada em experimentar o DB...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X