Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    Toletixa:

    No robot de cozinha coloque uma chavena de farinha (ou faça à mão), meia chávena de água morna e tempere de sal e com um fio de azeite.
    Ligue o robot e deixe formar uma bola.
    Retire a massa do robot e coloque-a numa superfície enfarinhada juntando um pouco mais de farinha se necessário. Estenda a massa com a ajuda do rolo até ter cerca de 30 cm de diâmetro e estenda-a na forma.
    Coloque agora no robot de cozinha o tomate pelado, o dente de alho, os oregãos, uma pitada de sal, o vinagre e um fio de azeite.
    Triture tudo e coloque sobre a massa da pizza que tem ao lume.
    Cubra agora com os ingredientes preferidos, coloque-a no forno e deixe a pizza cozinhar durante 10 minutos ou até ficar dourada e cozinhada.
    Retire do forno, decore com as azeitonas e regue com um fio de azeite antes de servir.
    Obrigada Lisa!!

    A massa não leva fermento? Pensei que levasse...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Tixa, eu sei que já compraram mas deixo só a informação: tive de ir há pouco à farmácia de serviço e, enquanto esperava, vi o Quattro a 58.45€.
      Às vezes pensamos que as coisas são mais caras na farmácia e depois...
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Tixa, eu sei que já compraram mas deixo só a informação: tive de ir há pouco à farmácia de serviço e, enquanto esperava, vi o Quattro a 58.45€.
        Às vezes pensamos que as coisas são mais caras na farmácia e depois...
        Não faz mal, o meu ficou por 58.90€.
        No Continente estava esgotadíssimo, no toys'rus a 86.99€, no Centroxogo estava esgotado, mas era 69.90€ e foi aí que tive a brilhante ideia de ir ao PD e tinha lá carradas deles super baratos




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Alguma de vocês tem experiência com os electrodomésticos comprados no Lidl? Na Dica desta semana vem lá uma máquina de barbear por 29.99€, com 3 cabeças de corte, acho que era ideal para dar ao namorido e muito mais barata do que tenho visto.
          Já li em alguns blogues que eles têm uma assistência óptima, mas se houvesse uma opinião vossa eu ficava mais descansada
          Eu nunca comprei grande coisa mas a minha mãe compra imeeeensa coisa lá. A assistência é óptima. Se comprares e simplesmente não gostares vais lá e eles devolvem o dinheiro sem te fazer perguntas nenhumas. Se avariar, dizem-te logo se tem arranjo ou não, ou dão-te logo uma nova se tiverem em stock de outras promoções ou devolvem-te o dinheiro. A minha mãe ofereceu há uns tempos ao meu pai um aparador de pelos de lá, está satisfeitíssimo. Tudo o que é máquinas que eles vendem são de qualidade.

          E já agora... que essa frequência corra bem! Eu estou a dar em maluquinha com este semestre, mas há-de correr tudo bem.

          Comentar


          • Bom dia!!!
            E os exames correram bem??? Hoje sai souffle de peixe para o jantar!
            Hoje nem esta frio estao 12 graus vou aproveitar para ver se consigo desncantar um blazer ao puto pah!
            Ultima edição por evian; 23-11-2011, 10:31.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Obrigada Lisa!!

              A massa não leva fermento? Pensei que levasse...
              A minha receita de massa de pizza leva fermento, se calhar é por isso que fica alta em vez de fina e estaladiça. Vou experimentar sem fermento, que eu prefiro a massa fina.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                A minha receita de massa de pizza leva fermento, se calhar é por isso que fica alta em vez de fina e estaladiça. Vou experimentar sem fermento, que eu prefiro a massa fina.
                Fica como as do Pizza Hut? Eu simplesmente ADORO as pizzas de massa alta de lá... Dá-me a tua receita, please... Faço a tua massa para mim e para o meu pai e faço a massa da Lisa para o maridote e para a minha mãe




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Fica como as do Pizza Hut? Eu simplesmente ADORO as pizzas de massa alta de lá... Dá-me a tua receita, please... Faço a tua massa para mim e para o meu pai e faço a massa da Lisa para o maridote e para a minha mãe
                  Costumo fazer esta, mas junto oregãos ou tomilho:

                  3 copinhos de farinha T65
                  1 copo de leite morno ou água
                  4 colheres de azeite
                  1 colher de sopa de fermento de padeiro
                  sal qb

                  preparação:
                  Amornar o leite na bimby 1 minuto velocidade 2 temperatura 37º. Depois juntar o resto dos ingredientes, escolher a velocidade 6 durante 15 segundos e 1 minuto na velocidade espiga. Deixar repousar um pouco.

                  Mas fica alta, tipo pão e eu prefiro fininha. Vou experimentar não pôr o fermento para ver como fica. Eu costumo fazer com água, ainda não experimentei com leite.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Costumo fazer esta, mas junto oregãos ou tomilho:

                    3 copinhos de farinha T65
                    1 copo de leite morno ou água
                    4 colheres de azeite
                    1 colher de sopa de fermento de padeiro
                    sal qb

                    preparação:
                    Amornar o leite na bimby 1 minuto velocidade 2 temperatura 37º. Depois juntar o resto dos ingredientes, escolher a velocidade 6 durante 15 segundos e 1 minuto na velocidade espiga. Deixar repousar um pouco.

                    Mas fica alta, tipo pão e eu prefiro fininha. Vou experimentar não pôr o fermento para ver como fica. Eu costumo fazer com água, ainda não experimentei com leite.
                    Bigadu!!!!

                    Este fds vão sair pizzas cá em casa




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Bom dia ladies

                      lótus, a única coisa q tenho de lá é a mfp (pq foram vcs q mandaram comprar lá, lol) e como ainda não precisei de nada (lagarto, lagarto)

                      evian, aqui tb já não está mt frio...de manhã está um bocadinho, mas dps como abre o sol, aquece

                      toletixa, e às x pensamos q as coisas são mais baratas nas parafarmácias e...ano passado nos anos da filhota cismei q uma prenda q teria utilidade era a mesa de actividades da chicco; como o marido cisma de comprar no dia e é logo a seguir ao natal, estava tudo esgotado; eis q nos lembramos de ir ver numa parafarmácia aqui da terriola e demos mais de 75€€€ por aquilo
                      eu nem queria dar, mas tb dps dela ver...é difícil, certo?

                      hoje o meu almoço vais ser bifinhos com uma molhanga de tomate, ervilhas, cebola, etc tudo triturado com a varinha p engrossar (e ficou bom!) q fiz ontem p o marido e o meu jantar foi...sopa!
                      a ver se melhoro do estomago, e hoje de manhã tb já não tomei café, comprei ontem pó só com 20% de café p juntar no leite e café mm, tou a tomar (ainda) só a seguir ao almoço
                      se tiver q deixar essse acho q morro (ou adormeço com a cabecinha na secretária)

                      hoje à tarde vou ver como andam as minhas vistinhas...oh meu deus, só maleitas!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Já fiz manteiga uma vez...mas foi sem querer LOL!

                        Conserva durante quanto tempo sabes?
                        n sei, lool..boa pergunta!!! Ms eu gostei da q fiz..usámo-la ontem para barrar as tostas mistas e eu pelo menos,gostei do sabor só aromatizei c óregãos
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Bom dia mulherio!!
                          Evian, vais fazer a receita q te deixei?

                          melhoras pras meninas maleitosas hahah mgtbgm,mio e sónia na lua
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Por falar em maleitas... Estou a ficar constipada. Já espirrei milhentas vezes hoje de manhã...

                            Melhoras para outras meninas com maleitas

                            Evian, depois mostra aqui o souflé, porque se saír bom, experimento e faço o meu 1º souflé




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              n sei, lool..boa pergunta!!! Ms eu gostei da q fiz..usámo-la ontem para barrar as tostas mistas e eu pelo menos,gostei do sabor só aromatizei c óregãos
                              Conta lá como fizeste a manteiga. Quanto tempo em que velocidade, please.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Por falar em maleitas... Estou a ficar constipada. Já espirrei milhentas vezes hoje de manhã...

                                Melhoras para outras meninas com maleitas

                                Evian, depois mostra aqui o souflé, porque se saír bom, experimento e faço o meu 1º souflé
                                Também nunca fiz. Nem faço a mais pálida ideia de como se faça. Quem fizer, partilhe opinião que sou menina para me aventurar, lá para os dias de férias que tenho no Natal que isto agora anda complicado.

                                Sónia, e tu ires à bruxa mulher? Tudo te atinge ultimamente! Eu também tenho de marcar oftalmologista que ando uma pitosga do pior, mesmo com óculos. Acho que é culpa de muitas horas ao pc a trabalhar e muita hora a estudar à media luz, que é como eu consigo.

                                Beijinhos a todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X