Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • É isso é. Mas este da Pixmania é caro.
    O lidl tem um queijo próprio para raclette (diz na embalagem). Nunca vi no PD ou Continente.

    Comentar


    • O meu é uma pedra que se aquece no forno e depois se leva à mesa numa base própria que tem uns queimadores por baixo para manter quente. Eu trato aquilo por 'pedra', não sabia que se chamava raclette, lol.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        O meu é uma pedra que se aquece no forno e depois se leva à mesa numa base própria que tem uns queimadores por baixo para manter quente. Eu trato aquilo por 'pedra', não sabia que se chamava raclette, lol.
        Exacto! Foi um desses que usamos em casa de amigos. Tu olha que isso dá umas noitadas agradaveis!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          O meu é uma pedra que se aquece no forno e depois se leva à mesa numa base própria que tem uns queimadores por baixo para manter quente. Eu trato aquilo por 'pedra', não sabia que se chamava raclette, lol.
          Bem, se calhar estou a dizer umas asneira...mas para mim, isso também é pedra. O raclette é queijo (e mais coisas) na pedra.
          Se for naco, é naco na pedra e não raclette...acho eu.


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Olá rapaziada das comezainas!

            Fartaram-se de encher essas barrigas ou nem por isso? Eu cá sim! Mas também me fartei de bulir na cozinha! Portanto quando me sentei à mesa... vinguei-me!
            E como parece que não me canso destas coisas, já ando a pensar no menu para a passagem de ano (que decidi fazer também lá em casa para 300.000 pessoas!). O menu já está pensado, vamos fazer Raclette. O meu irmão tem a traquitana e vai trazer para fazermos. Tinha pensado fazer a raclette e fondue (a traquitana do fondue tenho eu), mas achei que era uma grande salganhada. Então fazemos a raclette, mas o fondue para a sobremesa. Fondue de chiclate!
            Então qual é a minha dúvida? Qual o melhor chiclate para o fondue? Hein? Ajudem-me lá por favor.
            Obrigada e continuação de boas comezainas.
            Se for muita gente faz as duas coisas. Se não, espera-se muito tempo para se comer

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Pateta! Como está o teu home?

              EDIT: já li!
              Está bem Mio, obrigada!
              Correu tudo bem felizmente. A principio já vai bulir dia 3 ou 4...

              A raclette do meu mano foi-lhe oferecida por um amigo nosso que está nas franças! Já a tem há uns 5 ou 6 anos.
              As raclettes são grelhadores elétricos com uns recipientes por baixo do tabuleiro grelhador para derreter queijo. Geralmente, grelham-se carnes de charcutaria: salame, paio, salpicão, presunto, bacon... acompanha com o queijo (próprio para raclette) derretido. Cada recipiente dos queijo tem uma pega de cada côr para sabermos qual é a nossa, tal como os espetos do fondue. Acompanha com batatinha cozida pequenina, ou arroz de ervilha. Podemos também, para desenjoar as carnes, acompanhar com legumes cozidos. Eu vou fazer também feijão preto.
              É deste género:

              Comentar


              • Olá olá!

                Fogo vocês escrevem bué...
                Assim fica difícil de acompanhar-vos...

                Bem passado o Natal venha o novo ano!
                Por aqui as coisas passaram-se normalmente, bacalhau no forno com presunto e queijo, e a doçaria de sempre...
                Dia 25, cabrito no forno e o resto dos doces...

                Agora na passagem de ano, vou para baixo (Mealhada), vamos lá ver o que será o "tacho", mais uma vez vou de babysitter, e não de cozinheira! LOL

                P.S. Lembrança do Natal de 2011, foi a maravilhosa expressão do meu Rodriguinho a rasgar o embrulho da prenda dos Papás!


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                  É isso é. Mas este da Pixmania é caro.
                  O lidl tem um queijo próprio para raclette (diz na embalagem). Nunca vi no PD ou Continente.
                  Eu também já andei aqui no Continente on-line à procura do queijo e não encontrei... já liguei ao meu irmão para perguntar que tipo de queijo é, mas ele diz para não me preocupar que eles levam o queijo. Eu não como porque não gosto de queijo, então queijo derretido, é mesmo uma cena que não me assiste . Quando ele faz em casa dele só como as carnes e os legumes. Mas acho que há mesmo um queijo próprio para a raclette.

                  Comentar


                  • Eu cá na minha inocência achava que reclette era um tipo de queijo LOL Ainda no outro dia peguei num pedaço de queijo no Continente que dizia "queijo raclette" e eu pensei "estás sempre a aprender!".

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Eu cá na minha inocência achava que reclette era um tipo de queijo LOL Ainda no outro dia peguei num pedaço de queijo no Continente que dizia "queijo raclette" e eu pensei "estás sempre a aprender!".
                      Pois eu já andei aqui no site e não encontro!! Eu também não conhecía até oferecerem uma ao meu irmão há uns 4 ou 5 anos. Eles gostam muito de fazer e vamos sempre lá a casa comer, mas é refeição para fazer aí de 6 em 6 meses tal é a bomba!! A que lhe deram veio lá das franças!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
                        Olá olá!

                        Fogo vocês escrevem bué...
                        Assim fica difícil de acompanhar-vos...

                        Bem passado o Natal venha o novo ano!
                        Por aqui as coisas passaram-se normalmente, bacalhau no forno com presunto e queijo, e a doçaria de sempre...
                        Dia 25, cabrito no forno e o resto dos doces...

                        Agora na passagem de ano, vou para baixo (Mealhada), vamos lá ver o que será o "tacho", mais uma vez vou de babysitter, e não de cozinheira! LOL

                        P.S. Lembrança do Natal de 2011, foi a maravilhosa expressão do meu Rodriguinho a rasgar o embrulho da prenda dos Papás!
                        Boas festas para ti rapariga!! E respetivo Nenuco!
                        As vendas dos carros andam boas ou tás como o meu gajo? Parado, paradinho!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Eu cá na minha inocência achava que reclette era um tipo de queijo LOL Ainda no outro dia peguei num pedaço de queijo no Continente que dizia "queijo raclette" e eu pensei "estás sempre a aprender!".
                          Mas eu também tinha ideia que havia um queijo francês chamado raclette, não há?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Mas eu também tinha ideia que havia um queijo francês chamado raclette, não há?
                            Há! E usa-se nestas cenas nos apetrechos que estao por baixo da pedra/grelhador para derreter. Certo, entendidas?
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • O fondue vou fazer com fruta: uvas, laranjas, ananás, banana, manga e se encontrar melão e morangos de jeito. Para a piolha vou comprar aquelas gomas tipo "esponja" (marshmelows), cheira-me que também deve ficar bom! Se entretanto ouver sobras de bolangas, corto aos quadradinhos e ponho também para se molhar na chocolatanga!
                              Um jantarito pouco bruto, portantos!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                O fondue vou fazer com fruta: uvas, laranjas, ananás, banana, manga e se encontrar melão e morangos de jeito. Para a piolha vou comprar aquelas gomas tipo "esponja" (marshmelows), cheira-me que também deve ficar bom! Se entretanto ouver sobras de bolangas, corto aos quadradinhos e ponho também para se molhar na chocolatanga!
                                Um jantarito pouco bruto, portantos!
                                os americanos adoram comer isso grelhado. N sei se eles usam um próprio pra isso, só sei q nc consegui
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X