Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    Que peixe é este? Nunca ouvi falar...
    normalmente vende-se nas caldeiradas, já sem pele, só tem uma espinha cartilagínea no meio e é da famila dos tubarões vê aqui:

    Comentar


    • Pocafinha a receita do pão de queijo é esta:

      Ingredientes:
      2 copos de polvilho azedo
      2 pacotes de natas (200 ml)
      1 copo de queijo parmesão ralado
      2 colheres de sopa de alho em pó (opcional)
      1 colher de café de sal

      Misturar tudo na cuba da máquina de fazer pão com o programa "Massa", somente até a massa estar com um aspeto consistente. Retirar da máquina de fazer pão, moldar bolinhas e colocar num tabuleiro de levar ao forno. Cozer a cerca de 220ºC, até as bolinhas terem com uma cor dourada.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Pocafinha a receita do pão de queijo é esta:

        Ingredientes:
        2 copos de polvilho azedo
        2 pacotes de natas (200 ml)
        1 copo de queijo parmesão ralado
        2 colheres de sopa de alho em pó (opcional)
        1 colher de café de sal

        Misturar tudo na cuba da máquina de fazer pão com o programa "Massa", somente até a massa estar com um aspeto consistente. Retirar da máquina de fazer pão, moldar bolinhas e colocar num tabuleiro de levar ao forno. Cozer a cerca de 220ºC, até as bolinhas terem com uma cor dourada.
        Lisa, desculpa lá, o q é polvilho azedo?? (obg pela receita!)

        Comentar


        • Compras nos hipers. Um pacote branco mas atenção que também existe polvilho doce mas para o pão de queijo é o azedo. Esta receita foi-me dada por uam amiga brasileira e os pães de queijo ficam mesmo como os dos brasieliros.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            Compras nos hipers. Um pacote branco mas atenção que também existe polvilho doce mas para o pão de queijo é o azedo. Esta receita foi-me dada por uam amiga brasileira e os pães de queijo ficam mesmo como os dos brasieliros.
            Obg!! não há no pingo doce nem nada, só mesmo hipers?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              Obg!! não há no pingo doce nem nada, só mesmo hipers?

              Eu costumo comprar no jumbo ou continente... não vou muito ao pingo doce mas experimenta.





              O meu atelier.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                Obg!! não há no pingo doce nem nada, só mesmo hipers?
                Há uns tempos comprei para experimentar na bimby e não gostei nada, não voltei a repetir. Ficaram secos, com um sabor muita estranho. Acho que comprei num pingo doce (desta marca), está junto às farinhas e preparados para pão.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Há uns tempos comprei para experimentar na bimby e não gostei nada, não voltei a repetir. Ficaram secos, com um sabor muita estranho. Acho que comprei num pingo doce (desta marca), está junto às farinhas e preparados para pão.
                  Ana, tb há quem faça com polvilho doce, com maizena ou farinha+maizena (andei a pesquisar receitas aqui na net e a ver o que era o polvilho)

                  esqueci-me de dizer q saiu tb do meu forno uma torta da Lótus recheada de custard com mta canela...só provei uma fatia pequenina a mto custo pk está uma delícia!!
                  Ultima edição por pocafinha; 18-03-2012, 19:31.

                  Comentar


                  • Acabei de chegar a casa depois de uma caminhada com o marido e os miudos... 45min para lá, parámos em casa de uns amigos e depois voltámos por outro caminho e fizémos 50 min, com os miudos ao colo à vez. Já posso comer mais uma fatia de bolo de laranja





                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Boa noite

                      Rojão, a trança tb foi das 1ªs coisas que bimbei, olha se gostas de canela, experimenta fazer a trança mas antes de entrançar passas cada "rolo" de massa por açucar amarelo misturado com canela em pó, fica tão boa!!! Também podes meter um bocadinho de canela em pó na massa e fazer com açúcar amarelo em vez de branco ( mas quando fazes a trança polvilhar na mesma com canela ).

                      Bjs a todas

                      Comentar


                      • Acabei de fazer asneira....
                        Para a ganache de chocolate branco colocoquei 400ml de natas (em vez de 225ml) e 600gr de chocolate branco... acho que não vou conseguir que fique de jeito





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Acabei de fazer asneira.........
                          Lisa não foste só tu...acabei de fazer um buraco numas cuecas minhas ( já são as 2ªs! sim eu passo as cuecas) e tenho o "buraco" colado ao ferro, já deixei arrefecer e esfreguei na tábua mas saiu quase nada, se aqueço outra vez o azul parece que derrete e mancha-me a roupa...como é que limpo o ferro? HELP ME?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                            Boa noite

                            Rojão, a trança tb foi das 1ªs coisas que bimbei, olha se gostas de canela, experimenta fazer a trança mas antes de entrançar passas cada "rolo" de massa por açucar amarelo misturado com canela em pó, fica tão boa!!! Também podes meter um bocadinho de canela em pó na massa e fazer com açúcar amarelo em vez de branco ( mas quando fazes a trança polvilhar na mesma com canela ).

                            Bjs a todas
                            Canela... Bahhhh! Como quando não há volta a dar, mas não é coisa que goste... A trança ficou muito boa, mas eu não acertei no fermento... Para a próxima compro fermento de padeiro e experimento, pois ela não cresceu tanto como deveria. No entanto, o sabor (muito bom) estava lá

                            Fiz nectar de laranja 2x este fim de semana. É só apanhar as laranjas da laranjeira e voilá
                            Fiz coelho recheado e arroz de forno para o almoço. Para o jantar, o hómi fez sopa na bimbocas sem consultar o livro!! Acho que ele ainda me vai agradecer por lhe ter pedido a bimby




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                              Lisa não foste só tu...acabei de fazer um buraco numas cuecas minhas ( já são as 2ªs! sim eu passo as cuecas) e tenho o "buraco" colado ao ferro, já deixei arrefecer e esfreguei na tábua mas saiu quase nada, se aqueço outra vez o azul parece que derrete e mancha-me a roupa...como é que limpo o ferro? HELP ME?
                              Não sei se faz mal (provavelmente faz), mas eu levo o ferro à banca e lavo com um esfregão da loiça sem detergente, apenas com água. Uso a parte verde do esfregão. Não sei se faz mal, mas eu faço-o...




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                                Não sei se faz mal (provavelmente faz), mas eu levo o ferro à banca e lavo com um esfregão da loiça sem detergente, apenas com água. Uso a parte verde do esfregão. Não sei se faz mal, mas eu faço-o...
                                Rojão obrigada já está resolvido! Com este truque ( o link não vai lá ter à 1ª mas vai à 2ª, devo ter feito qualquer coisa mal.. ) e resultou ( pegar num esfregão e raspar o ferro foi a 1ª coisa que me lembrei de fazer mas disseram-me aqui em casa que se estragasse o ferro tinha de comprar um novo LOL , andava aqui por casa um stick próprio para isto mas não sei onde estava, não interessa, já está resolvido )
                                Ultima edição por Mãe Pipoca; 18-03-2012, 23:25.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X