Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
    Bom dia ladies

    pateta, cruz-credo q fiquei cheia de água na boca...isto logo de manhã é tortura, nem sei se é bom, mas o aspecto O_O

    almoço - assado (bem passado?) lololol

    ontem saiu finalmente o esparguete preto!!!!
    uiii a fadinha virada p o pai: "oh pai, não se dá massa preta aos meninos, pois não????"
    mas ela adora massa e embora não estivesse com mta vontade de experimentar (notei q lhe fazia alguma impressão) ela olhava p mim a comer a acabou por querer experimentar
    não comeu tt como se fosse a "normal" mas lá comeu alguma coisa

    eu, digamos q não adorei, mas vou repetir
    Bom dia!

    Concordo com a fadinha a massa preta também me faz confusão

    Comentar


    • ola ninas..alguem tem uma receita de tarte de limão?? a melhor possivel e q n saiba demasiadamente a limão?? É q uma vez tentei uma receita e aquilo so sabia a limão,lool
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Upssss fiquei tão alucinada com a post que me esqueci de dar a "salvação":
        Bom dia hoje é sexta e amanhã é domingo
        lool..é verdade
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • eu tb queria fazer um bolo de limão amanhã...tenho tantos e caseiros!

          mas a última q fiz ficou uma lástima, estou com um bocado de medo; ando à procura de outra receita :/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
            eu tb queria fazer um bolo de limão amanhã...tenho tantos e caseiros!

            mas a última q fiz ficou uma lástima, estou com um bocado de medo; ando à procura de outra receita :/
            Faz mousse de limão ou tarte merengada ou o famoso lemon curd. Podes fazer uns 2 bolos para aproveitar os limões e congelas.
            Os bolos de limão geralmente só levam as raspas não é? Não são lá grande solução para despachar limões.



            E podes ir à dispensa da kitchenet e ver o que é que te sugerem em relação a receitas que levem limão

            Comentar


            • Onde é que anda a corja toda???

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                Onde é que anda a corja toda???
                Eu fui à capital e cheguei agora!

                Boa tarde minhas lindas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Eu fui à capital e cheguei agora!

                  Boa tarde minhas lindas
                  Num tá cá ninguém, ém, ém, ém, ém, ém...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Onde é que anda a corja toda???
                    Anda tudo a antecipar o feriado!
                    Eu faço malas que amanha vou para terras lisboetas



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                      eu tb queria fazer um bolo de limão amanhã...tenho tantos e caseiros!

                      mas a última q fiz ficou uma lástima, estou com um bocado de medo; ando à procura de outra receita :/
                      Sugestão para aproveitar limões: saquetas de gelo, ou cuvetes mesmo (não sei se será este o nome), espremes limões como se fossem laranjas e depois congelas o sumo assim. Depois no verão tens limonada em menos de nada. É so os cubos de sumo de limão descongelarem num pouco de água. Há até umas couvetes mais largas, para congelar molhos acho eu, que são jeitosas para isto. Já cheguei a ter litradas de sumo de limão congelado.

                      Deitar fora limões caseiros até dá dó...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Sugestão para aproveitar limões: saquetas de gelo, ou cuvetes mesmo (não sei se será este o nome), espremes limões como se fossem laranjas e depois congelas o sumo assim. Depois no verão tens limonada em menos de nada. É so os cubos de sumo de limão descongelarem num pouco de água. Há até umas couvetes mais largas, para congelar molhos acho eu, que são jeitosas para isto. Já cheguei a ter litradas de sumo de limão congelado.

                        Deitar fora limões caseiros até dá dó...
                        infelizmente tenho deitado mts fora...por isso é q agora me lembrei ao menos de fazer um bolo

                        essa dica das couvettes não me seduz mt...o ano passado no verão fiz isso com chá e dps tinha as couvettes ocupadas e às x o marido queria gelo e não havia, brrr

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                          infelizmente tenho deitado mts fora...por isso é q agora me lembrei ao menos de fazer um bolo

                          essa dica das couvettes não me seduz mt...o ano passado no verão fiz isso com chá e dps tinha as couvettes ocupadas e às x o marido queria gelo e não havia, brrr
                          Eu congelava maioritariamente nos saquinhos, empilhava-os todos e deixava as cuvetes para o gelo mesmo, mas é preciso espaço lol

                          Comentar


                          • Fada, também podes fazer compota de limão. Nunca fiz, mas se quiseres experimenta. Esta dificilmente se estragaria tão depressa como aconteceu com a tua compota de abóbora

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Fada, também podes fazer compota de limão. Nunca fiz, mas se quiseres experimenta. Esta dificilmente se estragaria tão depressa como aconteceu com a tua compota de abóbora
                              Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
                              ainda te lembras dessa???

                              ainda nem vos contei (acho eu) o frete q tive domingo à tarde...
                              tinha já há meses uma abóbora mesmo grande na garagem p qd abrisse cortar p sopa (congelar) p fazer doce, etc

                              eis q o marido me chama e mostra, como eu fui abrindo outras mais pequenas, foi ficando aquela...já estava pode de um lado e com bolor por dentro
                              só aproveitei 3 fatias e tive q a cortar p deitar ao lixo pq ela era gigante e não a podia deitar fora doutra forma

                              Comentar


                              • Atao moças??? No forno esta um lombo de porco em cama de alho frances e cenoura e batata. Temperado com pasta de pimentao e vinho branco. Cheira bem!
                                E voces que tem feito??
                                Quero uma receita maravilhosa para fazer bolo fofo com recheio e cobertura de chatilly com morangos. Alguem tem uma testadinha??
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X