Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    PipocaeMiguel (16-09-2009)Está com um aspecto D E L I C I O S O :w00t: Este fim de semana acabo as placas que ali tenho e também faço uma :P
    Obrigada Madrinha!

    Foste tu, que me deste a receita principal, lembras-te? Foi no sábado do Red Bull Air Race, que estava aqui sózinha ( aouvir os aviões a passar...) , e fizeste-me companhia!

    O resto foi inventado por mim, e afinal estas placas são muito boas, e não precisas de cozer, custam cêntimos no Continente!



    Ontem era suposto ser o jantar da comemoração, daí uma coisa especial, mas paciência, daqui a 1 mês e 4 dias, farei outro prato especial! :hehe:


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      babinhas_1 (16-09-2009)bem su tem ca um aspecto... fizeste o bechamel como? vou amostrar ao maridao se ele quiser faço (ele nunca comeu por causa do queijo)
      Babi, obrigadinha!



      Olha porque é que não fazes o Molho Béchamel e depois por cima colocas por exemplo maionese em vez do queijo ralado, e deixas gratinar?!?!?!? Ou mesmo deixa apenas o béchamel a gratinar, ficará bom na mesma.



      Aqui vai o que pediste:



      Ingredientes:

      (para 5 dl. de molho)

      30 g. de manteiga ou margarina

      30 g. de farinha

      5 dl. de leite

      sal e pimenta

      noz-moscada



      Preparação de Molho Béchamel:

      Derreta a margarina em lume brando. Polvilhe com a farinha, deixe cozer e, quando começar a aparecer à superficie uma espuma esbranquiçada, adicione o leite frio. Mexendo sempre, deixe engrossar o preparado. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.



      O molho deve ferver pelo menos 8 minutos depois de lhe ser adicionado o leite. Este pode-se adicionar quente ou frio.Quando frio, deve juntar-se de uma só vez; Quando quente, deve ser adicionado a pouco e pouco. Se o molho criar grumos (encaroçar) durante a adição do leite, deve retirar-se o tacho do lume, bater energicamente e levar novamente ao lume.Para engrossar rápidamente um molho demasiado ralo, adiciona-se uma mistura de farinha e margarina, trabalhadas completamente à parte. Deixa-se ferver até a farinha estar cozida.



      Neste caso fui juntando mais leite para ficar mais líquido....

      Se quiseres reduzir a quantidade, o importante é colocares sempre a mesma quantidade de manteiga e farinha, e leite, coloco a olho, e depois de ficar cremoso, tempero e já está! :hehe:


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (16-09-2009)
        PipocaeMiguel (16-09-2009)Está com um aspecto D E L I C I O S O :w00t: Este fim de semana acabo as placas que ali tenho e também faço uma :P


        Obrigada Madrinha!



        Foste tu, que me deste a receita principal, lembras-te? Foi no sábado do Red Bull Air Race, que estava aqui sózinha ( aouvir os aviões a passar...) , e fizeste-me companhia!



        O resto foi inventado por mim, e afinal estas placas são muito boas, e não precisas de cozer, custam cêntimos no Continente!



        Ontem era suposto ser o jantar da comemoração, daí uma coisa especial, mas paciência, daqui a 1 mês e 4 dias, farei outro prato especial! :hehe:


        Estás a querer arruinar a minha reputação... queres fazer parecer que eu estou a ficar senil, né? :lol: Claro que me lembro



        Eu vou fazer, mas ainda não decidi se será de carne ou de peixe. Só sei que quero com espinafres :P




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          PipocaeMiguel (16-09-2009)Estás a querer arruinar a minha reputação... queres fazer parecer que eu estou a ficar senil, né? :lol: Claro que me lembro

          Eu vou fazer, mas ainda não decidi se será de carne ou de peixe. Só sei que quero com espinafres :P
          Olha por acaso falei da cena dos espinafres ao meu maridão, e ele nem se importou por isso a próxima com certeza irá ter mais uma camada, a de espinafres!



          Madrinha, só cozes as folhas e mais nada, ou também fazes um refogadinho com as folhas de espinafres???


          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            sim e o que custumo fazer... esse bechamel tem melhor aspecto que o que eu fazia... mas o meu tinha mais um ingrediente cebola cozia a cebola no leite e depois com a varinha passava-a.
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              eh pa essa carne tem ca um aspecto... ui...



              o que tb e muito bom com espinafres e o bacalhau com natas e uns camaroes (fazer tb por camadas)
              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
              Lavores dos Babinhos

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Suserra (16-09-2009)
                PipocaeMiguel (16-09-2009)Estás a querer arruinar a minha reputação... queres fazer parecer que eu estou a ficar senil, né? :lol: Claro que me lembro



                Eu vou fazer, mas ainda não decidi se será de carne ou de peixe. Só sei que quero com espinafres :P


                Olha por acaso falei da cena dos espinafres ao meu maridão, e ele nem se importou por isso a próxima com certeza irá ter mais uma camada, a de espinafres!



                Madrinha, só cozes as folhas e mais nada, ou também fazes um refogadinho com as folhas de espinafres???


                Junto ao refogadinho depois de cozidas.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  PipocaeMiguel (16-09-2009)
                  Suserra (16-09-2009)
                  PipocaeMiguel (16-09-2009)Eu vou fazer, mas ainda não decidi se será de carne ou de peixe. Só sei que quero com espinafres :P
                  Olha por acaso falei da cena dos espinafres ao meu maridão, e ele nem se importou por isso a próxima com certeza irá ter mais uma camada, a de espinafres!

                  Madrinha, só cozes as folhas e mais nada, ou também fazes um refogadinho com as folhas de espinafres???
                  Junto ao refogadinho depois de cozidas.
                  Ah!!!

                  Pensei que fizesses à parte de tudo, e alternasses com as placas....!



                  OK, fazes, a carne ou o peixe, com os espinafres juntos, já entendi! :hehe:


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    [quote]Suserra (16-09-2009)
                    [b]



                    OK, fazes, a carne ou o peixe, com os espinafres juntos, já entendi! :hehe:


                    Já fiz em camadas, mas acho que fica mais saboroso se no fim da carne estar pronta, envolver os espinafres no refogado.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Bom dia ninas



                      PipocaeMiguel (16-09-2009)
                      evian (16-09-2009)Deixaste?????? então mas isso tudo não foi porque tiraste um dente do siso???:w00t:
                      LOL Eu deixei lá (no consultório) o dente :hehe:


                      ai pipoca a gargalhada q eu ja dei à tua conta ficou td a olhar p mim aki no serviço :lol:
                      \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                      William Shakespear





                      Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Bommmm su que aspecto tão difinal e as fotos estão fantásticas!!! Gostei muito de ver...e teria adorada provar!!!

                        aquelas placas são o máximo , eu desde que as descobri nunca mais quiz das outras!

                        O queijo é dispensável, podes por só o bechamel, ou por cima pãp ralado simples ou aromático.

                        Hoje não sei o que vai ser o jantar...estou naqueles dias maravilhosos em que me apetecia era estar no SPA...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          ena su essa tua reportagem ja´me fez babar

                          tem td um aspecto deliciosoooooooooooooooooooo nham nham
                          \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                          William Shakespear





                          Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Obrigada Evian, e Zaninha!



                            Vocês sabem que adoro cozinhar e fotografar!:P



                            Porque não juntar estes dois prazeres?!?! :hehe:


                            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Como ontem fiz jantar reforçado, hoje vamos acabar com a Lasanha!

                              Deve estar mais que boa, deve ter apurado e deverá estar mais saborosa!



                              E vocês, o que vão jantar?


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                ora bem, hj entao a lasanha deve tar divinal...



                                Ora o meu jantar hj ou sera arroz de peixe ou entao sera filetes de pescada estufadas.... ou entao acham que funciona por-las no forno com qualquer coisa de tempero?!?!
                                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                                Lavores dos Babinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X